Velocidade X Prudência X Leis

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Savério
Visitante
Visitante

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por Savério » 18 Ago 2011, 10:02

fato lamentável, a impressão q dá é q o pessoal sai armado de casa, vamos desacelerar galera ;)

Avatar do usuário
FellipeCampagna
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Ago 2011, 15:03
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por FellipeCampagna » 18 Ago 2011, 10:19

MInha irmã foi vitima tbm de motocilcitas a uns dois anos, ela estava dirigindo em uma avenida de mão dupla quando na outra faixa uma Titan saiu de traz de um onibus invadiu a faixa e acertou o corsinha dela quase deu PT no motor do carro. E o cara ainda estava com garupa os dois quase morreram e pararam na UTI. Com a minha irmã não aconteceu nada só o trauma do acidente, mas já foi superado.
Atual: Transporte Público

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por kablack » 18 Ago 2011, 10:45

Fellipe;

Sinto muito que sua família tenha sido vítima de acidente de trânsito.

Imagino como ficou o psicológico da sua irmã, que, dirigindo conforme as normas e tranquilamente foi "alvejada" pela ignorância alheia.

Dos males o menor... ela não se feriu (fisicamente).

Um abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por msfazer » 18 Ago 2011, 11:43

É revoltante um senhorzinho perder sua vida pela brincadeira inconsequente de terceiros. Pra isso aí, não há argumentação que me convença que há jeito certo de fazer coisa errada. Fico pensando no meu pai..... minha mãe.... dá até arrepio de pensar.

Minha irmã tá começando a andar de moto agora, eu fico apavorado toda vez que ela sai sozinha por conta de existir imbecis como esses. Hj de manhã, no caminho da academia pro meu trabalho, passaram por mim umas 3 twister em pontos bem distantes um do outro. É impressionante como os "pilotos" dessa moto dirigem por aí... enfim, gente como eles que me preocupa, não minha irmã. Ela é cuidadosa, não quer se machucar....

E o pior é que vc vai falar com um cara desses, eles falam que se responsabilizam pelo que fazem, que vc tem inveja pq anda de 250, não tem grana pra andar de moto 1000cc.... Tá aí a obra de arte da inútil passagem deles pela terra. Assumiram a consequência dos atos deles?!

O que mtas vezes esquecemos é que um prazerzinho superficial e imediatista pode nos abreviar a vida. E que a vida é muito mais que a adrenalina que eles estavam sentindo quando aceleravam suas motos.

Fica a mensagem... Eu já fiz mto essas merdas. Foi simplesmente o ACASO que fez com que minha história resultasse em algo diferente do que esses dois rapazes, infelizmente, conseguiram. Meus pêsames pra família deles que deve estar sentindo aquele vazio terrível qdo alguém nos deixa....

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por Helano » 18 Ago 2011, 11:53

dando uma viajada na maionese, apenas fazendo uma analogia....

alguns caras dizem; "ah nessa estrada eu posso correr porque é deserta, eu conheço, piloto bem, não vai acontecer nada"

será que esses mesmos caras dizem; "ah com aquela garota eu posso transar sem camisinha porque eu conheço ela, sei que é uma moça direita, não tem risco"

acho que são situações que refletem uma mesma atitude inconsequente --> a de assumir os riscos irresponsavelmente
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por msfazer » 18 Ago 2011, 12:42

Já fiz mto isso Helano... hehehehehehe

Os dois.... hehehehe

Roleta russa, idiotice de moleque.... Sorte de estar aqui, saudável.

Abs!

EDIT: Querem se divertir?!
http://www.fazeronline.com/SMF/index.ph ... 380887#new" onclick="window.open(this.href);return false;

Olha a quantidade de justificativa cretina que inventam para tentar provar que correr na estrada é normal e saudável....

André
Visitante
Visitante

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por André » 26 Mar 2012, 20:23

Aos amigos que trafegam por SP...



Radar Pistola começa a multar motociclistas hoje em São Paulo

Em esquema de rodízio, seis aparelhos serão usados nos 65 pontos com os maiores índices de acidentes.

A partir de hoje (26/03/2012), seis novos radares, do tipo pistola, começam a multar motociclistas que excederem os limites de velocidade. Os aparelhos serão usados em uma espécie de rodízio em 65 vias, entre elas a marginal Pinheiros e a avenida 9 de Julho.

Os equipamentos começaram a ser testados na semana passada e são os primeiros de um lote de 25 radares que serão gradativamente implantados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) neste ano. Além dos seis pistolas, outros 19 radares fixos ficarão sob viadutos e passarelas de avenidas, como a 23 de Maio e a Aricanduva.

No total, a prefeitura gastará R$ 225 mil com os radares móveis (pistola). Os equipamentos contam com três câmeras e mira a laser.

Para flagrar infratores, os agentes vão mirar os aparelhos nas vias por 15 minutos. Quando a moto passar, o gatilho será acionado para calcular a velocidade do veículo. Se estiver acima do permitido, uma foto da placa será registrada no cartão de memória.

Com os radares, a CET espera reduzir os índices de acidentes de motos. Balanço do órgão aponta que o número de mortes de motociclistas cresceu 11,7% em um ano. Em 2010, foram 478 mortes, ante 428 em 2009.

Fonte: Band.com.br

______________________

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por msfazer » 04 Abr 2012, 16:21

André.... valeu por compartilhar a informação!

Bom pessoal, meu interesse aqui não é advogar pelo "direito de andar em alta velocidade" pelas ruas e estradas.

Acho que está certo, o Estado tem que fiscalizar mesmo!!

Me incomoda, no entanto, que os alvos são sempre os mesmos! As motos, caminhões, ônibus.... São Paulo é uma cidade pensada, construída e habitada somente por CARROS!

Motocicletas e caminhões são proibidos de circular nas marginais - com diferentes níveis de restrição, mas todos sofrem com isso.
Ônibus fretados são proibidos de andar em algumas regiões da cidade....

Será que até hoje o Estado não percebe que o problema são os CARROS?! As medidas restritivas devem ser aplicadas a eles, não ao transporte individual racional (motos, que ocupam pouco espaço e poluem menos) e transporte coletivo!

Me incomoda ler notícias como essa:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://noticias.r7.com/videos/gravida-n ... 48862.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.prpr.mpf.gov.br/news/1167-08 ... eocupa-mpf" onclick="window.open(this.href);return false;

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-f ... eirao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 2031.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... politicos/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://ultimainstancia.uol.com.br/conte ... olar.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim, pra quem gasta 225k pra radar, acho que todos os outros problemas estão resolvidos!

Abs

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por Kakko » 04 Abr 2012, 17:28

cara...essas coisas me deixa P... :pdavida: da cara..sabe ?! é uma absoluta falta de respeito !!

Será que esses bostas não perceberam que :

1- Se as motos estão aí ....são para ser usadas....em qualquer lugar.

2- As motos pagam impostos tbm.

3- Também são licenciadas e documentadas para uso no transito.

No mais... boa parte dos problemas é a falta de educação e bom senso por parte de quem dirige..e isso se aplica a todos os transportes...sem excessão.


Administradores...usem a cabeça....pensem....respeitem os direitos de ir e vir dos cidadãos !!!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Velocidade X Prudência X Leis

Mensagem por kablack » 04 Abr 2012, 20:06

Por isso é que somos obrigados ter motos no estilo trail: - Para andar na "lama".

Mas não nos preocupemos. É tudo culpa dos políticos. Esses alienígenas que pousaram na terra e ocuparam os cargos de destaque no nosso país.

Já já estes extraterrestres vão embora e a povo bom, sincero, honesto, sem maldade e humilde do Brasil volta ao poder.

Afinal, foram os alienígenas que inventaram a "Lei de Gerson".

Sem educação não há saída!!

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder