Moto-escola - Ensinam realmente?

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Zedd » 10 Ago 2011, 10:21

Amigo rafaelnetmail

ainda bem que voce aprendeu a lição
nada como fazer tudo dentro dos conformes para evitar dores de cabeça
essa auto escola se fosse aqui em minha cidade já estaria fechada

abraços e aproveite sua permissão para dirigir com responsabilidade
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por doug01n » 10 Ago 2011, 11:14

Cara... vc iria fechar umas 380 auto-escolas aqui na capital... :(
Administrador

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por mantabodyboarder » 10 Ago 2011, 11:25

doug01n escreveu:Cara... vc iria fechar TODAS auto-escolas aqui na capital... :(

doug, corrigi seu post! :crazy:

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Zedd » 10 Ago 2011, 11:29

aqui já fechei uma .....

mas reabriu com outro nome kkkkkkkk ...isso é Brasil
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por C Freitas » 10 Ago 2011, 23:18

Sabem quando vamos ter auto-escolas interessadas em ensinar a dirigir?
Quando ficar explícito que a escola/instrutor/examinador só receberem quando o cara estiver preparado a conduzir o veículo. Esse negócio de "aulas" de no mínimo X é para enganar o aspirante a habilitação. Fica implícito que em "X aulas" ele estará pronto, apto, o que todos sabem que não é verdade. A partir do momento em que as pessoas assinarem um contrato, onde estiver certo de que o valor é "X" e o resultado final é a CNH, vão acabar os maus hábitos, assim como os maus instrutores. É um absurdo o cara receber pelo numero de aulas!! O cara pega as 6:00 h da manhã e quem acha que as 21:00 h ele tem alguma condição de ensinar alguma coisa?????????????????? Está ali, como dizemos aqui, de corpo presente e só... Já cansei de ver isto acontecer aqui. E minha súplica ao sistema é que algo seja feito e o sistema todo refeito. A carater de curiosidade, nos EUA os adolecentes tem aula de direção a partir dos 14 anos nas próprias escolas e aos 16 pode pleitear sua carta. Fica aqui minha opinião.
Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por msfazer » 12 Ago 2011, 12:03

Respondendo rápida e honestamente ao tópico: NÃO! Eles te ensinam a passar na prova.

Fiz um curso TEÓRICO que a Porto Seguro ofereceu de pilotagem defensiva para motos. O curso durou uma manhã de um sábado. Aprendi mais lá do que na auto-escola.

Em SP, a questão da propina é fortissíma. A esmagadora maioria que conheço que tirou habilitação de moto pagou. Exatamente pelo motivo que o Doug colocou aí. A propina não é pra vc ser aprovado. É uma EXTORSÃO pra não te reprovar.

Abs!

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Nei Andrade » 16 Ago 2011, 20:13

Lendo o que o amigo Zedd disse sobre a garotada só pensam na CNH os menos abastados financeiramentes com suas Bizs e Fans empinando, fazendo rachas e outras doideiras, os mais bem servido financeiramente com suas ninjas e motos mais potentes fazendo o mesmo. penso que Educação deveria começar de cedo nas escolas, e ao chegar na auto escola, acho tinha que ter umas visitas, nao necrotérios para verem o que acontecem quem quer se exibir, e ficar como volutarios pelo menos um mês nos finais de semana, numa equipe de resgate, talves assim pudessem ter um pouco miais de consciência.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Savério
Visitante
Visitante

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Savério » 17 Ago 2011, 09:39

poderia partir de algo até mais simples, uns vídeos educativos, mostrando a realidade de quem anda de forma imprudente e abusiva, mas por aqui nem isso tem... salvo as aulas de reciclagem q eu tive q fazer quando fui renovar a carteira, se não me engano era pra quem tinha carteira antes de 99 e fosse renovar tinha q fazer a aula de reciclagem, e foi excelente, muito boa mesmo, foram duas noites de aula e revi muitas coisas q já nem lembrava mais, vale muito a pena.

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Zedd » 17 Ago 2011, 20:43

Amigos nesse nosso pais, o errado é que acaba sendo o certo....enquanto isso a galera lá em Brasília se diverte a nossas custas.
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Thiago C.M Correa
Visitante
Visitante

Re: MOTO-ESCOLA ENSINA REALMENTE?

Mensagem por Thiago C.M Correa » 17 Ago 2011, 21:43

NEI ANDRADE

Em um aspecto vc está certa que seria apresentar aos jovens o q acontece com qm é imprudente porem não podemos jogar a responsabilidade nas escolas, elas já tem problemas para ensinar o basico (que é o ABC), quem diria ensinar a dirigir, não podemos nos comparar com os EUA pois eles tem mais estrutura que alias não vem de agora, isso é responsabilidade de nós mesmo ensinarmos nossos filhos, sobrinhos e amigos mais chegados, sobre essa responsabilidade...
Agora se for tomar como base podemos utilizar o treinamento europeu ou o japones nas auto escolas, o treinamento seria muito semelhante ao nosso porem com velocidade superior e um trajeto mais longo, acredito que isso iria ajudar mto em horas de necessidade.... esse pc q to é mto lento e não posso pegar referencia no youtube mas assim q chegar em casa eu mando os videos de auto escola da europa ou a japonesa, os alunos fazem o trajeto como se fossem profissionais de corrida gp....

Responder