Como fazer uma almofada para o banco da Ténéré

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Riva
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2016, 19:42
Cidade onde mora: Boa Vista/RR

Como fazer uma almofada para o banco da Ténéré

Mensagem por Riva » 12 Mai 2016, 21:19

Amigos, mais uma colaboração para o fórum!

Dessa vez fabriquei uma almofada de espuma para usar em viagens, já que o banco original incomoda depois de algumas horas.

Aí está a nova invenção:




Essa opção é para quem não quer trocar o banco por um Pedrinho ou Erê (pelo preço e/ou pela aparência) nem mexer no assento original.

Bonito não ficou, mas a bunda agradece! Muito mais confortável, pilotagem bem menos fadigante!

Uma observação: tenho 1,77 e com a almofada fico na ponta dos pés meeesmo. Esse detalhe é importante para quem for mais baixo!

No geral estou bem satisfeito. Gastei R$ 57 com material, sendo que tenho espuma para mais umas 3 dessas rsrsrs.

Fiz um vídeo explicando o passo a passo da fabricação: https://www.youtube.com/watch?v=hCPans4 ... e=youtu.be
Relações duradouras dependem de atenção e carinho, por isso lembre-se sempre de limpar e lubrificar sua corrente!

Imagem

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Como fazer uma almofada para o banco da Ténéré

Mensagem por KANEKO » 13 Mai 2016, 09:27

Riva escreveu:Amigos, mais uma colaboração para o fórum!

Dessa vez fabriquei uma almofada de espuma para usar em viagens, já que o banco original incomoda depois de algumas horas.

Aí está a nova invenção:




Essa opção é para quem não quer trocar o banco por um Pedrinho ou Erê (pelo preço e/ou pela aparência) nem mexer no assento original.

Bonito não ficou, mas a bunda agradece! Muito mais confortável, pilotagem bem menos fadigante!

Uma observação: tenho 1,77 e com a almofada fico na ponta dos pés meeesmo. Esse detalhe é importante para quem for mais baixo!

No geral estou bem satisfeito. Gastei R$ 57 com material, sendo que tenho espuma para mais umas 3 dessas rsrsrs.

Fiz um vídeo explicando o passo a passo da fabricação: https://www.youtube.com/watch?v=hCPans4 ... e=youtu.be
Riva,

Boa alternativa cara em minhas viagens com a tenebrosa o que me mata é o banco também e não coloco esses bancos sela ( pedrinho e etc ) pois acho feiooo demais alem que o banco original é excelente para deslocamentos diários.

Vou dar uma analisada nisso e acho que vou copiar o seu modelo kkkkkk

Abraço

tstdiego
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Fev 2016, 21:08
Cidade onde mora: Campo Grande, Rio de Janeiro

Re: Como fazer uma almofada para o banco da Ténéré

Mensagem por tstdiego » 13 Mai 2016, 09:43

Muito Legal, esse banco original é intragável. Tenho "pedrinho" mas a estética não é uma das melhores!
Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela!



Tenere 250 2016
Falcon 400 2007
Xtz 125 2009
Falcon 400 2000
CG Tintan 2008

Responder