Sugestões sobre o fórum e logomarca

Aqui é o local onde ficarão todas as informações gerais a respeito do fórum. Também é o local para você tirar dúvidas sobre a utilização, enviar críticas, elogios ou sugestões.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 15:11

Olá pessoal,

Bem, como já foi dito a alguns de vocês, a intenção do Ténéré Club não é ser apenas "mais um" fórum sobre motos. Particularmente, quando pensei em fazer este fórum, eu parti de algumas premissas que iriam diferenciá-lo (ou não) de outros já existentes, que seriam as seguintes;

:arrow: Seriedade, responsabilidade e principalmente, utilidade nos assuntos aqui tratados, proporcionando a quem quer que visite o fórum, tirar algum proveito daquele tempo que gastou nos visitando. Ou seja? Qualidade no conteúdo.

:arrow: Ao contrário do que se vê em outros fóruns, gostaria que a intervenção da administração/moderação do fórum aqui fosse a mínima possível, atuando essencialmente no que diz respeito à organização das informações no fórum, facilitando a vida dos seus membros na localização das informações que desejam.

:arrow: Ainda em comparação com outros fóruns, eu quero demais que o espírito nosso seja o de companheirismo/irmandade entre os membros, ou seja, nada mais do que o verdadeiro espírito do motociclista. Já me perguntaram se o fórum é exclusivo para quem tem Ténéré. Resposta; de jeito nenhum... o fórum é exclusivo para quem curte motos, tendo uma ou não e independente de qual seja. Tudo bem que o nosso foco é sim a Ténéré, mas não vai ser o único assunto tratado aqui.

:arrow: Já me perguntaram também se podemos falar sobre outras comunidades ou fóruns aqui. Resposta; sim, pois a idéia é agregarmos, somarmos e neste sentido sermos MAIS UM que veio para contribuir com o mundo dos motociclistas. Penso que tudo aquilo que venha de forma positiva e não degradativa, vale a pena ser comentada, citada, informada etc.

Para concluir senhores(as), gostaria de dizer que todos estes pontos acima, foram apenas as idéias iniciais do fórum, pois fiz isto aqui não para mim, mas para todos nós. Portanto, fiquem absolutamente à vontade para criticar, sugerir, "enfiar o dedo" na cara da administração sem medo de dizer o que não está bom, ok? De vez em quando, algum elogio (se for o caso) também é bem vindo, certo? :lol: :lol: :lol:

Já me pediram a sessão de classificados, o que já foi providenciado. Só peço que leiam as regras de lá, antes de usar :arrow: viewforum.php?f=24

Tem algumas outras sugestões que me deram (by Perdomo e Bobesponja) que estou guardando para ajustes futuros, serão digamos "surpresas" para vocês.

Já me falaram também sobre a nossa logomarca. Bem, não sou nenhum "expert" em Photoshop como vocês já puderam perceber, portanto quem quiser disponibilizar um pouco do seu tempo e talento para fazer isto, será muito bem vinda a contribuição. Só peço que façam algo bem simples, sem muita "firula", pois quem sabe esta mesma logomarca poderá vir a ser usada futuramente para camisas, adesivos ou coisas afins. Pensei inicialmente em algum desenho que lembre uma assinatura, algo que quando fosse visto, fosse de imediato associado conosco. Quanto ás cores, imaginei utilizar as cores mais comuns das atuais ténéré's, que são o branco e o vermelho. Maaaaass... como disse, são apenas idéias... fiquem à vontade para mandar outras!

Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Helano » 30 Jan 2011, 14:10

Olá pessoal,

Bem, alguns de vocês perceberam que esse fim de semana andei fazendo alguns testes com lay-outs e cores diferentes para o fórum. Acabei optando por deixar este aqui mesmo, pois de todos que testei, foi o mais estável e que não apresentou erros em nenhuma página. Todos os outros, tinham algumas falhas.

Também foram implementadas algumas mudanças de código-fonte e alguns detalhes sutis de visualização etc. Com isto, vamos passar a ser mais facilmente localizados quando o Google for indexar as páginas. Espero que funcione :lol: :lol: :lol:

Quanto à logo do fórum, está sendo feita por um amigo meu, só que ele é caprichoso pra caramba, então quer algo realmente muito bem-feito. Assim que estiver pronto coloco aqui para vocês.

É isto pessoal. Reitero a posição da administração do fórum de estar 100% aberta a críticas e sugestões de melhorias.

Vamos nessa!!! :thumbup:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Perdomo
Visitante
Visitante

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Perdomo » 30 Jan 2011, 22:09

Em relação ao logo, pode nos adiantar qual foi a ideia??

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Helano » 30 Jan 2011, 22:20

:lol: :lol: :lol:

calma garoto, essa semana ainda ele sai do forno (espero...)
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

netosophiate
Visitante
Visitante

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por netosophiate » 31 Jan 2011, 10:03

Aew Helano...
Estive vendo sua apresentação e vi que vc fez varias modificações na sua Ténéré, não seria legal ter uma espécie de galeria, para que o pessoal pudesse postar somente modificações na T250. Tipo, com foto e descrição do que foi feito. A galera é criativa, com certeza teria muito a se postar. To ligado que tem um tópico de preparações, mas acho que seria interessante um só de modificações da Ténéré.

É só uma opinião, ve la o que vc acha, Blz :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Helano » 31 Jan 2011, 18:38

Sugestão mais do que válida e já providenciada...

viewtopic.php?f=6&t=174

Valeu netosophiate :thumbup:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

netosophiate
Visitante
Visitante

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por netosophiate » 31 Jan 2011, 23:03

Opa, é sempre bom poder ajudar. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por msfazer » 16 Fev 2011, 12:16

Helano, sobre os tópicos relacionados à mecânica. Será que não seria legal criar sub-salas pra cada uma das motos com tópicos para mecânica, acessórios, etc., a exemplo do que fizeram no Fazer on Line?!

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Helano » 16 Fev 2011, 12:32

msfazer

Beleza cara, vou dar uma olhada lá no FOL e tentar fazer algo parecido. Valeu a dica :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: Sugestões sobre o fórum e logomarca

Mensagem por Savério » 19 Abr 2011, 09:22

agora sim em... iconezinho do tenere club na aba do IE :palmas: :palmas: :palmas:
acha q naum estamos atento a mudanças hehehehe

Responder