LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rods
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:39
Cidade onde mora: foz do Iguaçu - Pr

LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Rods » 28 Fev 2013, 15:35

Gostaria de saber se alguém conhece o "Scottoiler", é um lubrificador de correntes automático que é ligado no vácuo da moto, nunca achei aqui no Brasil pra vender, na Europa esse aparelho já é vendido a 30 anos e todos os motociclistas utilizam, tem kits específicos pra BMW, KTM, Yamaha, sempre usei nas minhas motos quando morava na inglaterra, não precisava nem olhar para a corrente porque o negócio funcionava perfeitamente.

Não consigo achar alguém que esteja vendendo esse produto aqui no Brasil, caso alguém saiba por favor nos avise porque com esse aparelho a relação dura tranquilamente umas 5x mais e não estou afim de gastar R$ 850,00 tão cedo na relação da minha moto.

[img]http://www.motorrad-bolte-shop.de/media ... 32.jpg[img]

Segue o link da empresa pra galera conhecer porque o negócio vale cada centavo: http://www.scottoiler.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Leandro Jose Martins » 28 Fev 2013, 16:07

boa heim!!!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Kakko » 28 Fev 2013, 16:15

Existem aqui no Brasil uns similares (Tupiniquins), de funcionamento manual....por gravidade e elétrico.

basicamente é um recipiente com o lubrificante (óleo) e um conduto ( mangueira, tubo flexível) ligando o recipiente até um ponto na corrente. A dosagem se faz manualmente acionando um botão que libera o lubrificante até a corrente.

http://www.lubjet.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Leandro Jose Martins » 28 Fev 2013, 16:17

Kakko, este da Lubjet é bom??
Vale a pena o investimento?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Kakko » 28 Fev 2013, 16:21

Leandro....não sei te responder, pois nunca utilizei.

eu acho que deve fazer um pouco de "lambança" ali pelos lados da balança e roda traseira.

Se voce gosta da moto limpa, não aconselho instalar.

Pessoalmente uso o o spray Molysil...que considero muito bom. Aplico uma ou duas vezes por semana, dependendo da kmetragem. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Leandro Jose Martins » 28 Fev 2013, 16:24

beleza Kakko.
Pois nunca vi isso antes!
Eu costumo usar oleo de transmissão, passo com escova de dente, fica muito bom!
Valeu pela dica.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Kakko » 28 Fev 2013, 16:32

Leandro...essa técnica da escova de dente com óleo de câmbio eu sempre utilizei.

só parei de fazer na Tézinha, mas nas Ténérés 600 sempre foi na escova de dente com óleo. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Leandro Jose Martins » 28 Fev 2013, 17:01

então Kakko, passar com escova gera mais trabalho, mas acho que dura mais que spray. Qndo eu usava spray, a lata ia pro saco rapidinho, pois gosto de lubrificar bem!

mas o Rods pode responder se gera lambança ou outro fator negativo com uso deste aparelho!
Fala Rods!

Rods
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:39
Cidade onde mora: foz do Iguaçu - Pr

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER - ACHEI!!

Mensagem por Rods » 28 Fev 2013, 17:27

Na boa, melhor investimento que vc pode fazer na sua moto, sem vazamento, sem sujeira, a corrente fica o tempo todo lubrificada, o sistema utilizado é fantástico, uma coisa simples, é ligado uma pequena mangueira(bem fina) no vácuo e quando a moto funciona a válvula começa a gotejar lentamente, existem vários ajustes de gotejamento, e assim que a moto é desligada o sistema para de funcionar, um tubo da pra fazer quase 10.000 km. Prefiro gastar uns 400 R$ uma só vez e nunca mais me incomodar com lubrificar corrente do que ter q pagar 50 R$ em óleo motul.

Já ouvi falar do Lubjet, mas pra falar a verdade, em uma longa viagem não quero nada ligado na parte elétrica da minha moto e aindatem que ficar apertando botão, e tem mais, se esse negócio queima ou da problema na fiação, prefiro o Scottoiler que é sé tirar o ar do sistema ou algo assim e tá pronto pra rodar novamente.

Só pra ter uma idéia o Scottoiler é tão confiável que eles produzem kits para a exclusivo para a BMW, vcs acham que a BMW iria querer exclusividade de um produto se não tivesse tanta qualidade??? Todos os viajantes gringos que conheço usam esse aparelho e la na Europa é geral, todos os entregadores e pessoas que usam a moto por muito possuem esse aparelho

O que vcs acham?? Scottoiler ou Lubjet ou escovinha de dente???

Obs. respondendo a pergunta, não da lambança nenhuma cara, não vaza nem nada, agora to encucado tenho q achar esse negócio pra comprar

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LUBRIFICADOR DE CORRENTE AUTOMÁTICO SCOTTOILER

Mensagem por Kakko » 28 Fev 2013, 17:32

Rod...será que não acha aí no Paraguay ? pertinho de voce ?

penso assim....depende muito como vc anda com a moto...eu por exemplo lubrifico uma ou duas x por semana, então é tranquilo....mas se for viajar ...longas distâncias...aí sim seria interessantísssimo. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder