Pode-se começar com uma 650CC?
- Helano
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Re: Pode-se começar com uma 650CC?
minha opinião --> acho imprudente começar com uma moto de média cilindrada.
Edudias, por favor não esqueça de colocar a informação sobre sua localidade no seu perfil
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"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Olá Edudias; bem todas as opiniões são válidas, a minha é q, o q pesa é a questão experiência ou vivência, o doug falou uma coisa q concordo, "a mão direita" andei em muitas motos, de 50cc á 1100cc e a minha primeira foi uma CB 400 II, acho q cada moto o condutor tem q se adaptar á mesma sendo experiente ou ñ a minha dica é em parte c/ o Doug e acrescentando ou reforçando q ele falou, tem q tomar cuidado na curvas e saídas de curvas pois quando enclinamos as mesmas nas curvas a area de contato com o solo diminui e ficamos quase no "ombro" do peneu e se vc acelerar bruscamente é chão, então fica a dica; EM CURVAS E SAÍDA DE CURVAS Ñ ACELERE BRUSCAMENTE OK? abrço!!!
R.MONTEIRO
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Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Olá Edu...já comentaram bastante a respeito das motos.
eu começaria com uma de potência menor.
Importante...Equipamentos de Proteção Pessoal ( Boa jaqueta, bom capacete, luvas, botas e calça reforçada )
Posso falar por mim....sempre gostei de motos trail, e comecei com uma XLX350 Honda.
foi uma ótima companheira para aprender......depois fui para as Ténéré 600...e fiquei com as Tenerés 600 durante 10 anos.e mais recente resolvi pegar uma 250 para uso diário.
boa sorte na escolha
eu começaria com uma de potência menor.
Importante...Equipamentos de Proteção Pessoal ( Boa jaqueta, bom capacete, luvas, botas e calça reforçada )
Posso falar por mim....sempre gostei de motos trail, e comecei com uma XLX350 Honda.
foi uma ótima companheira para aprender......depois fui para as Ténéré 600...e fiquei com as Tenerés 600 durante 10 anos.e mais recente resolvi pegar uma 250 para uso diário.
boa sorte na escolha
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Só cuidado com a "emoção" superar a "razão"...moto de média e grande cilindrada da uma vontade de esticar "mais um pouquinho"...se vc não tem experiencia vc não tem o "time" pra saber por exemplo qdo começar a frear...eu preferi seguir um degrauzinho...primeiro mobilete... (brincadeira.. ), dpois 125cc, agora 250cc e a próxima uma 600 ou 660 (se Deus quiser!!)
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Bom... se fosse uma FZ6, uma Hornet, XT660, eu diria pra vc ir com calma. Essa BMW é menos bruta que essas. Ou então, vê se as custom tem agradam. Elas são mais pesadonas, mas são mais lerdonas, meio ruim de curvas, mas são gentis com quem tá aprendendo.
Eu acho que o aprendizado numa moto grande está 100% ligado à mão direita do piloto. Salvo casos de nakeds médias/grandes ou Super Sport/Super Bikes. Aí concordo integralmente com o Kablack.
Saiba que elas andam mais que uma 250.... Mas se vc já dirige carros, já tá habituado à dinâmica do trânsito da sua cidade... Isso já ajuda muito.
Essa BMW 650 anda bem, não se ilude! Mas é suave, não vai tentar te jogar no chão como uma Ducati Street Fighter 1100 faria.
Abs!
Eu acho que o aprendizado numa moto grande está 100% ligado à mão direita do piloto. Salvo casos de nakeds médias/grandes ou Super Sport/Super Bikes. Aí concordo integralmente com o Kablack.
Saiba que elas andam mais que uma 250.... Mas se vc já dirige carros, já tá habituado à dinâmica do trânsito da sua cidade... Isso já ajuda muito.
Essa BMW 650 anda bem, não se ilude! Mas é suave, não vai tentar te jogar no chão como uma Ducati Street Fighter 1100 faria.
Abs!
- Helano
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Re: Pode-se começar com uma 650CC?
msfazer
Me desculpe cara, mas vou discordar de você em um aspecto. Eu já tive oportunidade de andar em XT600, bem como de andar na FZ6. Claro que indiscutivelmente a FZ6 tem mais potência e torque, porém a "entrega" dessa potência toda é mais suave....
Traduzindo... se você estiver em baixa rotação numa Xt600 e enrolar o cabo, a reação da moto vai ser bem mais imediata e "arisca" do que na Fz6, que só começa a ser mais agressiva lá pelos 8mil rpm. Você não acha que isso acaba configurando uma situação bem mais perigosa para um iniciante?
Me desculpe cara, mas vou discordar de você em um aspecto. Eu já tive oportunidade de andar em XT600, bem como de andar na FZ6. Claro que indiscutivelmente a FZ6 tem mais potência e torque, porém a "entrega" dessa potência toda é mais suave....
Traduzindo... se você estiver em baixa rotação numa Xt600 e enrolar o cabo, a reação da moto vai ser bem mais imediata e "arisca" do que na Fz6, que só começa a ser mais agressiva lá pelos 8mil rpm. Você não acha que isso acaba configurando uma situação bem mais perigosa para um iniciante?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Perfeitamente Helano! A XT660 parece que entrega tudo de uma vez né?! É muito arisca mesmo!
Com a XT66, se o cara enrola o cabo do nada, ela levanta a frente! É uma cabrita doida!!!!
Mas se por um lado a Hornet e a FZ6 não vão entregar toda a potência delas lá pelos 5 mil RPM (na real, nesse regime nem "acordaram" ainda), por outro lado o piloto se emociona com elas lá pelos 10 mil RPM. Nesse aspecto, são mais perigosas, pois se um piloto inexperiente quiser, vai poder andar a 200km/h. E lidar com esse tipo de velocidade não é brincadeira... Além disso, essas 4 cilindros sobem de giro mto rápido. Tanto que as medições de 0-100km/h dessas motos é bem menor que de uma XT660:
Aceleração 0-100 km/h
XT660 - 5,4 segundos
Hornet - 4,5 segundos
FZ6S - 3,7 segundos
Acho que todas elas são motos ruins para principiantes nesse sentido.
Se o cara tiver juízo, ele consegue começar com uma dessas? Eu diria que sim. Mas não gostaria que meu filho começasse com uma dessas! De tanto insistir pra minha irmã comprar uma moto, ela pegou um burgman e eu já fico apavorado qdo ela sai sozinha!!
Mas, definitivamente, não é o caso da BMW G650 GS. Essa é bem mais mansa. Mas ilude-se quem acha que uma moto que chega a 180, 190km/h é fácil de lidar.
Abs!
Com a XT66, se o cara enrola o cabo do nada, ela levanta a frente! É uma cabrita doida!!!!
Mas se por um lado a Hornet e a FZ6 não vão entregar toda a potência delas lá pelos 5 mil RPM (na real, nesse regime nem "acordaram" ainda), por outro lado o piloto se emociona com elas lá pelos 10 mil RPM. Nesse aspecto, são mais perigosas, pois se um piloto inexperiente quiser, vai poder andar a 200km/h. E lidar com esse tipo de velocidade não é brincadeira... Além disso, essas 4 cilindros sobem de giro mto rápido. Tanto que as medições de 0-100km/h dessas motos é bem menor que de uma XT660:
Aceleração 0-100 km/h
XT660 - 5,4 segundos
Hornet - 4,5 segundos
FZ6S - 3,7 segundos
Acho que todas elas são motos ruins para principiantes nesse sentido.
Se o cara tiver juízo, ele consegue começar com uma dessas? Eu diria que sim. Mas não gostaria que meu filho começasse com uma dessas! De tanto insistir pra minha irmã comprar uma moto, ela pegou um burgman e eu já fico apavorado qdo ela sai sozinha!!
Mas, definitivamente, não é o caso da BMW G650 GS. Essa é bem mais mansa. Mas ilude-se quem acha que uma moto que chega a 180, 190km/h é fácil de lidar.
Abs!
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Pessoal;
Estão falando só de motor.
Motor tem um dosador chamado acelerador. Não acelera, não empurra. Muito simples na verdade.
Basta ter juízo. Se não tem juízo vai de carona ou de ônibus... não compre moto nem carro...
Se o cara tiver juízo, pelo motor, pode andar de Triumph Rocket III... Já vi uma dessas andando a 60 km/h comigo e o condutor parecia bem tranquilo... A moto "obedecia" ele numa boa!!
A grande diferença entre as motos está na ciclística e, convenhamos, a da Té não é das mais fáceis. (Eta freiozinho bom pra se quebrar!!!)
Penso que a e a BMW G 650 GS tem a ciclística mais apropriada para o iniciante que a Té 250 em virtude altura, estabildae, respostas aos comando do guidom, qualidade dos freios, entre vários outos aspectos.
Cilindrada é apenas uma das características da moto.
O que é mais fácil de guiar... uma BMW G 650 GS ou uma CR 125?
Faz um tempo estava viajando com uma Triumph Boneville de um amigo... que moto fácil de guiar... que delícia... que equilíbrio...totalmente na mão...
E era 865 cc!!!
Segundo o dono chegava facilmente a 195 km/h. Não cheguei nem aos 110 km/h com ela e me senti muito seguro... muito mais do que na Té 250...
Parto do princípio de que a pergunta do tópico já é equivocada.
Não é a cilindrada da moto que a torna recomendada ou não ao principiante.
Se pode-se começar com uma 650?
Pergunto... Com qual 650? Com a da BMW? Na minha opinião pode.
Sempre interpretei que a dúvida do colega autor do tópico refere-se a BMW G 650GS x Ténéré 250 para um iniciante...
Neste caso, sinceramente, se ele tiver recursos para pagar um eventual tombo, recomendo a BMW. Muito mais fácil de guiar... muito mais segura. (Desculpa pessoal... muito mais moto em todos os aspectos, né? )
Quanto XT 660R, concordo com os colegas. Não é indicada para um principiante, mas não em virtude da cilindrada... por vários outros motivos.
Agora... estamos discutindo a questão e... cadê o "dono" do tópico?
Parece que desistiu de comprar qualquer moto... se convenceu de que moto é perigoso mesmo e que não vai comprar nenhuma... (alguém tira a razão do cara se ele decidir não se arriscar no trânsito de SP? Eu não tiro!)
Abraços
Estão falando só de motor.
Motor tem um dosador chamado acelerador. Não acelera, não empurra. Muito simples na verdade.
Basta ter juízo. Se não tem juízo vai de carona ou de ônibus... não compre moto nem carro...
Se o cara tiver juízo, pelo motor, pode andar de Triumph Rocket III... Já vi uma dessas andando a 60 km/h comigo e o condutor parecia bem tranquilo... A moto "obedecia" ele numa boa!!
A grande diferença entre as motos está na ciclística e, convenhamos, a da Té não é das mais fáceis. (Eta freiozinho bom pra se quebrar!!!)
Penso que a e a BMW G 650 GS tem a ciclística mais apropriada para o iniciante que a Té 250 em virtude altura, estabildae, respostas aos comando do guidom, qualidade dos freios, entre vários outos aspectos.
Cilindrada é apenas uma das características da moto.
O que é mais fácil de guiar... uma BMW G 650 GS ou uma CR 125?
Faz um tempo estava viajando com uma Triumph Boneville de um amigo... que moto fácil de guiar... que delícia... que equilíbrio...totalmente na mão...
E era 865 cc!!!
Segundo o dono chegava facilmente a 195 km/h. Não cheguei nem aos 110 km/h com ela e me senti muito seguro... muito mais do que na Té 250...
Parto do princípio de que a pergunta do tópico já é equivocada.
Não é a cilindrada da moto que a torna recomendada ou não ao principiante.
Se pode-se começar com uma 650?
Pergunto... Com qual 650? Com a da BMW? Na minha opinião pode.
Sempre interpretei que a dúvida do colega autor do tópico refere-se a BMW G 650GS x Ténéré 250 para um iniciante...
Neste caso, sinceramente, se ele tiver recursos para pagar um eventual tombo, recomendo a BMW. Muito mais fácil de guiar... muito mais segura. (Desculpa pessoal... muito mais moto em todos os aspectos, né? )
Quanto XT 660R, concordo com os colegas. Não é indicada para um principiante, mas não em virtude da cilindrada... por vários outros motivos.
Agora... estamos discutindo a questão e... cadê o "dono" do tópico?
Parece que desistiu de comprar qualquer moto... se convenceu de que moto é perigoso mesmo e que não vai comprar nenhuma... (alguém tira a razão do cara se ele decidir não se arriscar no trânsito de SP? Eu não tiro!)
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Grande Kablack!!! Perfeita sua colocação! Não se resume ao motor, mas ao conjunto todo! E se ele pode usar uma ténéré 250, com esse freio horroroso, ele pode usar uma G650GS com ABS, sem grandes complicações. Sem contar esse lance da suspensão, altura do banco, que são menos "seletivos" na BMW do que na Té250, que pune os mais baixinhos!
Esse lance que vc disse, de 110km/h na boneville ser diferente de 110km/h na té250 eu assino embaixo!
Abs!
Esse lance que vc disse, de 110km/h na boneville ser diferente de 110km/h na té250 eu assino embaixo!
Abs!
- C Freitas
- Participativo-
- Mensagens: 308
- Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
- Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
Re: Pode-se começar com uma 650CC?
Show de bola a moto! Coisa de
Vem cá, seu medo é cair?
Desencana... Vc vai conhecer piloto:
Que nunca caiu
Que caiu na garagem
Que caiu a 160 Km/H
Que caiu na areia do canto do asfalto
Que admirando a paisagem... caiu...
http://www.youtube.com/watch?v=-Len3B3b ... detailpage
Enfim!!
Todos terão ótimas estórias para contar e bons conselhos a dar!!
Se vc for um cara atencioso, saberá sair dessas e de várias outras surpresas que as estradas e o trânsito lhe prepararem! As vezes caindo, as vezes passando aperto, as vezes rindo...
De uma coisa esteja certo, quanto melhor seu equipamento maior sua segurança, portanto, equipe-se bem e pé na estrada!
Nada como um dia depois do outro, não existe uma fórmula mágica e milagrosa para "não cair" com o tempo as situações vão ensinando, a pratica vem com o treino, porém o excesso de confiança não é bom amigo! Respeite seus limites, limites de transito e limites da máquina! E principalmente a lei... Da física!!
Vem cá, seu medo é cair?
Desencana... Vc vai conhecer piloto:
Que nunca caiu
Que caiu na garagem
Que caiu a 160 Km/H
Que caiu na areia do canto do asfalto
Que admirando a paisagem... caiu...
http://www.youtube.com/watch?v=-Len3B3b ... detailpage
Enfim!!
Todos terão ótimas estórias para contar e bons conselhos a dar!!
Se vc for um cara atencioso, saberá sair dessas e de várias outras surpresas que as estradas e o trânsito lhe prepararem! As vezes caindo, as vezes passando aperto, as vezes rindo...
De uma coisa esteja certo, quanto melhor seu equipamento maior sua segurança, portanto, equipe-se bem e pé na estrada!
Nada como um dia depois do outro, não existe uma fórmula mágica e milagrosa para "não cair" com o tempo as situações vão ensinando, a pratica vem com o treino, porém o excesso de confiança não é bom amigo! Respeite seus limites, limites de transito e limites da máquina! E principalmente a lei... Da física!!