Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
André Luiz da silva
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2016, 19:17
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Mensagem por André Luiz da silva » 05 Abr 2016, 19:48

Olá, pessoal do Fórum... vim até aqui desabafar

Comprei XTZ 250 Ténéré blueflex e estou insatisfeito com a marca Yamaha!! Quando se adquire um produto... Pensasse em qualidade, durabilidade...moto que já apresentou aros com ferrugem, bengalas, disco de freio,quadro com pontos de ferrugem...em acessórios...e escapamento isso tudo em menos de 6 messes de usso!! Como consumidor estou me sentindo lesado, comprei um produto que não vale nada.... Tive por anos uma Honda e nunca passei por tantos problemas como estou passando agora....pessoal da Yamaha.... Que produto é esse que vocês estão comercializando ...sem qualidade ....nenhuma...
E alguém aqui já teve sua moto com problemas semelhantes??

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Mensagem por Diney » 05 Abr 2016, 21:52

Eu nao, comprei a minha em julho do ano passado, uso para trabalho, fica no tempo sol, chuva, lavei a semana passada, antes disso 2 meses sem lavar.....nada de oxidacao e ferrugem, moro em SP.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Mensagem por Thiago_1100S » 06 Abr 2016, 14:41

acho estranho ter ferrugem na bengala, disco e quadro... escapamento na parte que aquece vai ter msm em qualquer moto... a não ser que vc coloque curvas de titanium... disco se a moto ficar parada e vc utilizar pastilhas metalicas podem aparecer pontos de ferrugem nele, mas só acionar o freio que somem.... mas na bengala o relato é novo pra mim justamente pq ela é revestida de cromo e na tenere tem a mola em cima que protege ainda mais..

A minha já está comigo a dois anos, sol e chuva e não tem nada de ferrugem em lugar nenhum... nos aros ja é sabido que são ruins, mas estou com os de alumínio desde que a moto tinha 1000km....

vi que vc é de floripa, isso pode ser um dos motivos, maresia acaba com tudo que é de ferro... mas vc pode ter adquirido uma unidade com falha na pintura do quadro, ai a maresia só acelerou o processo...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

André Luiz da silva
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2016, 19:17
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Mensagem por André Luiz da silva » 06 Abr 2016, 22:32

É amigos infelizmente a minha aconteceu, quando comprei tinha consciência de que os aros iriam enferrujar, mais não em três semanas e mais o menos um mês o escapamento estava descascado de ferrugem, logo seguida começou a dar bolhos na belgala onde começou a oxidar (descascar) em tão fui olhar a moto por intera e achei mais ferrugem, no quadro em baixo perto escapamento, nos retrovisores e caixinha de olho de freio junto com retrovisor.
No entanto estou insatisfeito com a marca Yamaha...

Fui fazer reclaração para Yamaha, ela informa: por que eu moro em área litorania aconteceu isso..é um absurdo...

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Oxidação precoce das peças da Tenéré 250 modelo 2016

Mensagem por KANEKO » 07 Abr 2016, 09:37

Sobre a bengala isso é muito estranho e ela tem ainda a sanfona para proteger, nisso voc~e deve brigar por uma nova já vi muita tenere 2011 que é mau cuidada e a bengala está normal.

A minha é uma 2013 moro no interior de São Paulo. Concordo nas partes pretas ela desbota com facilidade já disse uma outra vez resolvi isso com uma lata de spray preto brilhante e uma de verniz.

Responder