Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por ghamauricio » 11 Jul 2012, 21:45

Concordo em gêneru, número e grau não só com o Kablack, mas também com o Doug.
Não resta mais nada a ser dito.

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re:

Mensagem por nishikamikaze » 12 Jul 2012, 01:06

kablack escreveu:Estava eu deitado em minha cama, pronto para dormir, quando fui dar uma "espiadinha" no fórum pelo celular... Me deparei com o post do colega nishikamikaze (ou seria o próprio Kleber, já que agradece pelo tópico?)... Me senti na obrigação de responder e esclarecer...
não não é o Kleber
kablack escreveu:Vamos lá:

Por diversas vezes escrevi aqui: - Uma coisa não justifica a outra, um acerto não justifica um erro, nem um erro justifica outro...

O Kleber ao que parece preocupa-se com a tragédia das drogas e é um "ativista" nesta área, pelo discurso do vídeo acima dá a entender que já foi usuário de drogas e se identifica com as tragédias pessoais de usuários e familhares.

Ok.

Bonito.

Mas...

E a tragédia do trânsito?
Não aconteceu nenhuma tragédia com ele, que eu tenha ciência. E se tivesse acontecido, como vc mesmo disse é escolha dele não é?
kablack escreveu:Vou reescrever o que já disse antes em dois outros tópicos:

" (...) Nosso país é o recordista mundial em mortes no trânsito. Nós, brasileiros, matamos 35.000 pessoas por ano no trânsito.

Só para efeito de comparação... em 13 anos de guerra no Vietnã (1961-1974) morreram 46.000 americanos.

Dizem que o nosso trânsito é uma guerra? Não... é pelo menos 10 vezes mais letal que uma guerra.

Como um país recordista mundial de mortes no trânsito não tem a disciplina de educação para o trânsito nas escolas? (...)"

Mais, estatísticas informam que para cada morte são 4 feridos graves no trânsito. Logo, temos 35.000 mortos e 140.000 feridos.

Qual a tragédia maior? A das drogas ou a do trânsito? E, de que isso importa?
Claro que não importa, vc está certo em querer ser um "ativista" de trânsito seguro, e se reclama da forma que ele pilota, pq não faz um vídeo diário, pra mostrar sua forma direita de se guiar uma moto, já que fazer vídeos diários mostrando a realidade da pilotagem dele é uma apologia a se acelerar nas ruas, pq não fazer um vídeo positivo sobre como se pilotar de forma segura e amigável no trânsito? Acho que seria mais justo e lógico...
kablack escreveu:O "ativismo" em uma justifica a atitude errada em outra?
Com certeza não!
kablack escreveu:É impossível fazer as duas coisas certas? Será que somos tão limitados assim?
não é impossível, mas muitas vezes é mais cômodo pra gente elevar os erros dos outros e rebaixar os nossos...
kablack escreveu:Porque ele ajuda pessoas atingidas pela tragédia das drogas ele pode arriscar provocar uma tragédia no trânsito?

O argumento de que:
nishikamikaze escreveu:(...) quem aqui nesse fórum recebeu um e-mail desse e se compadeceu de alguém que nem conhece?
Desafia o argumento de que o Kleber não se importa das perdas causadas pela violência em nosso trânsito.

:arrow: Ele está para a volência no trânsito na mesma posição que o traficante está para o flagelo das drogas.


Em resumo: - Isso é argumento que se apresente em defesa da conduta dele no trânsito?

Em momento nenhum quis defende-lo de nada, acho que ele está completamente errado em sua maneira de conduzir, apenas não vejo o porque desse tópico, sendo que gente louca no trânsito nós vemos todos os dias, num é falar mal de um vídeo que irá fazer tanta diferença assim....

kablack escreveu:Se ele já foi usuário de drogas e se condói dos semelhantes, eu:

:arrow: Aos dez anos tive uma coleguinha de escola (também com dez anos de idade) que foi atropelada andando na calçada, voltando da escola, por uma automóvel em alta velocidade que se descontrolou. Ela ficou 6 meses no hospital e perdeu parte dos movimentos das pernas. (Leia-se aleijada.)

:arrow: - Aos doze anos de idade assisti um carro desgovernado (estava "tirando racha") atingir 8 pessoas num ponto de ônibus. 7 morreram. Tinha pedaços de gente no meio da pista. Me lembro como se fosse agora. Eu estava pronto para atravessar a rua... Ia pegar o mesmo ônibus que as outras vítimas...

:arrow: - Aos vinte anos perdi um amigo que caiu de motocicleta e bateu a cabeça na guia. Estava andando devagar, voltando com pão para casa.

:arrow: - Aos dezesete perdi um grande amigo num acidente de trânsito. Ele tinha acabado de passar no vestibular.

:arrow: - Tenho um primo tetraplégico que foi atropelado (aos 18 anos), enquanto passeava com sua Ninja 1000, por um caminhão que furou o semáforo vermelho. Ele está numa cadeira de rodas e não consegue sequer ir ao banheiro sozinho. Depois do acidente o pai dele (que deu a moto para ele) separou-se da esposa e virou alcoolatra. Era Coronel do Exército, hoje é alcoolatra...

:arrow: - Tenho um tio que sofreu um acidente de moto ( o carro não respeitou a preferencial) e ficou dois meses em coma.

:arrow: - Eu tive uma colega de faculdade que no dia que foi aprovada no concurso para Juíza, voltando para casa, envolveu-se em um acidente e morreu. (Desconheço mais detalhes).

:arrow: Entre tantos outros casos gravíssimos que permearam toda a minha vida...

:arrow: Todos inocentes. Todas tragédias evitáveis. Inexiste acidente sem desrespeito às leis de trânsito.

Logo, o Kleber combate as drogas, é um "ativista" contra o uso de drogas, e eu, combato a violência no trânsito... Sou um "ativista". Dou exemplo. Participo do fórum.
Meus pêsames pelos seus amigos e familiares, mas infelizmente desde que o pecado entrou na Terra, os bons, inocentes pagam por más escolhas dos outros...

kablack escreveu:Gasto meu precioso tempo aqui tentando ajudar a fazer um trânsito melhor...
Me desculpe, mas fazer trânsito melhor dentro de uma sala na frente de um pc é difícil. Vc está tentando conscientizar pessoas de como se conduzir de maneira segura, se for esse seu objetivo aqui, daí tenho que concordar!
kablack escreveu:Agora, todos sabem pelo que ele passou (usuário de drogas) e todos sabem o que eu já passei por causa de violência no trânsito.

Qual dor é maior? Qual luta é mais importante? Quem é bonzinho ou malvado? Ou hipócrita? Ou covarde?

Isso interessa?

Se ele acordou às 5h da manhã para fazer o vídeo para o pai do garoto, eu saí da cama, estou aqui, às 2h da manhã, escrevendo estas linhas...

Será que por causa disso posso cometer algum crime? Afinal de contas, sou tão engajado na educação para o trânsito... No trabalho... Com a família... Com os vizinhos... Na minha religião...

Parece que, novamente, uma coisa não justifica a outra, e, ninguém é melhor que ninguém... So porque faz uma ou dez coisas certas na vida...
Ele cometeu algum crime nos vídeos dele? Vc mesmo citou uma coisa não justifica a outra, isso não quer dizer que não justifica vc ficar acordado até as tantas da manhã digitando isso também?
kablack escreveu:Só que os erros devem ser apontados, e, no trânsito ele erra (pior, escolhe fazer errado)...

Quem sabe, né? Depois deste post "Bíblia" alguma coisa muda... Nem que seja para uma só pessoa...
os erros devem ser apontados, mas não só os dos outros né...
espero que algo mude também com esse post, não só a questão da segurança e consciencia no transito, como nosso caráter, no que diz respeito em parar de falar mal dos erros alheios e se preocuparmos mais com os nossos próprios, ou afinal, alcançamos certo nível de perfeição?

kablack escreveu:P.S.: Ah!!! Antes que eu me esqueça:
nishikamikaze escreveu:Sou a favor de pegar toda semana (ou porque não todo dia) um vídeo do youtube de infratores, e de qualquer motociclista que arrisque a vida de terceiros no youtube e postar aqui pra "descer a lenha"! :risadona:
Ou apenas para servir de exemplo pra todos usuários do fórum! :risadona:
Talvez você deva ler mais o fórum...

Temos uma parte todinha do fórum dedicada a segurança no trânsito com indicação de equipamentos de proteção, cursos de pilotagem defensiva, apostilas de segurança no trânsito, entre vários outros assuntos onde se comentam atitudes e tragédias no trânsito.

Veja por exemplo:

viewtopic.php?f=22" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1397" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1740" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=34&t=1319" onclick="window.open(this.href);return false;

Atitudes de conscientização são dia-a-dia por aqui. O fórum aborda o assunto de várias formas diferentes e várias condutas erradas são apontadas. (Não só a do Kleber...)

Informe-se melhor... Já que não quer julgamento "injusto" para ninguém... Talvez também não queira julgar injustamente, não?
Me desculpe, realmente não tinha visto nenhum dos post! Realmente não quero julgamento injusto pra ninguém, e se julguei alguém aqui injustamente peço desculpas...
kablack escreveu:Agora... Com licença que vou dormir... Tenho que acordar daqui a três horas, viajar mais de 360 km, participar de duas reuniões, elaborar um contrato, despachar 6 relatórios pelo correio e visitar um cliente.

Abraços
Espero que tenha tudo dado certo no seu dia!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Re:

Mensagem por kablack » 12 Jul 2012, 12:55

Nishikamikaze;

Na minha opinião o tópico já está prá lá de cansativo... Vou pontuar o mínimo possível. Ok?

Você é de Campinas eu da Capital, no próximo encontro lá no Serra Azul debatemos pessoalmente, Ok?

nishikamikaze escreveu: e se reclama da forma que ele pilota, pq não faz um vídeo diário, pra mostrar sua forma direita de se guiar uma moto, já que fazer vídeos diários mostrando a realidade da pilotagem dele é uma apologia a se acelerar nas ruas, pq não fazer um vídeo positivo sobre como se pilotar de forma segura e amigável no trânsito? Acho que seria mais justo e lógico...
Você acha que ajuda? Você acha que adianta? Você acha mais legal? Mais eficiente? Mais justo? Melhor do que o que eu faço?

Então faz você brother!!!

Se não quiser, pelo menos pare de tentar relativizar uma conduta absolutamente errada. Se não quiser fazer parte da solução, pelo menos não faça parte do problema... Que tal?
nishikamikaze escreveu:Em momento nenhum quis defende-lo de nada, acho que ele está completamente errado em sua maneira de conduzir,
Então qual é a sua? Chamando de hipócrita quem condena a atitude do irresponsável?

Essa rebeldia é muito valorizada no circulo social dos adolescentes, mas na vida real o que importa é só o resultado.

Esse negócio de relativizar tudo é muito interessante intelectualmente e tals, mas a sociedade funciona, e precisa funcionar melhor...

Quando você vai na padaria às 6h da manhã tem pão quente lá? Alguém (na verdade várias pessoas) funcionou, certo? O padeiro passou a madrugada acordado para fazer o seu pãozinho...

Você gostaria que alguém vomitasse no seu pãozinho? Só para extravasar?

É isso que o Kleber faz com o trânsito.

E você: - "...antes de apontar o erro dos outros..."

Pára brother!!! Estão vomitando no meu paozinho!!!

DPVAT subindo, Seguro nas alturas, preconceito de todos os outros condutores, família contra, preço das motos irreal e você ainda relativizando quem colabora com tudo isso?

Não misture outros erros com este erro. Isso se chama foco. O tema do tópico é segurança no trânsito.

Se você quiser falar do flagelo das drogas, abre um tópico no Off-Topic e coloca o vídeo do Kleber lá... Vai ser bem diferente do chumbo que o cara está levando aqui...

nishikamikaze escreveu: apenas não vejo o porque desse tópico, sendo que gente louca no trânsito nós vemos todos os dias, num é falar mal de um vídeo que irá fazer tanta diferença assim...
:sol: VOCÊ :sol: é o objetivo deste tópico. Pessoas que pensam como você!!! Que não condenam nem absolvem. É a sua opinião que queremos mudar!!!

O objetivo do tópico é alertar que não pode!!!

Que não tem justificativa nenhuma para conduta dele!!! Que não é relativo!!!

Que todos tem os mesmos direitos no trânsito!! O cara que faz caridade, o corrupto, o padre, o pecador, eu e você.

Trânsito é só trânsito. Ir e vir. Só isso.

No trânsito não tem piloto, nem acrobata, nem ninja, nem Kamikaze (desculpa, foi golpe baixo, não resisti. :lol: ) Sei que é piegas mas a campanha: - "No trânsito somo todos pedestres". Elucida muita coisa.

Enquanto tiver gente pensando: - "Tudo bem enquanto não der merda." As merdas (evitáveis) vão continuar acontecendo...

Esse tópico não é sobre um vídeo nem sobre o Kleber. O vídeo é exemplo do que não deve ser feito...

Você já leu as diretrizes de relacionamento do Fórum?

Veja:

viewtopic.php?f=2&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;

Note:
kablack escreveu:“Grandes pessoas discutem idéias, pessoas medianas discutem fatos e pessoas medíocres discutem outras pessoas.”
Não é um tópico sobre o Kleber é sobre a cultura que ele representa.

nishikamikaze escreveu:Meus pêsames pelos seus amigos e familiares, mas infelizmente desde que o pecado entrou na Terra, os bons, inocentes pagam por más escolhas dos outros...
Esse é outro grande problema. A cultura da inevitabilidade e conformismo.

Não é inevitável. Outros países conseguem um trânsito mais humano.

Não é para se conformar. Estamos perdendo vidas, talentos.
nishikamikaze escreveu:Me desculpe, mas fazer trânsito melhor dentro de uma sala na frente de um pc é difícil.
Mas quem disse que é fácil? E não é só isso não... Tem exemplo, tem conversa, tem denúncia, tem muito mais brother... Mas é no dia-a-dia, porque a vida é o dia-a-dia, nada de pirotecnia...

nishikamikaze escreveu:os erros devem ser apontados, mas não só os dos outros né...
Você está falando de você?

Porque eu não coloco a vida de ninguém em risco só para me divertir... Imagino que a maioria dos 1.200 membros do fórum também não...

Ou você está fugindo do assunto novamente? Porque, se alguém espanca a mãe aqui, isso não é tema nem do fórum e muito menos do tópico.

nishikamikaze escreveu:espero que algo mude também com esse post, não só a questão da segurança e consciencia no transito, como nosso caráter, no que diz respeito em parar de falar mal dos erros alheios e se preocuparmos mais com os nossos próprios, ou afinal, alcançamos certo nível de perfeição?
Brother. Aqui é segurança no trânsito. Vida e morte. Assunto raso. Acessível a todos os cidadãos. Quer falar de carater, perfeição, comunhão com os anjos e criaturas esotéricas abra um Off-Tópic. Já tem um de disco voador aqui:

viewtopic.php?f=20&t=751" onclick="window.open(this.href);return false;

De filosofia:

viewtopic.php?f=20&t=370" onclick="window.open(this.href);return false;

De política:

viewtopic.php?f=20&t=673" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a fome no mundo:

viewtopic.php?f=20&t=792" onclick="window.open(this.href);return false;


Só não vale chamar quem condena a atitude do vídeo de hipócrita, afirmar que todo mundo erra, insinuar que antes de jogar a primeira pedra "precisamos atingir um nível de perfeição", que o problema é só dele, e, depois, falar que nunca defendeu o cara... Aí não, né?

Boa tarde.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por anderson mendes » 12 Jul 2012, 14:36

Gente do céu, e não tive paciência de ler tudo e cansei mesmo assim...

Curtam suas motos,mulheres,familia,e principalmente a vida...


saudações tenerezeiras.....

Avatar do usuário
Braz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2011, 17:02
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Braz » 12 Jul 2012, 16:14

Blz de tópico, posso dizer que enriqueci "meus conhecimentos de cidadania".

Ao meu ver, no inicio foi criticado o autor do video, mas ao decorrer da palestra, corrigiu-se a critica para o feito do autor. Então ta valendo!!!
E Braz
Campinas/SP

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 12 Jul 2012, 17:02

kablack escreveu:DPVAT subindo, Seguro nas alturas, preconceito de todos os outros condutores, família contra, preço das motos irreal e você ainda relativizando quem colabora com tudo isso?
@Kablack desculpa pela citação do seu comentário em específico, mas é que muitas pessoas já utilizaram este argumento e apontaram estes problemas aqui no tópico, ou no fórum e na mídia em geral. E minha dúvida é como um video, ou uma conduta agressiva no trânsito, faz aumentar o DPVAT?

Acredito que o preço do Seguro Obrigatório e do Seguro Particular seja estabelecido em estatísticas de morte, sinistro, ou acidente. E não em possíveis hipóteses prováveis que podem acarretar em um acidente.

Ai vem o meu principal questionamento,
:arrow: como um video que não exibe o acidente em si, ou seja não modifica a estatista, aumenta estes valores?
:arrow: de que forma há essa colaboração para os aumentos?

É complicado, e por isso eu nunca entendi direito. Me desculpem. :( :(

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por BruceD » 12 Jul 2012, 17:31

Muito claro meu amigo: assumindo que vídeos com esse tipo de conteúdo podem influenciar outros a tentar fazer o mesmo (principalmente os mais jovens), decorre aumento nos índices de sinistralidade, e consequentemente a alta do DPVAT e seguros particulares... está tudo encadeado

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Re:

Mensagem por ghamauricio » 12 Jul 2012, 19:05

barraforte escreveu:Acredito que o preço do Seguro Obrigatório e do Seguro Particular seja estabelecido em estatísticas de morte, sinistro, ou acidente. E não em possíveis hipóteses prováveis que podem acarretar em um acidente.

Ai vem o meu principal questionamento,
:arrow: como um video que não exibe o acidente em si, ou seja não modifica a estatista, aumenta estes valores?
:arrow: de que forma há essa colaboração para os aumentos?
E você não consegue fazer nenhuma correlação entre:
  • O título do tópico
  • A conduta do protagonista do vídeo
  • As estatísticas de morte?
kablack escreveu:Na minha opinião o tópico já está prá lá de cansativo...
Já falei isso lá atrás... Passa a régua e fecha a conta!

Abraço!

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 12 Jul 2012, 19:41

BruceD escreveu:Muito claro meu amigo: assumindo que vídeos com esse tipo de conteúdo podem influenciar outros a tentar fazer o mesmo (principalmente os mais jovens), decorre aumento nos índices de sinistralidade, e consequentemente a alta do DPVAT e seguros particulares... está tudo encadeado
Caro @BruceD, não acredito que esteja tudo tão encadeado assim.
Como já tinha escrito a algumas páginas lá trás, não é porque crianças tem joguinhos de tiro que se tornam violentas.
Não é porque sou fã do Michael Jackson que pretendo trocar de cor, e não é porque vi um video de alguém acelerando uma moto que vou ali na rua fazer o mesmo.
Não é porque crianças tem armas de brinquedo que vão se tornar bandidos quando crescer.
Até porque, se um jovem sem responsabilidade tiver acesso a uma moto de 600cc ou mais ele vai acelerar. Independentemente do video.

Ou todos aqui acreditam que o sr. Thor (filho do sr. Eike Batista) viu muitos videos de gente acelerando nas ruas e estradas e ai decidiu fazer o mesmo?

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 12 Jul 2012, 21:14

Braz escreveu:Blz de tópico, posso dizer que enriqueci "meus conhecimentos de cidadania".

Ao meu ver, no inicio foi criticado o autor do video, mas ao decorrer da palestra, corrigiu-se a critica para o feito do autor. Então ta valendo!!!
Concordo!

Responder