Partida da Té...e vazamento de óleo.

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
dandakar
Visitante
Visitante

Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por dandakar » 24 Jan 2011, 13:45

Fala pessoal já tive outras motos de médio porte, mas uma té é a minha primeira.Queria saber se ela realmente só liga na marcha neura,pq já tentei ligar ela na 1º marcha e a bicha ñ dá sinal de vida, outra dúvida é q quando engreno a primeira ela dá um tranco e ás vezes até morre.isso realmente acontece devido á potência do motor ou é algum problema? Por fim depois q dei umas voltas nela e parei começou a escorrer óleo dela saindo do motor e escorrendo pela balança, me disseram que poderia ser excesso na hora que fizeram a troca.

:D :D :D valeu pessoal :clap: :clap: :clap:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 13:57

dandakar

Seja muito bem vindo irmão. Assim que possível, dê uma passadinha por favor na sessão de apresentação, para podermos te conhecer um pouco mais, blz? :thumbup:

Sobre tua moto, imagino que esteja ocorrendo o seguinte... essas motos possuem um sensor no manete da embreagem e outro no descanso lateral, de maneira que se o descanso estiver abaixado e for engatada a primeira, ela não liga mesmo. Se o descanso estiver levantado, ela só liga com a primeira engatada se a embreagem estiver totalmente acionada, justamente para isto serve o sensor. Como você relata que ela está dando um tranco forte ao engatar a primeira, é bem possível que a embreagem de tua moto esteja desregulada, ajuste esse que se faz no manete e pode estar interferindo no sensor também.

Em relação ao vazamento de óleo, é bem estranho isso, antes da Ténéré eu já tive uma Lander e uma Xtz 125 e elas nunca vazaram uma gota sequer de óleo. Será que isto não é excesso de óleo na corrente? Se for de lá mesmo, recomendo você ver este tópico aqui :arrow: viewtopic.php?f=17&t=39

Quer um conselho? Corra para a concessionária JÁ, para ver estas duas coisas, já que ela está na garantia.

Boa sorte, abraço :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por Rafa34 » 24 Jan 2011, 15:08

Concordo com o amigo Helano, vazamento nunca, NEVER...não pode ocorrer nem em moto mais antiga, quanto mais em moto zerada...se eu fosse vc procurava a concessionária pra ver isso... :thumbup:

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por dieles » 25 Jan 2011, 12:57

Aproveite e dê uma lida no manual da moto, tem muitas coisas lá que são importante saber, como esses interruptores da moto.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por Helano » 25 Jan 2011, 16:35

dieles

É verdade cara, de fato é interessante dar uma lida porque lá tem muitas informações úteis e importantes.

Mas, de qualquer forma, estamos aqui pra dar uma força também não é mesmo?

dandakar

Deu certo cara? Resolveu?

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por dieles » 25 Jan 2011, 16:57

E eu estou bastante curioso pra saber o porquê desse vazamento, Dandakar. Mas não se preocupe, pois esse motor é conhecido por sua durabilidade e por ser muito confiável. É quase 100% de certeza que foi um erro de mecânica.

dandakar
Visitante
Visitante

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por dandakar » 28 Jan 2011, 14:34

Fala pessoal...por incrível q pareça o vazamento parou, me disseram q poderia ser da corrente mesmo,e com relação á embreagem vou levá-la essa semana p darem uma olhada nela, pois as marchas ora entram certinhas ora tenho dificuldades em passá-las,por exemplo qndo paro no sinal p eu conseguir jogar na neutra é um custo, acho q deve ser de regulagem mesmo....

Valeu pessial pela força!!! :D :D :D

KLUNCK
Visitante
Visitante

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por KLUNCK » 28 Jan 2011, 17:22

que bom que parou de vazar amigo...a do meu irmão veio com uma mangueira do radiador de óleo furada :x
mas agora está tudo resolvido :D

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por fdfelix » 28 Jan 2011, 17:58

Se a mangueira for a mesma usada na Fazer pode apostar que vai vazar mesmo, a minha deu esse pepino com uns 60 mil, troquei por paralelas que pelo que vi parece ser bem melhor e até agora nenhuma gota de óleo.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Partida da Té...e vazamento de óleo.

Mensagem por Helano » 28 Jan 2011, 18:01

KLUNCK escreveu:que bom que parou de vazar amigo...a do meu irmão veio com uma mangueira do radiador de óleo furada :x
mas agora está tudo resolvido :D
KLUNCK

Seja muito bem-vindo irmão. Quando puder, dê uma passadinha na sessão de apresentações e fala um pouco de você pra gente.

Forte abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder