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51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 08 Out 2016, 12:28
por cleitoncsl
Boa Tarde

Srs.

Possuo um Tenere 250, e levando em consideração o meu trajeto diario de 100 km, tenho medo do meu motor está comprometido.

Sei que devo levar minha TE para a devida revisão mas não devemos acreditar 100% naquilo que é oferecido pelas concessionárias.

Direto ao assunto preciso saber o que de fato precisar ser revisto na moto.

PEÇAS;
FLUIDOS;
etc.

Gostaria mais uma vez do conhecimento da Turma do Forum nesse assunto.

Obrigado

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 10 Out 2016, 08:13
por tiagokxuera
cleitoncsl escreveu:levando em consideração o meu trajeto diario de 100 km, tenho medo do meu motor está comprometido.
Isso é mamão com açúcar.
A Tété vai como uma uva!
heheheheh
Lubrifica tudo (Rodas, direção, mesa, suspensões, cabos), troca os fluídos (freio, oleo bengala, oleo etc), troca os filtros (oleo e ar) e já era.
:D

Abrass,

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 10 Out 2016, 12:47
por fjruthes
Lubrificação geral, troca de óleo e filtro... E o que mais tiver ruim, vela, pastilha de freio, coisas do tipo..

No mais sem stress.. Não é CG pra abrir o bico com 50 mil km...

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 15 Out 2016, 17:30
por cleitoncsl
Obg a todos

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 15 Out 2016, 20:00
por hdbatistela85
50 mil a tenere nem chego na maioridade ainda kkkk pode aproveitar que ainda tem muita moto pra rodar

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 16 Out 2016, 18:39
por Thales
Pessoal, eu moro em cidade pequena, uso muito as duas primeiras marchas, rodo algumas vezes com motor frio. Meu mecânico disse que não seria má idéia verificar carbonização na cabeça do pistão com 50k. O que vcs acham?

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 28 Nov 2016, 13:02
por RAlves
eu acho que ele tá te enrolando. Moto injetada não carboniza...

Re: 51 Mil Kilometros e agora?

Enviado: 28 Nov 2016, 13:35
por Fmm4100
Considerando que ainda não tenha feito nada diferente de relação, óleo, filtro e velas, segue lista:

- Conferencia da regulagem das válvulas;
- Lubrificação do link e balança;
- Lubrificação da caixa de direção;
- Limpeza do corpo da injeção;
- Substituição do oleo de freio
- Oleo, filtro, vela e limpeza do filtro de ar;
- Substituição do oleo da suspensão;
- Lubrificação dos cabos de embreagem e acelerador;
- Conferencia dos rolamentos das rodas;
- Limpeza da caixa do pinhão e conferencia do estado do mesmo;
- Conferencia da espessura dos discos de freio;

Faça isso e rode mais 50kkm sem preocupação.