BMW GS 650, 800, 1200

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Bode
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2016, 12:31
Cidade onde mora: Itaperuna/RJ

BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por Bode » 07 Fev 2016, 12:50

Olá pessoal, gostaria de saber se é confiável a mecânica da BMW ou procede esses relatos de que alem da mecânica não ser confiável a manutenção da moto é muito cara, li sobre relatos de problemas em eixo cardã, chip, parte elétrica, farol, piloto automático e até mesmo problemas de rompimento do quadro da moto, se isso realmente procede a marca está pondo a vida de seus consumidores em risco,
Desde já agradeço. :joinha:
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por Diney » 07 Fev 2016, 20:45

Problemas todas as marcas tem, aqui mesmo no forum da Yamaha tem varios modelos que apresentaram os mais diversos problemas, mas uma coisa e certa, sempre que voce recorrer ao servicos de uma concessionaria BMW ai sim o preco vai ser salgado!

ABS
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por wagner luiz » 07 Fev 2016, 23:50

Isso depende muito de como vc vai usar a moto.

Se for fazer trilha ou um off mai pesado não aconselho.

O que vc pode fazer é pegar uma KTM, é pau pra toda obra. Mas seu bolso deverá ser tão resistente quando a moto kkkk

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por Vitorl » 09 Fev 2016, 15:24

Tenho amigos que possuem BM, viajamos juntos, e é só alegria.
Claro que mais dia, menos dia, um problema vai surgir. Daí a importância da manutenção preventiva.
Moto grande, qualquer que seja a marca, quando entra na concessionária, já nos arranca um rim.

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por memluz » 09 Fev 2016, 18:53

Tive uma 650 e te digo que é uma excelente moto. Compraria outra tranquilamente.
Ressalto que não se deve comparar o custo de manutenção de uma moto de menor cilindrada com uma de maior.
Por isso, mesmo que você compre uma usada (de qualquer marca) lembre-se que essa moto tem um custo de manutenção proporcionais ao valor da moto quando zero.
Não sei o custo de manutenção de outras da mesma cilindrada, mas creio ser bem parecido.
Concessionarias de modo geral, sempre cobram mais caro peças e mão de obras, pois tem uma estrutura muito grande que deve ser paga.
Uma opção é importar itens de alto custo, mas não se se hoje com o dólar do jeito que esta compensa.
Depois que sair da garantia, mecânico de confiança também é uma opção.

Recomendo fazer um test drive na moto. As BMWs são excelente de ciclística. Voce pilota a 650 do mesmo jeito que a 250.

Abs,
Mem

Avatar do usuário
Bode
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2016, 12:31
Cidade onde mora: Itaperuna/RJ

Re: BMW GS 650, 800, 1200

Mensagem por Bode » 10 Fev 2016, 08:41

Agradeço a todos por esclarecerem minhas dúvidas !
Mas como moro no interior e não tem concessionária da BMW
não valeria a pena compra-la, acho que a melhor escolha seria a Yamaha mesmo,
por ter autorizada em minha cidade e fácil acesso a peças.
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"

Responder