Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 04 Jul 2012, 17:46

barraforte escreveu:
doug01n escreveu:Suponhamos (bato 3x na madeira):
O caminhão da um totó no cara, ele sai voando, não por culpa dele(??), acerta a sua moto que estava fazendo a curva a 60km/h, tranquilamente no ritmo do trânsito. Vc cai, bate no guard-rail, perde uma perna e fica em coma, com sequelas irreversíveis motoras.
Suponhamos então que saia um pedaço do pneu do caminhão (o que é muito comum), sai voando bate em você ou em sua motocicleta que estavam ali, fazendo a curva no ritmo "normal" do trânsito. Você cai, bate no guard-rail, perde uma perna e fica em coma e com várias sequelas.
"vamos fazer uma denúncia ao Ministério Publico proibindo o uso de pneus recapados!"

Não surtiria mais efeito conscientizar o dono do caminhão em utilizar somente pneus em bons estados de conservação?
E mostrar a ele que "A carteira é dele. A responsabilidade é dele se houver algum acidente."
ABS
Concordo, concordo, e... concordo.
A minha questão são apenas as probabilidades. Se a gente pode difundir um jeito de diminuir essas probabilidades, por que não fazê-lo?
- Chance hipotética de ser atingido por um pedaço de pneu de caminhão que vem a 80km/h na direção da moto e dar esta merda toda - 0,001%.
- Chance hipotética de ser atingido pelo sujeito que vem a 150km/h e tomou um totó do caminhão - 0,01%.

A gente tem de lutar por tudo que aumente a segurança do motociclista. Veja a minha assinatura por exemplo... Ela faria muito mais sentido num forum de carros do que no de moto, mas não custa deixar ela aí... Já fiquei puto com vários motoristas que pensei estarem bêbados pq não paravam na faixa. Na verdade, eles estavam falando ao celular, segurando com o ombro! O que fiz? Parei no farol ao lado dele, pedi pra abaixar o vidro e disse: "Na boa... desliga o celular ou usa o viva-voz. Se vc não me ver, vc pode me matar." Surte efeito? Sei lá. Mas acho que vale a pena tentar.
Administrador

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por kablack » 04 Jul 2012, 19:07

Sapão;

Cara, lendo o seu post abaixo lembrei de quando tive o primeiro contato com sua pessoa.

Ainda não tinha a Té250 e estava no fórum procurando informações sobre a moto.

Depois comprou a tão sonhada Té250, comprou equipamentos, postou vídeo no Youtube com dicas de segurança.

Sempre tive uma excelente impressão sua. Esta impressão continua muito boa.

Se por acaso tiver a oportunidade de ler este post, por favor, volte ao fórum e responda.

Estou na mais profunda boa fé com você, acredite.

Vamos aos fatos:

Sapão escreveu:
Helano escreveu:E a propósito, enquanto o TénéréClub sob a minha administração estiver, por aqui não haverá nenhum tipo de apologia a este tipo de comportamento no trânsito, que eu considero repugnante e inaceitável. Quem pensa assim também seja muito bem-vindo e quem não gosta, fique à vontade para procurar outros fóruns mais adequados ao seu perfil.
Helano, você quer dizer que só fica no Ténéré Club, quem chamar o Kleber de imbecil, como você e outros estão chamando? Só fica aqui, quem tiver ódio dele (você já disse que não podemos gostar do cara ou da forma que ele pilota)? Só fica aqui, quem quiser que ele seja "punido" por algo que VOCÊ julga imperdoável? Alguns estão desejando a morte dele... e você tá no caminho certo para isso. Já está até fechando SEU fórum, apenas para os que o odeiam.
Me parece, humildemente, um erro de interpretação de sua parte.

Ninguém aqui disse que não podemos gostar da "pessoa" Kleber, mas me sinto, como cidadão, no direito de não gostar, nem um pouco, das atitudes dele no trânsito.

Me perdoe a franqueza, mas no trânsito, o seu amigo é um imbecil sim!!!

O Fórum é de todos que participam, inclusive seu. Tanto que sua opinião está aqui, para quem quiser ler e comentar.

Logo, não se trata do fórum dos inimigos do Kleber, ou o fórum dos hipócritas.

Talvez seja, como pretende ser, o fórum do motociclismo responsável.

Aí, meu amigo, discordamos diametralmente das atitudes do Kleber, seu amigo.
Sapão escreveu:EU não faço parte de grupo de extermínio, sabe? Nem faço parte de um grupo que está reunido em função (ou uma das funções) de destruir alguém que não merece. Você disse que "NINGUÉM VAI FALAR BEM DO KLEBER", MAS EU FALO! Que tipo de parasita eu seria, se ficasse de braços cruzados?
Aqui não é grupo de extermínio, pelo menos nunca vi nenhum post neste sentido.

Falando sobre parasitas, que tipo de parasita seríamos se aprovássemos as atitudes do seu amigo?

Entendo que você sente-se na obrigação de defender seu amigo. A pessoa do seu amigo. Mas atitudes dele no trânsito são indefensáveis. E são elas o motivo de tanto repúdio por parte de vários usuários do fórum. (Entre os quais me incluo.)
Sapão escreveu:Vamos lutar contra a ineficiência da formação de novos condutores. Vamos lutar contra a tinta da faixa de pedestre. Vamos lutar contra os buracos em nossas rodovias. Vamos lutar pelo problema da bebida x direção. Querem mais alguma coisa pra se ocupar? Dei 4 motivos para você se ocuparem pelos próximos 30 anos!!! Quem vai? Milhares de condutores são mortos, todos os dias, por causa desses 4 motivos. Se ocupem! Ok, se o motivo do ódio não for a preservação de vidas, então tá... motivo pelo o que lutar.
Uma luta não invalida a outra.

Só porque existem crianças morrendo de fome na áfrica, ou mesmo na praça da Sé, a luta pela proteção dos direitos dos animais se torna fútil ou é demagógica?

A luta contra pessoas que tem atitudes como a do seu amigo é perfeitamente válida.
Sapão escreveu:O Kleber acelera há mais de 30 anos e nunca matou ninguém... mas vão dizer que é coincidência, né?
Vou dizer que ele ainda pode matar alguém conduzindo da maneira como conduz. E que seria, em tese, homicídio preterdoloso, pois assumiu o resultado morte na sua conduta.

Você conheceu algum piloto melhor que o Senna? Ela morreu. Num autódromo, com carro homologado pela FIA, equipamentos de segurança da melhor qualidade e capacete que custa mais de US$ 30.000,00.

Sapão escreveu:Ok... por favor, onde é a porta da saída? Existe algum lugar onde a gente clique e deixe de fazer parte do SEU fórum?
Uma pena sua atitude Sapão....


----------------

Sapão escreveu:Bom... Galera, se meu comentário não for COVARDEMENTE apagado, deixo um abraço à todos!
Pois é, né? Não foi apagado. Talvez você tenha se enganado em outros pontos do seu discurso também... Reveja...
Sapão escreveu:E perdão se, em algum momento (qualquer que tenha sido), eu contrariei ou aborreci alguém.
Não há que pedir perdão por nada, você não fez nada errado.

Por aqui, opiniões são respeitadas.
Sapão escreveu:Sou de paz.
Sempre achei isso...
Sapão escreveu:O Kleber é meu amigo e é uma das melhores pessoas que já tive a oportunidade de conhecer, em TODA a minha vida.
E daí brother? Amigo seu não erra? (Tá parecendo a música do Tiririca :D )

Ele pode ser a melhor pessoa do mundo, mas não pode conduzir uma moto daquele modo... Isso é errado brother, inocentes podem se machucar. O cara pode ser bom mas não é infalível, ninguém é!!!
Sapão escreveu:Ele anda acima da velocidade permitida. E isso é o que o torna, pra alguns poucos. que nunca tiveram a oportunidade, ou a decência, de ao menos saber quem é o ele,
Sapão, é assim, como um infrator, egoísta, frustrado, arrogante, prepotente, irresponsável e potencial homicida que expõem todos ao perigo que ele se mostra, através do Youtube.
Sapão escreveu:antes de "meter o pau" PELAS COSTAS.
Convide-o a entrar no Fórum. Aí poderemos "meter o pau" pela frente.

Agora... Quem se esconde mesmo é ele. Porque senão é cana, né?

Convide-o a colocar dados que permitam sua localização pela polícia na conta dele do YouTube. Vamos ver se o cara é corajoso quando tem alguém da polícia olhando... Quem não deve não teme...

Sapão escreveu:O cara é honesto, sincero e de ótimo caráter! Faz um ótimo trabalho com jovens dependentes químicos ou, até mesmo, com os que têm problemas de relacionamento com os pais. Os próprios pais chegam pra agradecer ao Kleber, pois eles mesmo não conseguiam falar com os filhos!
Lindo Sapão. Mas e no trânsito? Cadê a cidadania dele?

Que a mão direita não saiba o que faz a esquerda? É isso que você defende?

Será que um padre pode ser pedófilo porque faz caridade e dedica sua vida à paróquia?

Uma coisa justifica a outra?
Sapão escreveu:Nesse fórum há muitas pessoas. Advogados, médicos, policiais... E todos sabem o que é certo, errado e prioritário.
E o seu amigo? Também sabe o que é certo e o que é errado e escolhe fazer o errado.
Sapão escreveu:Antes de condenar um ser humano, conheça-o... assim irão diminuir o risco de serem injustos. Quem já viveu alguns anos, sabe o quanto é importante tratar as pessoas com respeito e educação... e sabem que a vida vai além da tela de um computador... na vida real, precisamos uns dos outros, pois nunca sabemos do dia do amanhã.
O que conhecemos dele está no YouTube. Ele se apresenta assim...

E sobre a educação (para o trânsito, cívica) dele? Como anda? Respeito é uma via de mão dupla... Não se pode exigir o que não se oferece.

A vida (e neste caso a morte) vai muito além da tela do computador. Espero nunca ser vítima dele ou de irresponsáveis como ele.

Sapão escreveu:Vou sair e não vou voltar, portanto futuros ataques DE CERTOS HIPÓCRITAS não serão respondidos.[/b]
É uma pena sua atitude. Inviabiliza o diálogo. Seria muito mais justo ficar e defender o seu ponto de vista, com civilidade e educação.
Sapão escreveu:Obs.: Meu Deus... e eu aqui em casa, preocupado em fazer algo pelo atendimento às crianças com câncer, na Rede Pública de minha cidade!
E eu aqui em casa (vizinho do Kleber) preocupado em não ser morto por ele nem por outros meliantes de várias espécies. Aquela moça vítima do engenheiro a bordo do Porsche morreu na esquina da minha casa. Poderia ter sido eu, minha esposa, algum amigo meu vindo me visitar...
Sapão escreveu:Abraços à todos!
Abraço a você Sapão, obrigado por sua participação no Fórum, esteja à vontade para voltar, fazer novas amizades e debater mais.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 04 Jul 2012, 19:17

Apesar de não concordar em certas opiniões, achei muito bacana a sua posição @kablack. :joinha: :joinha: :joinha:

Quanto a saída do Sapão, acho uma grande perda ao fórum. Espero que volte. :(

Tudo isso, nos faz refletir 10x no trânsito e 10x antes de escrever algo no fórum.
As opiniões podem ser diferentes, mas temos que cuidar na forma de expressá-las para não ofender a ninguém.

Forte ABS a todos! :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 05 Jul 2012, 09:01

Acho que este post atingiu um nível de civilidade nunca antes visto em foruns neste país! Conseguimos reunir tantos argumentos de ambos os lados, que o que fica depois de 8 páginas (e ainda vai aumentar) é um prato cheio para quem ainda tem dúvidas de qual atitude deve ter ao pilotar uma moto... Concordo mais uma vez com o barraforte e com o kablack.
Administrador

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 06 Jul 2012, 20:08

legal aqui é que ninguém comete infração de trânsito né! ashusahusa! eu racho o bico com os falsos moralistas kkkkkkkkk

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por kablack » 06 Jul 2012, 21:01

Educação Moralismo.
Dar exemplo Ser hipócrita.
Infração de Trânsito Conduta preterdolosa na condução de veículo automotor.

O objetivo aqui é promover o motociclismo consciente e tentar evitar alguns acidentes, quem sabe salvar vidas. :thumbup:

No fundo é tudo uma questão de educação e civismo.

Quem é educado o é em casa, na escola, no trabalho, em uma festa, no trânsito, nos relacionamentos virtuais... É educado com os amigos, com os inimigos, com os pais, com os professores, com os vizinhos, com quem conhece, com quem não conhece, com o patrão, com o funcionário, com os iguais, com os diferentes...

Não existe "meio" mal educado, existem os que fingem educação...

Pessoas que se transformam quando "vestidos" pela falsa sensação de isolamento e anonimato que um capacete ou os vidros escuros de um carro (ou de uma tela de computador) é que são os verdadeiros hipócritas...

.................

"O QUE PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS."

..................

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.

De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa, (jurista, político e famoso orador brasileiro)

..................

"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha"

..................

"O conhecimento e a evolução são caminhos sem volta."

.................


Bom fim de semana a todos.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por MMiguel78 » 07 Jul 2012, 11:36

Na mosca, Kablack!
É por umas respostas como estas que sou fã desse fórum.
Abraços a todos.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Heyder » 07 Jul 2012, 12:54

ISSO é um forum de motociclismo, educado e decente acima de tudo. O resto é conversa fiada!!! :ohhhhh:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por BruceD » 08 Jul 2012, 00:24

Vivemos num estado democrático de direitos, cada um é livre pra fazer o que quiser, desde que responda por seus atos... o cidadão procura fortes emoções sobre duas rodas, seja pra aliviar as tensões do dia-a-dia, seja por uma necessidade de auto-afirmação? Ótimo!!!

mas, faça o que faça, FAÇA SOZINHO, VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE COLOCAR A SEGURANÇA DE TERCEIROS EM RISCO!!!

infelizmente algumas pessoas jamais entenderão isso, e como vivemos numa república de bananas, 9 em 10 vezes nada acontece com pessoas como essa...

li o post inteiro, inclusive pessoas dizendo que o cidadão em questão é ótima pessoa, faz trabalhos sociais, mas um fato não exclui outro, um assassino que distribui cestas básicas ou presta serviço comunitário não deixa de ser assassino por isso, concordam? da mesma maneira, esse cidadão que coloca a vida de terceiros em risco incorre num erro, que nenhum ato benéfico posterior da parte dele vai diminuir... só espero que se um dia algo acontecer a ele, aconteça só a ele, que inocentes não paguem por erros alheios...

Ride safe, and ride forever!!!



P.S. você é um prego, se acha que sabe pilotar, dê uma olhada nos videos do Ghost Rider (suponho que conheça), e recolha-se à sua insignificância... ou melhor, faça o certo e vá para uma pista, aposto um rim que não tem braço pra aguentar 3 voltas andando forte

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por ghamauricio » 08 Jul 2012, 14:07

Gente eu sinceramente acho que já pode trancar o tópico.
Quem concorda já entendeu, os tapados que não entenderam o teor sempre vão continuar voltando e alfinetando.
Tranca esta p0rra logo e f'm-se os apressadinhos, estrelinhas e merdinhas em geral.

Já não agüento mais entrar neste tópico e ver as mesmas pessoas falando as mesmas coisas de forma diferente porque sempre aparece um babaca jogando lenha na fogueira -- e vocês comprando a obrigação de se explicarem!

Abraço!

Responder