Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 12 Jul 2012, 21:15

barraforte escreveu:
BruceD escreveu:Muito claro meu amigo: assumindo que vídeos com esse tipo de conteúdo podem influenciar outros a tentar fazer o mesmo (principalmente os mais jovens), decorre aumento nos índices de sinistralidade, e consequentemente a alta do DPVAT e seguros particulares... está tudo encadeado
Caro @BruceD, não acredito que esteja tudo tão encadeado assim.
Como já tinha escrito a algumas páginas lá trás, não é porque crianças tem joguinhos de tiro que se tornam violentas.
Não é porque sou fã do Michael Jackson que pretendo trocar de cor, e não é porque vi um video de alguém acelerando uma moto que vou ali na rua fazer o mesmo.
Não é porque crianças tem armas de brinquedo que vão se tornar bandidos quando crescer.
Até porque, se um jovem sem responsabilidade tiver acesso a uma moto de 600cc ou mais ele vai acelerar. Independentemente do video.

Ou todos aqui acreditam que o sr. Thor (filho do sr. Eike Batista) viu muitos videos de gente acelerando nas ruas e estradas e ai decidiu fazer o mesmo?

ABS
Concordo!

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Re:

Mensagem por nishikamikaze » 12 Jul 2012, 21:26

kablack escreveu:Nishikamikaze;

Na minha opinião o tópico já está prá lá de cansativo... Vou pontuar o mínimo possível. Ok?

Você é de Campinas eu da Capital, no próximo encontro lá no Serra Azul debatemos pessoalmente, Ok?

nishikamikaze escreveu: e se reclama da forma que ele pilota, pq não faz um vídeo diário, pra mostrar sua forma direita de se guiar uma moto, já que fazer vídeos diários mostrando a realidade da pilotagem dele é uma apologia a se acelerar nas ruas, pq não fazer um vídeo positivo sobre como se pilotar de forma segura e amigável no trânsito? Acho que seria mais justo e lógico...
Você acha que ajuda? Você acha que adianta? Você acha mais legal? Mais eficiente? Mais justo? Melhor do que o que eu faço?

Então faz você brother!!!

Se não quiser, pelo menos pare de tentar relativizar uma conduta absolutamente errada. Se não quiser fazer parte da solução, pelo menos não faça parte do problema... Que tal?
nishikamikaze escreveu:Em momento nenhum quis defende-lo de nada, acho que ele está completamente errado em sua maneira de conduzir,
Então qual é a sua? Chamando de hipócrita quem condena a atitude do irresponsável?

Essa rebeldia é muito valorizada no circulo social dos adolescentes, mas na vida real o que importa é só o resultado.

Esse negócio de relativizar tudo é muito interessante intelectualmente e tals, mas a sociedade funciona, e precisa funcionar melhor...

Quando você vai na padaria às 6h da manhã tem pão quente lá? Alguém (na verdade várias pessoas) funcionou, certo? O padeiro passou a madrugada acordado para fazer o seu pãozinho...

Você gostaria que alguém vomitasse no seu pãozinho? Só para extravasar?

É isso que o Kleber faz com o trânsito.

E você: - "...antes de apontar o erro dos outros..."

Pára brother!!! Estão vomitando no meu paozinho!!!

DPVAT subindo, Seguro nas alturas, preconceito de todos os outros condutores, família contra, preço das motos irreal e você ainda relativizando quem colabora com tudo isso?

Não misture outros erros com este erro. Isso se chama foco. O tema do tópico é segurança no trânsito.

Se você quiser falar do flagelo das drogas, abre um tópico no Off-Topic e coloca o vídeo do Kleber lá... Vai ser bem diferente do chumbo que o cara está levando aqui...

nishikamikaze escreveu: apenas não vejo o porque desse tópico, sendo que gente louca no trânsito nós vemos todos os dias, num é falar mal de um vídeo que irá fazer tanta diferença assim...
:sol: VOCÊ :sol: é o objetivo deste tópico. Pessoas que pensam como você!!! Que não condenam nem absolvem. É a sua opinião que queremos mudar!!!

O objetivo do tópico é alertar que não pode!!!

Que não tem justificativa nenhuma para conduta dele!!! Que não é relativo!!!

Que todos tem os mesmos direitos no trânsito!! O cara que faz caridade, o corrupto, o padre, o pecador, eu e você.

Trânsito é só trânsito. Ir e vir. Só isso.

No trânsito não tem piloto, nem acrobata, nem ninja, nem Kamikaze (desculpa, foi golpe baixo, não resisti. :lol: ) Sei que é piegas mas a campanha: - "No trânsito somo todos pedestres". Elucida muita coisa.

Enquanto tiver gente pensando: - "Tudo bem enquanto não der merda." As merdas (evitáveis) vão continuar acontecendo...

Esse tópico não é sobre um vídeo nem sobre o Kleber. O vídeo é exemplo do que não deve ser feito...

Você já leu as diretrizes de relacionamento do Fórum?

Veja:

viewtopic.php?f=2&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;

Note:
kablack escreveu:“Grandes pessoas discutem idéias, pessoas medianas discutem fatos e pessoas medíocres discutem outras pessoas.”
Não é um tópico sobre o Kleber é sobre a cultura que ele representa.

nishikamikaze escreveu:Meus pêsames pelos seus amigos e familiares, mas infelizmente desde que o pecado entrou na Terra, os bons, inocentes pagam por más escolhas dos outros...
Esse é outro grande problema. A cultura da inevitabilidade e conformismo.

Não é inevitável. Outros países conseguem um trânsito mais humano.

Não é para se conformar. Estamos perdendo vidas, talentos.
nishikamikaze escreveu:Me desculpe, mas fazer trânsito melhor dentro de uma sala na frente de um pc é difícil.
Mas quem disse que é fácil? E não é só isso não... Tem exemplo, tem conversa, tem denúncia, tem muito mais brother... Mas é no dia-a-dia, porque a vida é o dia-a-dia, nada de pirotecnia...

nishikamikaze escreveu:os erros devem ser apontados, mas não só os dos outros né...
Você está falando de você?

Porque eu não coloco a vida de ninguém em risco só para me divertir... Imagino que a maioria dos 1.200 membros do fórum também não...

Ou você está fugindo do assunto novamente? Porque, se alguém espanca a mãe aqui, isso não é tema nem do fórum e muito menos do tópico.

nishikamikaze escreveu:espero que algo mude também com esse post, não só a questão da segurança e consciencia no transito, como nosso caráter, no que diz respeito em parar de falar mal dos erros alheios e se preocuparmos mais com os nossos próprios, ou afinal, alcançamos certo nível de perfeição?
Brother. Aqui é segurança no trânsito. Vida e morte. Assunto raso. Acessível a todos os cidadãos. Quer falar de carater, perfeição, comunhão com os anjos e criaturas esotéricas abra um Off-Tópic. Já tem um de disco voador aqui:

viewtopic.php?f=20&t=751" onclick="window.open(this.href);return false;

De filosofia:

viewtopic.php?f=20&t=370" onclick="window.open(this.href);return false;

De política:

viewtopic.php?f=20&t=673" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a fome no mundo:

viewtopic.php?f=20&t=792" onclick="window.open(this.href);return false;


Só não vale chamar quem condena a atitude do vídeo de hipócrita, afirmar que todo mundo erra, insinuar que antes de jogar a primeira pedra "precisamos atingir um nível de perfeição", que o problema é só dele, e, depois, falar que nunca defendeu o cara... Aí não, né?

Boa tarde.
Blz kablack!

Peço desculpas pelo hipócrita, realmente foi sem pensar! vc está todo certo na sua explanação.

mas acho, que vc usasse um vídeo que eu fiz pra falar mal de uma cultura, não iria gostar, dá mesma forma que qq um não gostaria!

tbm já achei o tópico cansativo...

já que não sei usar tantas palavras bonitas como vc, acho que vc não entendeu a essência do que eu quis dizer, então num adianta falar mais nada.

mais uma vez obrigado pelo tópico! aprendi e refleti bastante!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Kakko » 12 Jul 2012, 22:37

Pô galera.....ufa...que tal reunir qquer hora dessas e bater um papo ao vivo..bebendo uma cervejinha ou um café....contando uns "causos"...jogando conversa fora ?

abração pra voces e fiquem em paz :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 12 Jul 2012, 23:23

Helano escreveu:nishikamikaze

Se isto não te agrada meu caro, vaza meu irmão!!!! Aliás um cara que no próprio apelido coloca o nome de "kamikaze" é preocupante hein...

ah Helano, só pra constar Kamikaze significa Deus do Vento, ou vc acha que uma palavra define uma pessoa?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por ghamauricio » 14 Jul 2012, 20:00

nishikamikaze escreveu:ah Helano, só pra constar Kamikaze significa Deus do Vento, ou vc acha que uma palavra define uma pessoa?

Sinto lhe informar, mas significa "vento divino". Faz parte da mitologia japonese, onde um deus enviava um vento para limpar a Terra. É bom se informar bem antes de adotar um pseudônimo.

Quando eu era adolescente eu também achava que jogar jogos violentos, brincar de arminhas e ver filmes violentos não contribuíam pra violência. No entanto hoje vejo que há uma relação, só que eu era criança demais pra enchergá-la - por falta de experiência mesmo.

Lembro-me de quando eu era fumante, com meus 20 anos, e um amigo disse "não fume no posto de gasolina". Eu disse "mas se você jogar o cigarro numa poça de gasolina, ele apaga". E meu amigo disse: "Você concorda que fumar no posto aumenta as chances de um incêncio?". Infelizmente eu tive que concordar.

É sutil, mas encherguem com a mente aberta. A maturidade traz isso.

Abraço!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por BruceD » 14 Jul 2012, 22:12

Kakko escreveu:Pô galera.....ufa...que tal reunir qquer hora dessas e bater um papo ao vivo..bebendo uma cervejinha ou um café....contando uns "causos"...jogando conversa fora ?

abração pra voces e fiquem em paz :joinha:

Kakko, eu sou do ABC, mas vou praticamente toda semana para Campinas, minha namorada trabalha na Medley... se quiserem pegar um dia pra tomar um café ou uma cerveja no Serra Azul, eu topo, hahahahaha...

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 15 Jul 2012, 00:06

ghamauricio escreveu:
nishikamikaze escreveu:ah Helano, só pra constar Kamikaze significa Deus do Vento, ou vc acha que uma palavra define uma pessoa?

Sinto lhe informar, mas significa "vento divino". Faz parte da mitologia japonese, onde um deus enviava um vento para limpar a Terra. É bom se informar bem antes de adotar um pseudônimo.

Quando eu era adolescente eu também achava que jogar jogos violentos, brincar de arminhas e ver filmes violentos não contribuíam pra violência. No entanto hoje vejo que há uma relação, só que eu era criança demais pra enchergá-la - por falta de experiência mesmo.

Lembro-me de quando eu era fumante, com meus 20 anos, e um amigo disse "não fume no posto de gasolina". Eu disse "mas se você jogar o cigarro numa poça de gasolina, ele apaga". E meu amigo disse: "Você concorda que fumar no posto aumenta as chances de um incêncio?". Infelizmente eu tive que concordar.

É sutil, mas encherguem com a mente aberta. A maturidade traz isso.

Abraço!
E aí ghamauricio, blz? No comentário foi citado um post do Helano, mas já que vc respondeu tudo bem!

Ok, que seja vento divino (mas literalmente é Deus Vento) WIKI (Kamikaze (神風 kamikaze?, kami significando "deus" e kaze, "vento") é uma palavra japonesa — comum por ter se tornado o nome de um tufão que dizem ter salvo o Japão em 1281 de ser invadido por uma frota líderada por Kublai Khan, conquistador do Império Mongol.)

Então quer dizer que por esse NICK name adotado, isso causa preocupação no cara...
Obrigado pela preocupação Helano, ore por mim se lembrar!

E também o negócio de influenciar crianças com jogos violentos e tal, depende muito da educação que se dá pra criança e pelo zelo dos pais por elas, não se pode achar que TODA criança que joga um jogo desses virará um monstro ou um serial killer. Sobre o cigarro na gasolina, o problema não é a gasolina líquida, mas os gases...MENTE ABERTA disse tudo ghamauricio.

No serra azul é só motocão hein, só os caras que andam dentro da lei também! sahusahus! tá parei =X

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 15 Jul 2012, 11:32

Vocês realmente acham que jovens não são influenciados por vídeos desse cara? É sério isso? Vocês honestamente acham isso?

Primeiro.... o próprio cidadão diz que recebe vários emails de jovens adolescentes pedindo conselhos etc. Ótimo, excelente porque ele fala sobre não usar drogas etc. Agora pensem, se essas crianças não têm educação na própria família, onde elas estão indo buscar informações e conselhos? Na internet!!!!! Porém, o que estamos discutindo aqui (exaustivamente por sinal), é a forma como esse cidadão conduz uma motocicleta e o fato de postar no Youtube aquelas verdadeiras barbaridades no trânsito, queimando mais ainda o filme nosso (motociclistas) e influenciando outros a fazerem a mesma besteira. Eis a prova irrefutável disto;

http://www.youtube.com/watch?v=1ekeP2bH6yo" onclick="window.open(this.href);return false;


Insisto, vocês realmente acham que o moleque que faz um vídeo desse, um verdadeiro culto ao tal "klebão", vai ter que tipo de mentalidade sobre o trânsito? Se esse jovem tivesse educação e consciência, ele estaria criticando a atitude do "pai klebão" no trânsito, pedindo para ele ter cuidado etc... Não fazendo um verdadeiro culto como esse.

A propósito, pra quem acha que o "klebão" pilota muito e nunca fez cagada, o que me dizem disso?

http://www.youtube.com/watch?v=eS78Ok36niM" onclick="window.open(this.href);return false;

O cara simplesmente ignorou completamente o fim da 03ª faixa e ainda levanta dizendo pérolas como; "caralho véi, de novo véi, do nada tio..." Agora, o que é que impede de numa cagada dessa ele acabar atingindo eu, vocês, um amigo ou familiar nosso? Vocês iam fizar felizes com isto? Iam comemorar? Iam clicar em "curtiu" no vídeo dele? Iam fazer videozinhos de homenagem? Hein? Hein? Hein?

Quanto ao tópico, o que estamos discutindo aqui o tópico inteiro é o fato dele fazer essas merdas NA RUA, colocando TERCEIROS em risco e ainda colocando essa merda toda no Youtube. Eu acho que isto já ficou mais do que claro, motivo pelo qual acho que o tópico já foi esgotado.

Creio que a imensa maioria das pessoas aqui concorda que este cidadão sujeito já tem infrações suficientes para ter a habiltação definitivamente cassada e ser PROIBIDO de conduzir qualquer veículo. Eu e a maioria dos membros aqui não vamos mudar nossa opinião em uma vírgula sequer acerca deste imbecil e torcemos para que alguém tenha refletido pelo menos um pouco, sobre a nossa atitude no trânsito. Insisto; quer testas as habilidades de piloto, vá para um autódromo!!! Via pública não é lugar para isto.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 15 Jul 2012, 15:48

Ok. Falemos então de coisas concretas. Vindo pra casa do meu tio hoje que fica em Atibaia (acabei de almoçar e to aqui indo tirar uma pestana na rede), Fernão Dias, meu sobrinho de 13 anos na garupa. Passa uma speed por mim a 140km/h no meio da curva, e ouço no comunicador ele exclamando: "que da hora, Dinho!" (sou padrinho do garoto). Na hora a resposta foi: "Que da hora o quê? Um otário a 140km/h passando por nós em uma via que o limite é 80km/h no meio de uma curva? É se ele vem no meu ponto cego, e eu espalho meio metro na curva, dentro da minha faixa e ele nos derruba? É da hora ralar no asfalto e socar as costas naquele guard-rail por causa de um otário?".

Expliquei pra ele as consequências, como andar a 150km/h com segurança para ele e para os outros (em um autódromo), além de reforçar o motivo do porque ele estar usando as roupas do "Gibernauta" (personagem do Call of Dutty acho).

Agora te pergunto... de onde ele tirou que passar a 150km/h na estrada é "da hora"? De videogames e vídeos do youtube!!! É daqui uns 3 a 5 anos esse garoto estará atrás de um volante, ou um tanque de moto!!! Vale a pena educar assim? Tem de valer! vale a pena criticar vídeos de infrações em meios de comunicação em massa? Ainda acho que sim.

Ficam mais 2 centavos... a discussão é repetitiva, mas não exaustiva. No dia que cansarmos de tentar, é pq acabou a esperança.
Administrador

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por BruceD » 15 Jul 2012, 17:04

No meu ponto de vista, colocar vídeos em que se comete infrações no trânsito é, a grosso modo, equivalente a estuprar ou matar alguém, filmar e divulgar... obviamente existe um abismo entre a gravidade dos atos, mas equivalem-se no sentido de registrar uma transgressão às leis vigentes, e creio q isto do ponto de vista jurídico sirva como prova num processo contra esses elementos...

Responder