Bem-vindo: 21 Out 2018, 14:29

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Ago 2017, 16:03 

Cidade onde mora: santana do paraiso
Boa tarde pessoal,acabei de comprar uma te 16/17,gostaria da opinião e relatos dos amigos a respeito de consumo e durabilidade da mecanica e eletrica da moto,uma vez q ouço boatos de que não seria bom rodar só no alcool,poderiam me ajudar?acredito q essa duvida não é só minha

MensagemEnviado: 07 Ago 2017, 16:06 

Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Foi fabricada pra rodar no alcool ou gasolina.
Tirando o consumo, não vejo problema rodar com um ou com outro.

"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

MensagemEnviado: 08 Ago 2017, 22:35 

Cidade onde mora: Conselheiro Lafaiete
lunga escreveu:
Foi fabricada pra rodar no alcool ou gasolina.
Tirando o consumo, não vejo problema rodar com um ou com outro.
No manual diz que se for usar álcool, colocar pelo menos 4 litros de gasolina.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

“Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro.”
- http://kdfrases.com/autor/prov%C3%A9rbi ... C3%ADgenas

MensagemEnviado: 09 Ago 2017, 09:22 

Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Nenhum motor vai bem só no alcool, ele é mto corrosivo e vc vai precisar de mais manutenção, o custo beneficio não é bom, o alcool faz menos km no litro e a diferença de preço não compensa colocar alcool...

a galera no geral calcula litro por litro mas esquece de colocar na conta a manutenção que será maior rodando só no alcool..

MensagemEnviado: 26 Jan 2018, 09:09 

Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
A moto foi feita pra rodar no alcool. Os materiais aguentam a corrosão, fora que o alcool é um combustivel muito mais limpo.
Se abrir um motor que roda soh no alcool o pistão sai limpo, enqto q na gasolina a cabeça do pistão sai preto.

O unico problema que vejo é que o consumo é muito maior e não compensa pelo preço que tá hoje. Na crosser q eu tive (blueflex) não tinha essa de por gasolina junto. Soh as vezes no inverno acendia a luz no painel indicando esperar o motor esquentar um pouco.

"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

MensagemEnviado: 18 Mar 2018, 19:39 

Cidade onde mora: Niteroi/RJ
Caro amigo brunokao:

Tenho uma moto exatamente como a sua porém, 16/16...na minha coloco somente gasolina aditivada Ipiranga no Sams Club da cidade o que me rende 30km/l em média as vezes um pouco menos de acordo com a condução...mais tenho uma curiosidade de saber qnt a sua está fazendo somente rodando no álcool?

abrç

MensagemEnviado: 23 Mai 2018, 16:47 

Cidade onde mora: Cuiabá/MT
Boa tarde pessoal.
Sou novo no grupo.

Sobre a Tenere andar só no álcool, não tem problema algum. Utilizo etanol desde quando saiu da concessionaria, já esta com 16 mil rodados, estou satisfeito com o resultado, 22 km/l. Fiz um teste, uma vez, de consumo com gasolina, máximo que deu foi 31 km/l.
Com o preço da gasolina hoje, não vale a pena sair do álcool. A manutenção é a mesma se eu estivesse usando só gasolina. :thumbup:

Abraço!

MensagemEnviado: 12 Jun 2018, 11:39 

Cidade onde mora: Salvador/BA
Enchi o tanque de minha Te250 de álcool e uma vez e nossa, baita arrependimento, a moto parecia que estava quebrada... Barulho horrível quando em freio motor, moto mais fraca, barulhos agudos como batida de pino... Resumindo, quando o tanque terminou eu fiz questão de encher de gasolina podium e acabaram todos os problemas. Nem vou mencionar quantas vezes a moto morreu na chuva comigo quando estava só no álcool :pdavida: !!

Resumindo: Não recomendo!

MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 21:09 

Cidade onde mora: Fortaleza
Melhor rodar no álcool do que com essas gasolina "pode" que tem ai nesses postos beira de estrada. Eu particularmente uso somente aditivada e de postos confiáveis, mais já aconteceu em viagens eu preferir abastecer com álcool do que gasolina, sem contar que com álcool a moto fica uma bala

MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 10:06 

Cidade onde mora: Itatiba/Sp
Eu também prefiro rodar no Etanol, peguei uma Blueflex zero no passado e vou pegar outra daqui uns dias, só vão conhecer a gasolina quando cruzarem a fronteira do país...

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas