Problema com motor parando - Ténéré 600

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
ellyery
Visitante
Visitante

Problema com motor parando - Ténéré 600

Mensagem por ellyery » 22 Jun 2011, 10:50

Ae pessoal, tudo blz?

Gostaria da ajuda da galera ae que já passou por esse problema: Tô ajudando um amigo da cidade onde moro a procurar uma peça para a moto dele TE660, só que antes eu pedi para ele me dizer o que está de fato acontecendo. Ele me disse o seguinte: ele liga a moto, anda e depois de algum tempo ao esquentar o motor ela desliga...ele tem que esperar esfriar para ela poder ligar novamente... Ele tava na dúvida com relação à bobina de fogo (termo que ele diz, só estou ajudando). O que poderia estar acontecendo?

Desde já agradeço a todos.

Abraços

Savério
Visitante
Visitante

Re: Problema com motor parando

Mensagem por Savério » 22 Jun 2011, 12:04

fala brow, seja bem vindo.

acho q o Kakko vai poder ajudar pois tem conhecimento em motos maiores.

abraço

ellyery
Visitante
Visitante

Re: Problema com motor parando

Mensagem por ellyery » 22 Jun 2011, 12:17

Ow,....vou agradecer bastante a ajuda, de já agradeço a atenção da galera...Abraços..

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Problema com motor parando

Mensagem por Kakko » 22 Jun 2011, 13:08

Olá ellyery...tudo bem ? ok

Qual a moto exatamente...voce escreveu TE660......ou seria XT 660 ...ou seria Tenere 600....ou ainda XTE 600 ???

Não existe TE660 aqui no Brasil...pelo menos por eqnuanto.

Porém vai aqui algumas questões que poderão ajudar : no caso da 660, ok.

se vc já mexeu nas conexões (principalmente da ECU) e nada mudou, precisamos de mais informações: alguma mensagem no painel, algum código? Se não tem código nenhum, o painel se apresenta normal com hora, velocidade, kms rodados etc? A luz de temperatura se mantém acesa? A partida eletrica funciona? (o motor gira), se gira, tem faísca na vela? A luz de neutro acende?

Pode ser o sensor de inclinação, sensor de neutro, do pézinho (descanço lateral) ou outros.

veja aí ...com calma, pois pode ser inúmeras causas :joinha:

abraço e boa sorte
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

ellyery
Visitante
Visitante

Re: Problema com motor parando

Mensagem por ellyery » 28 Jun 2011, 16:36

Olá Kakko, desculpe a demora, mas estava atarefado aqui com algumas coisas da empresa...
Sim, vamos lá..perguntei aqui para o colega, o modelo da moto dele é uma Tenere 600, ano 91...ele ainda continua com o problema que descrevi, anda e tal, depois de algum tempo quando o motor esquenta, ela para...dai tem que esperar esfriar para poder ligar novamente...tem alguma outra sugestão antes de ele tomar alguma decisão de comprar alguma peça sem ser realmente o problema especifico?

Desde já agradeço novamente.

Abraços

Dorimessa
Visitante
Visitante

Re: Problema com motor parando - Ténéré 600

Mensagem por Dorimessa » 29 Jun 2011, 17:08

Não sei se é o caso da sua mas na minha era o CDI, foi feito uma "gambitech" que resolveu por um tempo mas ferrou de novo e tive que trocar mesmo, agora ta uma bala.

ellyery
Visitante
Visitante

Re: Problema com motor parando - Ténéré 600

Mensagem por ellyery » 01 Jul 2011, 10:48

Opa Dorimessa,

Como estou ajudando um amigo aqui da cidade com esse problema da moto dele, conforme está descrito, vou aguardar chegar uma peça que ele havia feito pedido, que é uma bobina de ignição..dai, dependendo do que acontecer eu volto para dar resposta e dizer como ficou...
Vlw pela ajuda...abraços

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Problema com motor parando - Ténéré 600

Mensagem por wagner luiz » 11 Set 2011, 19:46

Imagino pelo tempo vc já ter resolvido o problema. Se vc já resolveu, posta aí a solução pra ajudar amis alguem do fórum em futuras pesquisas, se vc não resolveu vai na boa, bobina. Esse defeito é classico em carros antigos, pelo seu relato posso te dizer com 90% de certeza: BOBINA! Faz um teste: Ade com a moto quando ela apagar, pegue um pano molhado (não é enxarcado) e "embrulhe" a boboina enquanto ela não esfriar vai repetindo o procedimento, depois que ela esfriar ligue a moto, se ela funcionar troque a bobina. Se não funcionar :oremos: Brincadeira fale com a gente de novo, uma hora vai aparecer a solução :thumbup:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Responder