Página 1 de 1

Preparação de Suspensão

Enviado: 15 Ago 2016, 17:19
por PERUCH
Boa Tarde pessoal.

Me desculpem se já tem algum tópico sobre esse assunto, não localizei pela busca.

Não é uma dúvida minha, mas uma forma de compartilhar a experiência que tenho de 16 anos de Off Road (enduros, Trilhas, etc...).

Esses dias eu estava no posto calibrando os pneus da minha CRF 230, antes de ir para a trilha e tinha um casal numa Lander calibrando o pneu da moto tb...

O piloto veio perguntar para mim como era a suspensão das motos de trilha... aí expliquei para ele, q a maioria era preparada, pois a suspensão vem regulada para um padrão médio de configuração da fábrica...

Ele reclamou que quando viaja com a esposa dele em estradas de chão a moto é macia demais e a suspensão dá final de curso...

Então, me veio na cabeça, pois para nós do OFF ROAD, é comum e frequente prepararmos a suspensão de nossas motos...

Então orientei ele, a procurar um mecânico de confiança e realizar o trabalho na suspensão, e desde já aconselhei ele a colocar uma válvula emuladora e regular a mesma para o peso, um óleo de viscosidade maior, aconselhei um 7,5W (Motul)...

Claro que quando ele pilotar sozinho, o comportamento da moto vai ser diferente, mas ele disse que geralmente só usa a moto para passear com a esposa..

E vocês, já prepararam a suspa das motos de vocês ?

Já tiveram alguma situação de sentir falta de suspensão, desconforto, punhos cansados devido a trepidação excessiva ?

Vamos trocar idéias, o que eu puder ajudar... estamos aí!!

Re: Preparação de Suspensão

Enviado: 15 Ago 2016, 17:23
por lunga
Na lander parece que a suspensão dianteira parece que falta mesmo. A minha era motard e quando mexi eu pus óleo com maior viscosidade e ficou mais firme.
Mas na Xt660 e na Xt1200 eu achei boa.

Um detalhe que quando falei p meu mecanico q tava afim de fazer motard da 660, ele me falou que seria bom trabalhar a suspensão para ficar um pouco mais firme.

Re: Preparação de Suspensão

Enviado: 16 Ago 2016, 13:25
por KANEKO
Como sou peso grilo kkkkk 70 kg e ando quase 95 % do tempo sozinho o setup original me atende.
Mas ja vi gente reclamando que a suspensão dianteira é muito macia.

Re: Preparação de Suspensão

Enviado: 18 Ago 2016, 15:04
por RAlves
a dianteira da tenere, com um moul expert 10w já fica aceitável.

O que fode mesmo é a traseira, principalmente pela pouca durabilidade. quem bota pra usar mesmo, depois de uns 20.000km ela já fica cansada.

A minha, depois de tanto off, se usar em estrada de terra por muito tempo ela aquece e perde efeito... tenho que mandar fazer.