Bem-vindo: 20 Mai 2019, 01:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Ago 2016, 17:19 
Offline

Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Mensagens: 41
Cidade onde mora: Criciúma/SC
Boa Tarde pessoal.

Me desculpem se já tem algum tópico sobre esse assunto, não localizei pela busca.

Não é uma dúvida minha, mas uma forma de compartilhar a experiência que tenho de 16 anos de Off Road (enduros, Trilhas, etc...).

Esses dias eu estava no posto calibrando os pneus da minha CRF 230, antes de ir para a trilha e tinha um casal numa Lander calibrando o pneu da moto tb...

O piloto veio perguntar para mim como era a suspensão das motos de trilha... aí expliquei para ele, q a maioria era preparada, pois a suspensão vem regulada para um padrão médio de configuração da fábrica...

Ele reclamou que quando viaja com a esposa dele em estradas de chão a moto é macia demais e a suspensão dá final de curso...

Então, me veio na cabeça, pois para nós do OFF ROAD, é comum e frequente prepararmos a suspensão de nossas motos...

Então orientei ele, a procurar um mecânico de confiança e realizar o trabalho na suspensão, e desde já aconselhei ele a colocar uma válvula emuladora e regular a mesma para o peso, um óleo de viscosidade maior, aconselhei um 7,5W (Motul)...

Claro que quando ele pilotar sozinho, o comportamento da moto vai ser diferente, mas ele disse que geralmente só usa a moto para passear com a esposa..

E vocês, já prepararam a suspa das motos de vocês ?

Já tiveram alguma situação de sentir falta de suspensão, desconforto, punhos cansados devido a trepidação excessiva ?

Vamos trocar idéias, o que eu puder ajudar... estamos aí!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Ago 2016, 17:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Mensagens: 412
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Na lander parece que a suspensão dianteira parece que falta mesmo. A minha era motard e quando mexi eu pus óleo com maior viscosidade e ficou mais firme.
Mas na Xt660 e na Xt1200 eu achei boa.

Um detalhe que quando falei p meu mecanico q tava afim de fazer motard da 660, ele me falou que seria bom trabalhar a suspensão para ficar um pouco mais firme.

_________________
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Ago 2016, 13:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
Mensagens: 688
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Como sou peso grilo kkkkk 70 kg e ando quase 95 % do tempo sozinho o setup original me atende.
Mas ja vi gente reclamando que a suspensão dianteira é muito macia.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Ago 2016, 15:04 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1954
Cidade onde mora: Taubate / SP
a dianteira da tenere, com um moul expert 10w já fica aceitável.

O que fode mesmo é a traseira, principalmente pela pouca durabilidade. quem bota pra usar mesmo, depois de uns 20.000km ela já fica cansada.

A minha, depois de tanto off, se usar em estrada de terra por muito tempo ela aquece e perde efeito... tenho que mandar fazer.

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB