COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Aqui é o local onde ficarão todas as informações gerais a respeito do fórum. Também é o local para você tirar dúvidas sobre a utilização, enviar críticas, elogios ou sugestões.
Avatar do usuário
C43T4N0
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:19
Cidade onde mora: Cuiabá/MT

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por C43T4N0 » 18 Jan 2017, 19:20



testation
Carpe Diem
Carpe Noctem
Carpe Vita

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por dinho.p » 24 Jan 2017, 14:45

Estou a dias tentando repostar algumas fotos de um tutorial q fiz aqui p/ o fórum e o imageshack retirou do ar. Faço o procedimento de sempre, porém quando clico em "enviar" aqui no fórum, aparece a mensagem "Não foi possível determinar as dimensões da imagem."

Pelo que andei pesquisando é alguma configuração que os adm precisam mudar, encontrei algo aqui:
http://www.suportephpbb.com.br/forum/vi ... hp?t=44193

Alguém sabe de algo?

Obrigado.

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por noellen » 24 Jan 2017, 15:21

dinho.p escreveu:Estou a dias tentando repostar algumas fotos de um tutorial q fiz aqui p/ o fórum e o imageshack retirou do ar. Faço o procedimento de sempre, porém quando clico em "enviar" aqui no fórum, aparece a mensagem "Não foi possível determinar as dimensões da imagem."

Pelo que andei pesquisando é alguma configuração que os adm precisam mudar, encontrei algo aqui:
http://www.suportephpbb.com.br/forum/vi ... hp?t=44193

Alguém sabe de algo?

Obrigado.
dinho.p use a tag [reimg] e não [img] , assim esse problema é contornado.

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por dinho.p » 24 Jan 2017, 17:11

obrigado noellen, funcionou dessa maneira. inclusive com link do onedrive.

J.Linder
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mai 2017, 12:14
Cidade onde mora: Curitiba PR
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por J.Linder » 08 Jun 2017, 00:46

Testando como postar fotos


Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por CANO » 20 Jun 2017, 16:29

Antigamente a gente usava o IMG e tudo funcionava bem. Quando a foto era MUITO grande (dessas que tinha que rolar a tela pra ver tudo), os moderadores orientavam a usar o REIMG, que reduzia a foto para um tamanho padrão razoável.

De uns tempos pra cá eu não consigo mais usar o IMG pra nada, nem mesmo para imagens bem pequenas, tipo 100 pixels. Sempre aparece o aviso de que as medidas não puderam ser definidas.

Agora tentei atualizar um post antigo, cujas imagens saíram de seus servidores, mas a emenda ficou pior do que o soneto: as fotinhas foram esticadas e ficaram horríveis. Resultado: voltei ao que estava (faltando duas fotos).

Vocês podem resolver isso, por favor?

Obrigado.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por dinho.p » 20 Jun 2017, 18:49

CANO escreveu:Antigamente a gente usava o IMG e tudo funcionava bem. Quando a foto era MUITO grande (dessas que tinha que rolar a tela pra ver tudo), os moderadores orientavam a usar o REIMG, que reduzia a foto para um tamanho padrão razoável.

De uns tempos pra cá eu não consigo mais usar o IMG pra nada, nem mesmo para imagens bem pequenas, tipo 100 pixels. Sempre aparece o aviso de que as medidas não puderam ser definidas.

Agora tentei atualizar um post antigo, cujas imagens saíram de seus servidores, mas a emenda ficou pior do que o soneto: as fotinhas foram esticadas e ficaram horríveis. Resultado: voltei ao que estava (faltando duas fotos).

Vocês podem resolver isso, por favor?

Obrigado.
Cara, duas mensagens acima, noellen explicou, olha ali. pra mim funcionou. estava com o mesmo problema: um tutorial antigo que ficou sem as imagens.. consegui re-upar a partir de meu onedrive... Ou seja, facilita muito, pois não precisa hospedar em nenhum server chato de imagens e ainda só será apagado se eu o fizer! gostei.

confere aí como ficou: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=4651" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço.

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por CANO » 21 Jun 2017, 11:46

Meu amigo DinhoP, há quanto tempo a gente não se falava!

O REIMG aplica 800 pixels de largura à imagem. Pras fotos grandes é uma ótima solução, mas pras pequenas não serve.

A foto abaixo tem apenas 280 pixels, mas veja como ela fica quando esticada a 800 pixels:


Como eu disse, antigamente a gente usava a tag IMG e a imagem era exibida no tamanho dela mesma. Agora essa tag não funciona mais. Houve alguma modificação nas configurações do fórum que impedem o uso dessa tag, por isso pedi que os administradores corrijam.

Abraço!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por dinho.p » 25 Jun 2017, 19:51

Vc tem razão, meu amigo. O jeito é solicitar aos adm para voltar com a função "IMG".
Eu não consigo visualizar seu exemplo acima, mas uma gambi seria esticar a imagem no photoshop, para 800 pixels... vai pixelar mas não vai distorcer. o algoritmo do photoshop vai dar uma amenizada na "pixelada"...

forte abraço

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: COMO POSTAR IMAGENS - PASSO A PASSO

Mensagem por CANO » 26 Jun 2017, 20:31

Agora que eu tô vendo que a imagem só aparece pra mim. Quando as fotos ficavam no Picasa, todo mundo via. Agora que migraram pro Google Photos, só eu vejo.

Alguém sabe como deixar público um álbum do Google Photos?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder