CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
gabriel_dakar
Visitante
Visitante

CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por gabriel_dakar » 27 Mai 2011, 19:22

Eae galerinha.
suave?
entao...to com uma duvida ae sobre cuidados especificamente com a bolha e a viseira do capacete.
Acho que com o tempo eh impossivel evitar todos os riscos mas acho que com cuidado da pra fazer ela fica como nova por muito tempo ainda.
Alguem ae tem alguma dica pra lavar quandoe stiver bem empoeirada ou grudar algum pedrisco?
Algum produto bom e se possivel barato pra passar nela pra deixar sempre com brilho em sem riscos?
Isso vale para viseiras de capacetes tambem as duvidas pois ta ai outro item q , ainda mais pra gente q tem muito suor na mao como eu (ate no frio..rs) é relar na viseira ou na bolha e fica la a marcona.
Mas creio que exista algum produto pra dar brilho e evitar pelo menos a maioria dos riscos, açao do sol ,etc.

valew.

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por gabriel_dakar » 30 Mai 2011, 18:49

olko ajudae galera..rsrsrs

Alvaro82
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por Alvaro82 » 30 Mai 2011, 19:24

Velho, eu limpo minha viseira com lustra móveis ....e o pior é que fica bom mesmo....
Quando tomo chuva a agua bate e escorre lindo.... agora a bolha não tem jeito, risca mesmo.... com o tempo, a única alternativa é desparafusar e mandar polir. Dica: empresas do segmento de comunicação visual, trabalham muito com acrílico e sempre tem politriz e massa para polir este material, descobre um, leva lá na caruda que os caras vão fazer pra vc em 10 minutos, eu sei pois trabalho no ramo, Valeu !

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por gabriel_dakar » 31 Mai 2011, 19:20

salve alvaro.....entao.....essa massa de polir eh a mesma de polir carros?
tenho uns camaradas funileiros,,,acho q ees podem dar um ejito entao..eles tem akelas maquinas de polir fortes....

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por Jonathan » 31 Mai 2011, 21:04

Tenho receio de colocar produtos na viseira do capacete pq pode perder o tratamento anti-risco.

Tenho até um aerosol de produto impermeabilizante de viseira pra usar do lado externo, porém n uso, pois n me incomodo tanto com a agua na viseira (tiro com a luva) e qro preservar o tratamento anti-risco da viseira. Viseira arranhada é pior q tudo.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por Brutal » 01 Jun 2011, 07:49

Pode crer lustra móveis, tem melhor naum, tbm esse lustra móveis serve pra tudo, eu uso em couro, em plásticos, na viseira do capacete e no capacete como um todo, superfícies esmaltadas... Ah uso nos móveis tbm!! :risadona: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Fika primeira!
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por caruso » 01 Jun 2011, 13:20

Um camara meu disse que quando o farol do carro (daqueles de plástico) tá fosco ou muito arranhado, passa lixa 2000 e fica "zero bala". Como tenho cinco capacetes, uns bem velhos que não uso, vou fazer teste numa dessas viseiras e posto o resultado.
Um pequeno problema é que essa tal lixa 2000 não se acha em qualquer lugar, essa semana não achei no meu bairro. Nesse sábado vou procurar em outros lugares.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por LMattosBS » 01 Jun 2011, 20:41

Uso detergente neutro na viseira quando esta muito engordurada... e uso os dois produtos da wurth, o perfect vision e o anti embaçante...
O perfect visio funciona bem o anti embaçante depente muito do clima mesmo...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por LMattosBS » 01 Jun 2011, 20:43

caruso escreveu:a tal lixa 2000 .
Deu certo? tenho uma fume que ficou horrivel depois de um tombo
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por caruso » 01 Jun 2011, 21:22

Ainda não arrumei a lixa,não. Sábado que vou ver se compro.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Responder