Tipos de Capacete

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Tipos de Capacete

Mensagem por PERUCH » 07 Out 2016, 15:05

Boa Tarde Pessoal.

Bom, ando de moto há 17 anos, mas sempre foi 99% em trilhas, e obviamente uso os capacetes específicos com óculos de proteção.

Desde que eu tinha a Falcon eu comprei um Peels Mach 5, capacete street normal, porém ele tá muito frouxo pra mim (fiz uma redução de estomago em 2014 e perdi 42 kg... então o capacete ficou grande.. kkk)

O capacete estava guardado há tempos, e semana passada num rolê que fiz com a Té250 notei que esse capa balançava demais na cabeça.

Mas, como vou ter que comprar outro capacete, e como eu acho os estilo cross mais bonitos e estilosos e combinam mais com o espírito da Tenere, me surgiu algumas dúvidas:

- Os capacetes estilo cross porém com viseira integrada vedam bem o vento em velocidades mais altas em estradas, etc... ?

- Qual o estilo de capacete vocês usam ??

Achei esse da No Risk bem legal... e preço em conta.. por volta de R$ 380,00

https://www.zelao.com.br/equipamentos/c ... ho56/72112" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho lindo o Mormaii Cordillera mas é uma facada

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tipos de Capacete

Mensagem por KANEKO » 10 Out 2016, 09:10

Fala ai PERUCH,

Já usei um LS2 ( mx433) por um tempo acho bem bacana esse estilo de capacete e vedava de boa vento, no entanto como pego muita estrada acabei passando ele para frente pois aquela aba acaba fazendo muito arrasto.
Ou seja se for só andar na cidade da para encarar um capacete desses agora se for pegar estrada eu não não recomendaria.
Eu uso um Bell modelo DLX gosto muito dele.

https://www.bellhelmets.com/en_eu/power ... lifier-dlx" onclick="window.open(this.href);return false;

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Tipos de Capacete

Mensagem por PERUCH » 10 Out 2016, 10:18

Valeu KANEKO.

Era isso mesmo, pq qdo to voltando da trilha com o capacete de cross, as vezes pego uma parte de asfalto... e em "alta" velocidade, uns 80 km/h sinto que por causa da aba/pala o vento pega e qualquer levantada na cabeça o vento já te joga o pescoço para trás... Esse era meu medo de pegar um capacete estilo cross...

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tipos de Capacete

Mensagem por KANEKO » 10 Out 2016, 16:23

PERUCH escreveu:Valeu KANEKO.

Era isso mesmo, pq qdo to voltando da trilha com o capacete de cross, as vezes pego uma parte de asfalto... e em "alta" velocidade, uns 80 km/h sinto que por causa da aba/pala o vento pega e qualquer levantada na cabeça o vento já te joga o pescoço para trás... Esse era meu medo de pegar um capacete estilo cross...
Tranquilo amigo :thumbup:

Responder