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MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 10:47 
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Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
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Descobri uma tal de "J-B Weld", vendido como "solda a frio".
É uma cola Epoxi altamente resistente a pressão, temperatura e de cura relativamente rápida (15 horas).


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MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 17:59 
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Tem uma mais fácil de encontrar. Chama-se SUPRABOND Aço em pasta. É um adesivo epoxi metálico pastoso produzido pela indústria argentina
Já usei para colar uma luva de cano plástico dentro de uma peça plástica do sistema de ar quente (água quente) e funcionou dentro da água numa temperatura de 90 graus.
Essa é fácil de achar. Tem na Leroy Merlin.
Da uma olhada no link.

http://www.suprabond.com.br/adesivos_su ... alico.html

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Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 19:57 
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Fiz o esquema com o Imã de HD. Não achei que a força na ponta do parafuso vá segurar a grande parte das limalhas.
Ficou bem fraco, infelizmente.

A idéia é recortar o imã e colocar na ponta do parafuso, colando com essas colas que vocês disseram.

Será que a composição química da cola afeta em algo o óleo?

ABS

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MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 20:49 
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Barraforte,

Uma coisa esqueci de comentar, quanto mais antigo o HD, mais força o ímã terá. De repente tu pegou um HD mais novo (moderno) onde o ímã é mais fraco mesmo.


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MensagemEnviado: 30 Jul 2012, 21:19 
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Valeu pela observação@Beto Klein! :joinha: :joinha: :joinha:
Mas este HD é dos bem antigões mesmo. Os de hoje em dia tem uns imãs minúsculos, e realmente são mais fracos. :thumbdown: :thumbdown:
Mas é que o material do parafuso não ajuda muito. A permeabilidade dele não é lá essas coisas, por isso dei a idéia de colocar na pintinha do parafuso. :?

ABS e obrigado mais uma vez :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

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MensagemEnviado: 12 Ago 2012, 22:09 
bah, muito interessante isso! :ohhhhh:

Vai ser a primeira coisa que vou fazer quando pegar a minha Tézinha na CC... Daí vamos ver o que o qto o motor se desgasta até a revisão dos 1000km. Acho que vou inclusive fazer no meu carro.

Já até comprei os imãs de neomídio aqui:
http://www.dealextreme.com/p/super-strong-rare-earth-square-re-magnets-30-pack-51742.
Vamos ver se são fortes o suficiente. :oremos:

Só pra ter certeza, esse parafuso do bujão é aquele que fica na parte mais inferior do motor né? Usado pra drenar o óleo... mais especificamente o 14 90340-12806 TAMPAO DO DRENO que está na página 19 do catálogo de peças 2012 aqui:http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=32&t=1716 né?

Abraços! :joinha:


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MensagemEnviado: 13 Ago 2012, 10:02 
É esse parafuso sim. Baleu pela dica do neodímio no dealextreme.


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MensagemEnviado: 14 Ago 2012, 22:27 
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Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
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comprou 30? vai ter distribuição pra galera!!! :urrruuu:

eu arrumei um quadradinho desse!

sexta eu faço a revisão dos 1000. vamos ver qual vai ser.

abs,

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Luiz Monteso

F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003


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MensagemEnviado: 06 Set 2012, 22:30 
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Cidade onde mora: Curitiba
Pra quem interessar

http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-XT500-XT ... 1167wt_689

http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XT-660-R ... 2043wt_922

Mas pelo q vi tem varias medidas


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MensagemEnviado: 09 Set 2012, 23:31 
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Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
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Atenção !! Tamanho não é documento !!

Atualmente há uns imãs bem pequenos (diâmetro 6mm x L=6mm) que é o que eu utilizo e é superforte. :joinha:

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XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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