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MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 08:06 
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 09:51 
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Kakko, sem querer pedir demais, mas na hora q vc vai retirar o óleo do motor, vc retira primeiro os imãs ou tem como retirar o bujão junto com o imãs? Para não soltar a poeira metálica dentro do motor antes de abrir.

Nas motos que tiverem protetor de cárter, os imãs vão ficar protegidos de caírem pelo contato com o solo.

Li tb q os imãs de Neodímio perde as propriedades magnéticas quando em temperaturas superiores a 120°C. E aí?

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MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 10:36 
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O bujão do cárter chega a 120º?

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MensagemEnviado: 25 Mai 2012, 14:10 
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1º O imã não sai fácil do bujão ! precisa puxar com muita força. Eu deixo ele ali e só retiro quando vou limpar antes de montar.

2º Não chega a 120°C....acho que nem chega nos 80ºC...sei lá nunca medi..mas nos motores refrigerados a água, a temperatura é aprox. 90-93 °C.

podem usar tranquilamente, e não pensem que vão encontrar....limalhas....cavacos....pedaços de motor... :gargalhada: ...esse é um motor excelente !!! :joinha:

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MensagemEnviado: 21 Jul 2012, 21:36 
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A T250 completou 15kkm's e fui trocar o óleo. Vejam como o ímã ainda retem algumas limalhas.

Bujão com o ímã retirado de um HD de computador.
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Limalhas
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MensagemEnviado: 22 Jul 2012, 23:39 
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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 14:00 
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Realmente é muito interessante

abraço a todos.

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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 15:46 
O pessoal da jarva racing de Curitiba tem vários parafusos magnetizados, porém só para modelos off-road (YZ e YZF e CRF).

Gostaria de um dia comparar o tamanho e diâmetro dos parafusos para comprar um desses


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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 19:35 
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Só remover o bujão e comparar os passes de rosca. Geralmente seguem um padrão.

ABS

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MensagemEnviado: 26 Jul 2012, 10:29 
barraforte escreveu:
Só remover o bujão e comparar os passes de rosca. Geralmente seguem um padrão.

ABS


O certo é fazer isso na loja com a moto, pois vai acabar vazando óleo, ou eu arrumo um parafuso idêntico para comparar!


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