Duvida entre 250 e a 660

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
fstiburcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Fev 2017, 13:43
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Duvida entre 250 e a 660

Mensagem por fstiburcio » 21 Fev 2017, 23:54

Diney escreveu:Acho que sou dos poucos aqui tem tem as duas!

Tenho uma Tenerezinha 2015/16 e uma Tenere 660 2015.

Na cidade e imbativel, a 250 e a melhor opcao! A 660 bebe mais, e bem mais pesada e ruim de transito, solta um calor infernal que vc fica derretendo em cima da moto nesses dias. Mas na estrada ja e outra coisa, tratorzao pra ir embora, se estiver com tudo em ordem e uma moto que so te da prazer na estrada.

Ja a tenerezinha na estrada ja fica ruim em comparacacao a 660, vc pode manter uma velocidade de no maximo 120 com a moto ja quase esgoelando mas vc pode ir para qualquer lugar com ela, paciência é o segredo, se andar muito no limite ela vai fazer quase a mesma coisa que a 660 rodando de boa, ou seja a 250 faz uns 25 kms por litro, andando a 120 constante e já a 660 a 120~140 a faz 22.

A 660 tem uma capacidade maior de carga que a 250, vc sente menos, ja a 250 e sofrivel, mas continuo dizendo que paciencia e o segredo.

Defeitos todas tem, no caso da 660 se vc seguir uma lista de pendencias que encontra com facilidade aqui no forum, elimina todos os problemas, eu logo que peguei a minha 660 fiz o checklist e eliminei tudo, ate o problema de trincar as tao famosas carenagens laterais, hoje digo que a moto esta perfeita pronta pra encarar longas e castigantes viagens. fora isso a manutencao normal como troca de oleo ( filtro eu mesmo limpo pois e de espuma e nao gera nenhum) troca de relacao, fluidos fica mais caro que a 250, foi que mais senti, o preco da relacao da Tenere 660 utilizando meus conhecimentos e contatos ficou assim ( coroa e pinhao riffel + corrente did com retentor) 700 reais contra relacao da 250 ( coroa e pinhao Durag + corrente did com retentor) ficou em 200 reais ou seja 500 reais mais barato que a 660.

As duas motos me trazem o prazer de pilotar, porem quando me atrevo estar de 250 na estrada e me passa umas Big Trail com garupa e bagagem rodando em baixa rotacao e a uns 140 na boa, e eu com garupa a 120 , me da uma enorme vontade de voltar e pegar a Tenere 660, principalmente quando paro para abastecer porque como disse a diferença no consumo fica em mais ou menos 2 kms.

Mas quando estou na cidade no meio do transito, vendo os caras de big trail sofrendo com o calor nas pernas, suando, moto pesada, muito dificil de manobrar eu me sinto no paraiso com a minha 250.

Ahhh por ultimo com esse calor todo que tem feito, meu filho ontem reclamou que a garupa da Tenere 660 ( estava na Castelo voltando de Sorocaba pra SP ) e ruim por conta do calor do motor que e jogado nos pes dele e incomoda muito, mas eu disse pra ele que no inverno ele vai e me agradecer...rsrsrsrrs....mas tambem tem feito muito calor e disso outras motos como a Tenere 660 como por exemplo as Tiger 800 tambem tem o mesmo problema do calor.....ja a tenerezinha é tudo de bom nesse aspecto, nao incomoda nada!.


Se tiver mais duvidas e so perguntar,


Abs
Ótimo comentário.
[ex] tornado 02 / gsx750f 05 / cb300r 10 // G 650GS 14 / XTZ 750 super tenere 97 / tenere250 14 / neo115 07

cbsevilha
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Fev 2017, 00:12
Cidade onde mora: Maringá/PR

Re: Duvida entre 250 e a 660

Mensagem por cbsevilha » 01 Mar 2017, 00:54

barraforte escreveu:@cbservilha, não sei de onde você é, mas se for de SP, da um pulo na General Osório, o Pedrinho tem loja lá.

Mas acho o banco desnecessário pra quem anda na cidade. Até mesmo para pequenas viagens...
É muito bom para longas viagens.

ABS

Obrigado pela dica. Eu nasci em Sampa e toda minha familia é daí ainda. Mas hoje moro no Paraná. Enfim, talvez o banco seja um pouco demais mesmo. ;)

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Duvida entre 250 e a 660

Mensagem por claudiorsp » 01 Mar 2017, 11:20

Talvez a instalação de umas placas de gel sob o banco ajude mais para quem não viaje longas distâncias. É o que eu pretendo fazer, seguindo a experiencia do amigo Radames:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=5025
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Responder