Ténéré 250 - Dicas de pilotagem

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
tfrazatti
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Dicas de pilotagem

Mensagem por tfrazatti » 27 Jul 2011, 22:03

Fala galera..
sou novo aqui no forum e tambem no mundo das motocas...
estou para comprar minha Teteia :animadao: :animadao: ....(faltam 18 dias)
Porém tenho certas duvidas sobre a pilotagem dela... há alguma diferença na hora de fazer curvas e talz.
(inclinação da motoca e corpo)
como ela se comporta nas estradas..

Vlw.. grande abraço...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por Helano » 27 Jul 2011, 22:09

Olá tfrazatti,

Primeiramente, gostaría de te dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, peço que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

A respeito da sua dúvida, movi o tópico que você abriu para a sessão correta e recomendo que leia os diversos textos que já existem nesta sessão tratando do assunto.

Sugiro ainda você ler os artigos da sessão de equipamentos de proteção, pois você irá precisar deles e olha que não é apenas capacete ok? Capacete é apenas um deles...

Quanto à aquisição da sua nova moto, sugiro você ver também a parceria que temos com a Oxford corretora de seguros, pois eles oferecem um bom desconto junto à companhia Porto Seguro para quem é usuário do fórum.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

tfrazatti
Visitante
Visitante

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por tfrazatti » 27 Jul 2011, 22:24

obrigado camarada..é já estou dando uma olhada nestes quesitos, gosto muito de motos e pretendo continuar andando de moto por muitos anos... então proteção sempre!!!

obrigado!

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 31 Jul 2011, 10:44

Basicamente e simplificadamente:
Não é uma esportiva, PORTANTO curva-se utilizando mais a moto "guidon" que o corpo propriamente dito. "Deita-se" menos em função das principais características da moto. Posição de pilotagem muito confortável e agradável. No geral, muito boa para o lazer, direção bem leve, econônica e tals...!! Não se esqueça de ler as dicas de segurança, respeitar a sinalização das vias e principalmente esteja sempre seus equipamentos de segurança!!
Valew, seja bem vindo!
Imagem

tfrazatti
Visitante
Visitante

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por tfrazatti » 01 Ago 2011, 19:46

Po obrigado pelas dicas cara..e pela recpção..
Comprei hoje meu capacete e minha luva.. mes que vem compro a jaqueta..
minha principal duvida é nas curvas... vi algumas fotos da galera que na curva deixavam a moto e o corpo meio reto o pq disto.. por ela ser alta???

vlw obrigado pelas dicas

Savério
Visitante
Visitante

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 02 Ago 2011, 09:40

essa maneira de fazer curvas mesmo com a Terezinha esta errado, não se pode deitar a moto e deixar o corpo reto, ela faz curvas muito bem na estrada, e é muito gostoso :D pode deitar junto com a moto q naum tem erro... se souber utilizar o contra esterço melhor ainda ;)

tfrazatti
Visitante
Visitante

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por tfrazatti » 02 Ago 2011, 12:24

contra esterço???


como funciona..
vlw!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por Helano » 02 Ago 2011, 12:31

tfrazatti

Um conselho broder... essas coisas até são interessantes de se ler na internet, a título de informação, de curiosidade.

Porém, o aprendizado de fato só vem com um curso de pilotagem, com a prática, com a experiência. Não vá inventar de querer sair fazendo o "contra-esterço" na rua, em velocidade e/ou condições inadequadas, senão é tombo certo!!!

Mas, para não deixar você na curiosidade, aqui está --> http://moto-pilotagem.blogspot.com/2007 ... stero.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Coloque "contra-esterço" no Youtube e terá vários vídeos lá. Porém, fica aí o alerta certo? É algo bem naquele esquema "meninos não tentem fazer isso em casa"... :risadinha:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

tfrazatti
Visitante
Visitante

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por tfrazatti » 03 Ago 2011, 12:13

kkkkkkk .. pode deixarrr....
vou ler e nao vou tentar fazer isto em casa..

obrigado pelo toque camarada...

vlw!

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Forma de pilotagem - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 20 Ago 2011, 15:33

Saverio, não é "Deixar o corpo reto não"... Disse que utiliza-se menos o corpo... Já pilotou uma moto esportiva? E usar mais a moto "Guidon", é EXATEMANTE o contra esterço! Desculpe se não me fiz entender. Ok?!! Valew!!
Imagem

Responder