a busca do site é ruim

Aqui é o local onde ficarão todas as informações gerais a respeito do fórum. Também é o local para você tirar dúvidas sobre a utilização, enviar críticas, elogios ou sugestões.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

a busca do site é ruim

Mensagem por ivnn » 05 Set 2012, 16:07

Estou com o problema de farol iluminando o céu, na minha Te.

Buquei no tenereclub: farol muito alto.

Retorna um monte de msgs com "muito" e "alto". Despreza farol.

Busco só "farol". Serviço de busca se recusa, alegando ser palavra "muito comum". Mesmo selecionando apenas o forum da te250.

Ok, constatado que o serviço de busca, tão bravateado pelos moderadores aos foristas como solução de quase todos os males, é uma porcaria, tentemos direto pelo google:
"farol muito alto" site:www.tenereclub.com.br

Sem retorno.... Tento "farol" só, sem retorno.... Como assim? Tem alguma restrição ao que os spiders possam ver? É bem pouca coisa que localizo desse jeito.

Bom, dane-se o tenereclub, vamos ao resto: No google "regular altura do farol tenere250" retorna, no primeiro link, um thread no xtzlander.com.br, em que o cara ensina a coisa, de um tutorial tirado de.... adivinhem.... pois é, do tenereclub.

Não descarto a hipótese de eu ser retardado. Se for esse o caso, na minha visão limitada, a busca aqui no TC é muito ruim. Não gosto de criticar sem apresentar soluções, mas nesse caso lamento não saber fazê-lo. Ou melhor, talvez uma sugestão seria cuidar para que os spiders vejam tudo, permitindo então que possamos usar o google para buscas direto dentro do TC.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por Kakko » 05 Set 2012, 16:15

sabe....tbm já tive dificuldades nesse sentido :?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por mirandalopes » 05 Set 2012, 16:22

Kakko escreveu:sabe....tbm já tive dificuldades nesse sentido :?

Eu tambem
Miranda

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por paulo.rcmuniz » 05 Set 2012, 16:28

Verdade!
:(
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
anderson.druszcz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 17 Abr 2012, 15:23
Cidade onde mora: curitiba/PR
Localização: CURITIBA, PARANÁ

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por anderson.druszcz » 05 Set 2012, 16:50

Cara acabei de fazer um teste nas buscas aqui do teneré club, e deu certo!!!
escreva "como regular farol"
simples assim, concentre se no que realmente quer que na busca, as palavras "muito e Alto" são usavas a todo instante por isso não deu certo.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por ivnn » 05 Set 2012, 17:06

Ou digite apenas "como regular", pois o site se lixa com o termo "farol". Dá exatamente o mesmo retorno.

Mas se o autor do tópico tivesse nomeado-o "como ajustar a altura do farol", essa sua busca não serviria.

O fato de podermos agora visitar o thread original e facilmente ver quais as palavras chaves que permitiriam sua localização não invalidam a crítica: a palavra chave é definitivamente "farol". Se a busca do site não lida com ela, pelo menos que se permita que o google indexe tudo então. E então no google poderíamos digitar algo como: altura farol -pé site:www.tenereclub.com.br (*)

(*) páginas que tenham a palavra "altura", "farol", não tenham a palavra "pé" (para eliminar páginas de quem fala que não tem altura para apoiar o pé) e que sejam do site do TC.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por Helano » 05 Set 2012, 18:48

concordo quanto à eficiência da busca, de fato não é tão boa... em breve vamos melhorar isto
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por barraforte » 05 Set 2012, 18:56

Tem total razão.

Diversas vezes li coisas aqui no fórum, e depois, ao querer ajudar algum amigo, procurei pelo assunto, e foi bem complicado de encontrar o tópico.

E mesmo depois de achar o tópico, você precisa ler 10 páginas para ter a solução. Me desculpem, mas não posso passar o dia lendo o tópico. Entre ficar lendo e jogar a motoca na estrada pra rodar, prefiro a segunda opção.

Soluções:
:arrow: Renomear os tópicos colocando palavras chaves mais abrangentes. Mesmo que o título fique repetitivo.
:arrow: Segundo problema, fazer um resumo do problema e de sua solução logo no primeiro post. E isso no iria interferir em nada a discussão sobre o tema.

Quanto mais tempo ganhamos, mais podemos desfrutar das coisas que apreciamos.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por Helano » 05 Set 2012, 19:07

boa barraforte!!!! assim que voltarmos do nacional, vou conversar com os moderas pra me ajudarem a organizar essa bagaça aqui... valeu!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: a busca do site é ruim

Mensagem por wagner luiz » 05 Set 2012, 19:38

Por isso que eu me amarro nesse forum! :animado:

Mesmo tendo sua criação criticada, o Helano mantem a humildade, não leva nada pro lado pessoal, entende que a crítica é construtiva e está disposto a melhorar.

Parabéns Helano :palmas:

Tiro o meu chapéu pra vc! :thumbup:



:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Responder