Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por kablack » 08 Jul 2012, 16:25

ghamauricio;

Trancar o tópico não seria democrático. Desconheço tópicos trancados neste fórum (exceção classificados vendidos).

Quem sabe repetindo as mesmas coisas de várias maneiras não conseguimos sensibilizar alguém?

Acho que o fórum tem a responsabilidade de (tentar) educar, e cada um tem o seu momento... Quem sabe?

Água mole e pedra dura...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 10 Jul 2012, 00:21

kablack escreveu:ghamauricio;

Trancar o tópico não seria democrático. Desconheço tópicos trancados neste fórum (exceção classificados vendidos).

Quem sabe repetindo as mesmas coisas de várias maneiras não conseguimos sensibilizar alguém?

Acho que o fórum tem a responsabilidade de (tentar) educar, e cada um tem o seu momento... Quem sabe?

Água mole e pedra dura...

Abraço

:palmas:

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 10 Jul 2012, 00:30

kablack escreveu:
Pessoas que se transformam quando "vestidos" pela falsa sensação de isolamento e anonimato que um capacete ou os vidros escuros de um carro (ou de uma tela de computador) é que são os verdadeiros hipócritas...

.
:palmas:

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 10 Jul 2012, 00:37

Sou a favor de pegar toda semana (ou porque não todo dia) um vídeo do youtube de infratores, e de qualquer motociclista que arrisque a vida de terceiros no youtube e postar aqui pra "descer a lenha"! :risadona:
Ou apenas para servir de exemplo pra todos usuários do fórum! :risadona:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 10 Jul 2012, 06:48

nishikamikaze

Se isto não te agrada meu caro, vaza meu irmão!!!! Aliás um cara que no próprio apelido coloca o nome de "kamikaze" é preocupante hein...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 10 Jul 2012, 22:23

Não me agrada nem me desagrada, cada um tem o direito de dizer o que quer, a hora que quer e como quer não é mesmo?
Afinal isso é um fórum democrático! :urrruuu:

Já disse que concordo com tudo que foi dito a respeito de colocar a vida dos outros em risco, sobre como dirigir agressivamente pode ser perigoso, etc etc...

Só discordei de tudo isso, em jogar os erros gerais de uma parcela dos motociclistas em uma pessoa só, usando-a como saco de pancada, ou quem ficou metendo a boca aqui, no trânsito, saí parando um por um e dando liçãozinha de direito e consequência de erros? Acho que não né...

Os políticos falam bonito, roubam todos nós e ninguém fala nada...

Um acerto não justifica um erro, mas quem aqui nesse fórum recebeu um e-mail desse e se compadeceu de alguém que nem conhece?

http://www.youtube.com/watch?v=K6PCyP3macA" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem gente que é "louca" e só escutam os "loucos", tem horas que muitas palavras bonitas e exemplinhos "dentro da lei" não resolvem nada.


Grato pelo tópico!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Mensagem por kablack » 11 Jul 2012, 02:25

Estava eu deitado em minha cama, pronto para dormir, quando fui dar uma "espiadinha" no fórum pelo celular... Me deparei com o post do colega nishikamikaze (ou seria o próprio Kleber, já que agradece pelo tópico?)... Me senti na obrigação de responder e esclarecer...

Vamos lá:

Por diversas vezes escrevi aqui: - Uma coisa não justifica a outra, um acerto não justifica um erro, nem um erro justifica outro...

O Kleber ao que parece preocupa-se com a tragédia das drogas e é um "ativista" nesta área, pelo discurso do vídeo acima dá a entender que já foi usuário de drogas e se identifica com as tragédias pessoais de usuários e familhares.

Ok.

Bonito.

Mas...

E a tragédia do trânsito?

Vou reescrever o que já disse antes em dois outros tópicos:

" (...) Nosso país é o recordista mundial em mortes no trânsito. Nós, brasileiros, matamos 35.000 pessoas por ano no trânsito.

Só para efeito de comparação... em 13 anos de guerra no Vietnã (1961-1974) morreram 46.000 americanos.

Dizem que o nosso trânsito é uma guerra? Não... é pelo menos 10 vezes mais letal que uma guerra.

Como um país recordista mundial de mortes no trânsito não tem a disciplina de educação para o trânsito nas escolas? (...)"

Mais, estatísticas informam que para cada morte são 4 feridos graves no trânsito. Logo, temos 35.000 mortos e 140.000 feridos.

Qual a tragédia maior? A das drogas ou a do trânsito? E, de que isso importa?

O "ativismo" em uma justifica a atitude errada em outra?

É impossível fazer as duas coisas certas? Será que somos tão limitados assim?

Porque ele ajuda pessoas atingidas pela tragédia das drogas ele pode arriscar provocar uma tragédia no trânsito?

O argumento de que:
nishikamikaze escreveu:(...) quem aqui nesse fórum recebeu um e-mail desse e se compadeceu de alguém que nem conhece?
Desafia o argumento de que o Kleber não se importa das perdas causadas pela violência em nosso trânsito.

:arrow: Ele está para a volência no trânsito na mesma posição que o traficante está para o flagelo das drogas.


Em resumo: - Isso é argumento que se apresente em defesa da conduta dele no trânsito?

Se ele já foi usuário de drogas e se condói dos semelhantes, eu:

:arrow: Aos dez anos tive uma coleguinha de escola (também com dez anos de idade) que foi atropelada andando na calçada, voltando da escola, por uma automóvel em alta velocidade que se descontrolou. Ela ficou 6 meses no hospital e perdeu parte dos movimentos das pernas. (Leia-se aleijada.)

:arrow: - Aos doze anos de idade assisti um carro desgovernado (estava "tirando racha") atingir 8 pessoas num ponto de ônibus. 7 morreram. Tinha pedaços de gente no meio da pista. Me lembro como se fosse agora. Eu estava pronto para atravessar a rua... Ia pegar o mesmo ônibus que as outras vítimas...

:arrow: - Aos vinte anos perdi um amigo que caiu de motocicleta e bateu a cabeça na guia. Estava andando devagar, voltando com pão para casa.

:arrow: - Aos dezesete perdi um grande amigo num acidente de trânsito. Ele tinha acabado de passar no vestibular.

:arrow: - Tenho um primo tetraplégico que foi atropelado (aos 18 anos), enquanto passeava com sua Ninja 1000, por um caminhão que furou o semáforo vermelho. Ele está numa cadeira de rodas e não consegue sequer ir ao banheiro sozinho. Depois do acidente o pai dele (que deu a moto para ele) separou-se da esposa e virou alcoolatra. Era Coronel do Exército, hoje é alcoolatra...

:arrow: - Tenho um tio que sofreu um acidente de moto ( o carro não respeitou a preferencial) e ficou dois meses em coma.

:arrow: - Eu tive uma colega de faculdade que no dia que foi aprovada no concurso para Juíza, voltando para casa, envolveu-se em um acidente e morreu. (Desconheço mais detalhes).

:arrow: Entre tantos outros casos gravíssimos que permearam toda a minha vida...

:arrow: Todos inocentes. Todas tragédias evitáveis. Inexiste acidente sem desrespeito às leis de trânsito.

Logo, o Kleber combate as drogas, é um "ativista" contra o uso de drogas, e eu, combato a violência no trânsito... Sou um "ativista". Dou exemplo. Participo do fórum. Gasto meu precioso tempo aqui tentando ajudar a fazer um trânsito melhor...

Agora, todos sabem pelo que ele passou (usuário de drogas) e todos sabem o que eu já passei por causa de violência no trânsito.

Qual dor é maior? Qual luta é mais importante? Quem é bonzinho ou malvado? Ou hipócrita? Ou covarde?

Isso interessa?

Se ele acordou às 5h da manhã para fazer o vídeo para o pai do garoto, eu saí da cama, estou aqui, às 2h da manhã, escrevendo estas linhas...

Será que por causa disso posso cometer algum crime? Afinal de contas, sou tão engajado na educação para o trânsito... No trabalho... Com a família... Com os vizinhos... Na minha religião...

Parece que, novamente, uma coisa não justifica a outra, e, ninguém é melhor que ninguém... So porque faz uma ou dez coisas certas na vida...

Só que os erros devem ser apontados, e, no trânsito ele erra (pior, escolhe fazer errado)...

Quem sabe, né? Depois deste post "Bíblia" alguma coisa muda... Nem que seja para uma só pessoa...


P.S.: Ah!!! Antes que eu me esqueça:
nishikamikaze escreveu:Sou a favor de pegar toda semana (ou porque não todo dia) um vídeo do youtube de infratores, e de qualquer motociclista que arrisque a vida de terceiros no youtube e postar aqui pra "descer a lenha"! :risadona:
Ou apenas para servir de exemplo pra todos usuários do fórum! :risadona:
Talvez você deva ler mais o fórum...

Temos uma parte todinha do fórum dedicada a segurança no trânsito com indicação de equipamentos de proteção, cursos de pilotagem defensiva, apostilas de segurança no trânsito, entre vários outros assuntos onde se comentam atitudes e tragédias no trânsito.

Veja por exemplo:

viewtopic.php?f=22" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1397" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1740" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1319" onclick="window.open(this.href);return false;

Atitudes de conscientização são dia-a-dia por aqui. O fórum aborda o assunto de várias formas diferentes e várias condutas erradas são apontadas. (Não só a do Kleber...)

Informe-se melhor... Já que não quer julgamento "injusto" para ninguém... Talvez também não queira julgar injustamente, não?

Agora... Com licença que vou dormir... Tenho que acordar daqui a três horas, viajar mais de 360 km, participar de duas reuniões, elaborar um contrato, despachar 6 relatórios pelo correio e visitar um cliente.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 11 Jul 2012, 10:33

Sem mais. :palmas: :palmas: :palmas:
Administrador

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por MMiguel78 » 11 Jul 2012, 13:44

Se tivessem fechado o tópico como o ghamaurício sugeriu, tínhamos perdido esse excelente post do kablack.
Gostaria que vocês todos soubessem que sou grato por participar do Ténéré Club e saber que, apesar de tanta banalização da segurança no trânsito que testemunho TODO - SANTO - DIA, existem almas irmãs nesse Brasil que praticam e disseminam a civilidade, a prudência e a idéia de que trânsito não é competição mas colaboração e, como numa orquestra, todos ganham se tocam nos acordes.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por BruceD » 11 Jul 2012, 20:33

kablack, eu sou estudante de direito (não me contentei em me lascar por 5 anos em uma faculdade, tive que começar de novo, hahaha), e espero um dia chegar a ser eloquente como você... é um prazer ler essas linhas que você escreve!!!

Responder