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MensagemEnviado: 26 Jul 2012, 18:10 
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Bem, não sei como poderia ser feito ai. Mas dá pra drenar o óleo em uma bacia. Depois é só re-colocar.
Ou então, faça isso em uma das trocas de óleo da moto. Enquanto escorre você vai atrás da peça.

Ou ainda, compre outro bujão na CC. E com este sim, dá para ir na loja.

ABS

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MensagemEnviado: 26 Jul 2012, 21:09 
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Olha, sem querer dar "pitaco" nas motos de vocês, é muito mais fácil pegar um ímã desses de HD de micro e fixar pelo base do bujão, do que ficar correndo atrás de bujão específico.

Mas cadum cadum... :mrgreen:


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MensagemEnviado: 27 Jul 2012, 00:47 
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Beto Klein escreveu:
Olha, sem querer dar "pitaco" nas motos de vocês, é muito mais fácil pegar um ímã desses de HD de micro e fixar pelo base do bujão, do que ficar correndo atrás de bujão específico.

Mas cadum cadum... :mrgreen:


Minhas soluções são assim mesmo. É com aquilo que tá mais perto da mão.
E como tenho protetor do cárter, nunca vai cair aqueles imãs!

ABS

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MensagemEnviado: 27 Jul 2012, 10:45 
Eu já estou com dois imãs no parafuso do bujão, porém não sei se são fortes o suficiente, igual a imã de hd. Vou tentar achar por aqui esse danado!


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MensagemEnviado: 27 Jul 2012, 19:49 
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Será que se eu furar o bujão pra colocar uma sonda de temperatura nele dá pra colar e vedar bem depois?
Sei que Araldite, a melhor cola que conheço, não resiste a temperaturas acima de 70ºC. Alguém sugere algo?

Abs!


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MensagemEnviado: 27 Jul 2012, 20:00 
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ghamauricio escreveu:
Será que se eu furar o bujão pra colocar uma sonda de temperatura nele dá pra colar e vedar bem depois?
Sei que Araldite, a melhor cola que conheço, não resiste a temperaturas acima de 70ºC. Alguém sugere algo?

Abs!



Eu tive um Citroën coupe que tinha duas cápsulas que acionavam as botboletas para entrada de ar para o motor. Os diafrágmas dessas cápsulas romperam e eu precisei improvisar para fazer outros. abri as capsulas, coloquei outros diafragmas e fechei com araldite. Quando o motor esquentou a cola derreteu e virou um mel.
Acabei descobrindo uma outra cola, do mesmo tipo epoxi, como a araldite que segurou o tranco, aguentando a temperatura sem derreter ou soltar. A cola chama-se PLICO. Encontrei num supermercado, mas isso foi lá pelos idos de 2002. Nunca mais encontrei essa marca de cola.
Dá uma busca por aí que essa eu garanto que aguenta.

Mas essa sonda precisa entrar no motor? Só ficar dentro do parafuso não resolve? E se colocasse ela na vareta de óleo?

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Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 28 Jul 2012, 10:56 
Encontrei um imã de HD! Fui a um ferro velho e tinha mais de 50 hds desmontados, o dono do ferro velho desmonta e retira os imãs! Me deu um, mas semana q vem vou lá comprar outros, o bicho é forte demais, nem compara com os imãs que estavam na minha moto.

Sobre a vareta, vi que tem pra vender já pronta a vareta de medição com um termômetro, vai no off the road.de que vai achar a foto pra ver! É pra xt660


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MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 16:09 
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ghamauricio escreveu:
Será que se eu furar o bujão pra colocar uma sonda de temperatura nele dá pra colar e vedar bem depois?
Sei que Araldite, a melhor cola que conheço, não resiste a temperaturas acima de 70ºC. Alguém sugere algo?

Abs!


A melhor medida de temperatura do motor é sempre feita na parte de cima do cabeçote. Pelo menos grande parte das motos e dos carros utilizam ali.
A não ser que a idéia seja medir a temperatura do óleo...

ABS

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MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 18:45 
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Gente, não se preocupem com a temperatura.

Peguei o termometro infra-vermelho a laser da firma e fiz uma série de medidas na minha Te em amaciamento (que suponho que esteja mais quente que uma normal, por estar mais travada) logo ao chegar. Medi:

média de 85º no cabeçote, onde ficam os comandos de válvula;
média de 95ºC na região do cilindro;
média de 75ºC no "carter" (região que fica o óleo, embreagem e eixos do câmbio).
O tubinho que leva o óleo para o radiador a 75ºC. O óleo que volta do radiador a 43ºC.

Supopnho então que dificilmente o parafuso do bujão subirá mais que uns 85º, ou 95º em dia muito quente e no trânsito. Me parece viável para um ímã de neodímio, cuja temperatura de Curie é 320ºC.


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MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 22:32 
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A minha apresentou também estas mesmas medidas.

Se você vier acelerando e parar, então no cabeçote sobre pra uns 110ºC.
No trânsito (parado) acho que não chega a muito mais que isso. Na estrada, andando com vento não passa de 80º no cabeçote.

No bujão em si, não chegou nem a 70ºC

Já o Escape chega fácil nos 170ºC...

ABS :joinha:

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