MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Aqui é o local onde ficarão todas as informações gerais a respeito do fórum. Também é o local para você tirar dúvidas sobre a utilização, enviar críticas, elogios ou sugestões.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Helano » 10 Jul 2013, 10:01

Pessoal,

Desde a criação do fórum, eu tenho assumido integralmente e sozinho todos os custos de manutenção envolvidos, tais como o registro do domínio, a hospedagem, a manutenção técnica (backup, limpeza, organização, aprimoramentos etc.) e o tempo que é dedicado a isto.

Tudo isto, como vocês sabem bem, implica em custo. Em decorrência de várias situações pessoais que estou passando, fica muito oneroso assumir este custo sozinho. Só para vocês terem uma idéia, apenas a despesa de hospedagem e registro do domínio, custa quase R$ 400,00 ao ano. Se alguém tiver interesse, posso mostrar os comprovantes de tais pagamentos.

Assim, conto com a colaboração de vocês, para me auxiliarem a minimizar este custo, já que o fórum é útil a todos nós. Para facilitar, entrei no site abaixo e criei uma conta. Assim, para contribuirem, basta acessar o link abaixo e contribuirem da forma e na quantidade que acharem melhor, fiquem à vontade. Ninguém é obrigado a contribuir, vai da consciência de cada um e os valores de contribuição também ficam a cargo do quanto cada um puder e achar que deve. Não haverá nenhum tipo de preferência ou discriminação com quem contribuir, ou não. O fórum é de todos nós, livre, gratuito e vai continuar sendo assim! Basta nos unirmos para mantê-lo.

Obs: antes que alguém venha falar asneira achando que estou querendo lucrar ou tirar proveito do fórum, notem que estipulei um valor limite na "vakinha", valor compatível com os custos que efetivamente tenho e que posso comprovar a qualquer momento. O TénéréClub nunca foi, não é, e jamais será um fórum/site comercial. A finalidade do fórum quando foi criado foi unir pessoas que gostam de motociclismo e possibilitar que troquem informações e assim continuará sendo.

Para acessar basta acessar este endereço e seguir as orientações clicando no botão "contribua já" --> http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=206082" onclick="window.open(this.href);return false;

Agradeço o apoio galera!

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por ivnn » 10 Jul 2013, 10:53

Considerando que o fórum é economicamente útil aos foristas - seja diretamente, em coisas tipo "grupo para banco erê", ou indiretamente, por dar informações sobre produtos, preços, qualidades, problemas, e levando o forista a tomar decisões melhores - a contribuição, ou retribuição, faz todo o sentido.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Marcel MM » 10 Jul 2013, 11:15

Acho mais do que justo!

Farei minha contribuição em breve. :thumbup:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Paulo Guararapes » 10 Jul 2013, 11:26

Eu acho a contribuição justa Helano e independente de não ter cunho comercial acho tb que toda transação referente a produtos diretamente ligados ao TENERECLUB tais como camisetas, adesivos, etc... deveriam ter R$1,00 que seja embutido no valor dos produtos.
Eis o motivo que eu tenho batido na tecla do aumento dos produtos ligados ao Tenereclub:

-Camisetas (já existem)
-Adesivos (já existem)
-Boné
-Cordão para chaveiro
-Adesivos dos Encontros Nacionais
-Adesivos de Subsedes para cada Estados

Estes produtos expostos em local específico que comercializados entre os amigos participantes com este valor mínimo já daria não somente para a manutenção, mas ajudaria com a melhoria também.

Somente um adendo sobre o meu comentário:
Helano, já temos participantes femininas bem como também esposas, noivas e namoradas dos nossos amigos. Não seria a hora de implantar as cores das camisetas para as mulheres? Digo duas cores, sendo uma neutra tipo branca ou beje e outra rosa, pink, sei lá !!!
O motivo já foi conversado com você por outros companheiros que se empenham em mandar confeccionar para a venda e divulgação do nosso grupo, mas pense em dois argumentos que vou expor respeitosamente abaixo:
1)o primeiro é a participação das mulheres que estão atuantes e crescendo e como eu já mencionei esposas, noivas e namoradas dos amigos que estão acompanhando-os.
2)Ei sei que o local onde você mora é quente, mas os verões são diferentes a cada região. Aqui no interior Paulista por exemplo, não dá para usar uma camiseta preta no verão, o sol é insuportavelmente quente.

Eis o motivo que solicito da sua análise para implantar a cor banca ou beje como modelo UNISEX, a preta para quem tem a preferência e as cores femininas para integração das mulheres no grupo.

Pense com carinho... não queremos alteração da arte pq ela é muito bonita... apenas opções de cores.

Grande abraço
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Marcel MM » 10 Jul 2013, 11:45

Concordo com o Paulo, em relação a arrecadação de verba sobre a venda dos produtos e também com a necessidade de diversificação de cores e tamanhos, inclusive para crianças. Afinal quantos aqui não tem filhos e gostaria de comprar algo pra eles?

Não sei se tomaram o cuidado de registrar a marca Ténéré Club, mas se não foi feito, é algo que deveria ser feito com urgência.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Prinão » 10 Jul 2013, 12:57

Concordo e mais que depressa fiz a minha contribuição.

Abços.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por motown » 10 Jul 2013, 13:18

Justo!
contribuição feita, obrigado Helano :joinha:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por danielvreis » 10 Jul 2013, 13:33

Opaa, contribuição feita com o maior prazer, o que seria das minhas tardes chatas de trabalho se não fosse esse fórum heheheh :animadao:
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Marcel MM » 10 Jul 2013, 14:19

Vou pagar a boleta no final da tarde.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: MANUTENÇÃO DO FÓRUM - "VAKINHA"

Mensagem por Kakko » 10 Jul 2013, 16:04

Helano....DemorôÔÔ....no que precisar é só dar um berro aí meu amigo.

forte abraço rapaz :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder