SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Aqui é o local onde ficarão todas as informações gerais a respeito do fórum. Também é o local para você tirar dúvidas sobre a utilização, enviar críticas, elogios ou sugestões.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: RETIRAR BANCO REDUX

Mensagem por Helano » 19 Abr 2013, 20:01

Ok galera, agradeço todas as considerações e junto com os moderadores prometo que vou avaliar todas..

Algumas coisas já são feitas;
As sessões de encontros e de apresentações pessoais já são fechadas para visitante e para BOT's. S equiseem testar, basta fazer "logoff" no fórum e perceberão que elas não aparecem para quem não entra com o login e senha.

Quanto à melhoria do sistema de busca, estou já tentando buscar uma solução

Só para organizar mudei o nome do tópico e movi para a sessão correta. :joinha:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: RETIRAR BANCO REDUX

Mensagem por Marquinho » 22 Abr 2013, 17:50

ivnn escreveu:
Marquinho escreveu: Talvez a parte técnica pudesse ficar visível apenas para cadastrados.
Não entendi. Parece-me que justamente as partes técnicas e classificados poderiam ficar abertas sem comprometer a segurança dos foristas.

O problema, se existe, seria na parte que os foristas postam fotos de encontros, mostram as motos que têm, combinam local e hora de rolês, falam de suas rotinas e onde moram.

Ou não?

Se bem que não vi, ainda, uma situação de roubo aqui no TC que fosse derivada, mesmo em parte, da divulgação desses dados.

A aqui fosse HC (Hornet Club) ainda vai. Mas como TC, parece-me que fechar seria exagero.

E mais: Participo de outros foruns "fechados". Nada impede de alguém se cadastrar e ver os dados reservados, se quiser.

sds.
Te explico:

Eu não falei nada a respeito de "segurança", pois como vc mesmo disse, alguém mal intencionado pode se cadastrar e saber onde são os encontros, etc.

Quando falei que a parte técnica poderia ficar visível apenas para os cadastrados, quis me referir à parte de mecânica, elétrica, etc.

Isso para prestigiar aqueles que são cadastrados, dispuseram de tempo para ler as normas e de alguma forma contribuem com o conteúdo do fórum.

Já vi situações onde um fórum X, aproveitando-se de um conteúdo aberto do fórum Y, transportou toda a parte técnica para o seu site, prejudicando o fórum Y e todos aqueles que o ajudaram a elaborar os how-to´s, bla, bla, bla.

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por ivnn » 23 Abr 2013, 10:58

Obrigado pela resposta.

A impressão que tenho é que, ao fechar a parte técnica, diminuiríamos o ingresso de novos usuários que encontram o TC via google e afins. Eu, por exemplo, achei o TC via um link na fazeronline.

Afinal, quem não chega via indicação direta chega primeiro como anônimo, curioso. Depois, se o forum se mostrar interessante, ele pode eventualmente se cadastrar.

Se o TC se fechar creio que perderá parte do ingresso de novos foristas.

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por Marquinho » 30 Abr 2013, 23:22

Essa questão é uma faca de dois legumes, rs...

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por Nathanael » 10 Jan 2014, 09:25

bom pessoal, sou usuário de fórum a bastante tempo(não especificamente o Tenereclub) e na maioria dos que participo, ou participei
os que tem shoutbox costumam ser mais ativos, por aumentar muito a comunicação entre membros, e e uma ferramenta muito boa que praticamente elimina os off topics, ja que haverá um chat instantâneo no topo do fórum 24h por dia :)

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por Nathanael » 01 Fev 2014, 12:27

nenhuma resposta sobre a shoutbox?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por ghamauricio » 03 Fev 2014, 10:55

Galera, a busca do site realmente é uma merda (o mais irritante é ele se recusar a procurar por alguma palavra por ela ser "comum" demais.

Quando preciso procurar algo, uso o Google. O esquema é você procurar pela palavra chave e adicionar site:tenereclub.com.br.

Exemplo: https://www.google.com.br/search?hl=pt- ... m.br&meta=" onclick="window.open(this.href);return false;

O bom é que dá pra usar as chaves de busca do Google, como aspas para procurar por uma expressão na íntegra etc.

Helano, por que você ainda não colocou uma busca do Google no site?!

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por Helano » 30 Jun 2014, 10:54

por um motivo simples, ainda não sei fazer isso.... se alguém souber, ajuda será bem vinda
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

faustomiziara
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jan 2014, 21:46
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia, GO

Re: SUGESTÕES DE MELHORIAS NO FÓRUM

Mensagem por faustomiziara » 30 Jun 2014, 11:21

Acho legal a discussão sobre como melhorar o site. Porém gostaria de declarar que o acho muito útil, justamente por ser organizado. Como outros declararam aqui eu fiquei algum tempo "namorando" antes de me cadastrar. Concordo que a área de busca é meio precária, mas salvo engano esse trabalho de administrar e moderar é voluntário. Portanto teremos limitações sim que um esquema mais profissional resolveria. Mas acho que o legal é essa ideia que somos nós que fazemos o fórum.

Responder