CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por ghamauricio » 14 Ago 2011, 03:55

Pessoal só uma dica, lixa muito fina (ex.: 1200, 1500, 2000) só se acha em loja de material de pintura pra carro, pois ela é usada justamente pra dar aquele acabamento final -- que fica melhor do que pintura de fábrica de carro popular. Mas claro, depois da lixa fica lisinho mas dependendo do caso pode ficar fosco, aí é bom passar uma pasta de polir com uma politriz.

Abraço!

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por valle » 28 Jan 2013, 10:27

Pessoal, alguém sabe sobre a diferença ótica entre a viseira azul e a fumê?
Alguém já usou as duas, ou pelo menos a azul e poderia dar sua opinião sobre ela?
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por MaxxTazzi » 28 Jan 2013, 10:45

Valle vc diz no aspecto de melhora com a cor?

Aplicam da mesma forma que óculos, retirado do blog (Sunglassart: http://www.sunglassart.com.br/blog/arti ... los-de-sol)

Amarela - lentes amarelas aumentam o contraste das imagens, proporcionando maior nitidez nos detalhes.. elas são indicadas para quem dirige à noite pois aumenta a visibilidade.

Azul – são indicadas para uso em frente ao computador pois mudam a visão das cores, eliminando os tons vermelhos e amarelos (é como enxergar em preto e branco), proporciona muito conforto.

Cinza – lentes cinzas podem ser usadas sob luz solar intensa, elas absorvem 75% de luz e não alteram as cores naturais. A cor cinza G15 é a que tem maior índice de aceitação por ser a que menos prova distorções de imagens.. também são recomendadas para os hipermetropes.

Rosa – Seu auge foi em 1940 nos EUA, época em que a moda pedia inovações contínuas… porém a cor rosa altera a percepção das cores e algumas pessoas sentem desconforto por isso.. mas assim como as azuis elas descansam os olhos.. devem ser usadas em ambientes fechados e dias nublados, especialmente no inverno.

Marrom – absorvem até 80% da luz, aumenta o contraste e a percepção de profundidade. Indicadas em caso de Miopia e Astigmatismo.
Verde – são muito utilizadas durante o dia, essa é a cor mais perceptível ao olho humano…proporciona conforto visual. Absorvem cerca de 85% dos raios solares..é recomendada para atividades ao ar livre.

Preto/Cinza-Escuro – não devemos usar lentes pretas em ambientes fechados, muito escuros, pois além de ser desconfortável e reduzir a visão, a retina pode passar a ter sensibilidade ao menor grau de luminosidade.

Vermelha - arrojadas, transformam qualquer look, porém em razão dos contrastes distorcidos nas cores observadas podem causar mal-estar.

Lentes Clear – são praticamente transparentes, com película semi-espelhada e 100% de proteção UV.. elas reduzem o ofuscamento quando em luz forte e realça o brilho visual sob baixa luminosidade… podem ser encontradas em furta-cor. São ideais para ambientes com pouca luz como início da manhã, fim de tarde e à noite

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por valle » 28 Jan 2013, 11:29

Caramba, isso é que é uma resposta Pietro!
Então a lente marrom (fumê) é a mais adequada para o dia, já que não é obrigatório o uso de capacetes para usar meu pc :gargalhada:
Mesmo assim, na loja, vou experimentar a azul pra ver como é.
Valeu Pietro!
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por MaxxTazzi » 28 Jan 2013, 11:39

valle escreveu:Caramba, isso é que é uma resposta Pietro!
Então a lente marrom (fumê) é a mais adequada para o dia, já que não é obrigatório o uso de capacetes para usar meu pc :gargalhada:
Mesmo assim, na loja, vou experimentar a azul pra ver como é.
Valeu Pietro!
Tranquilo, estamos aqui para ajudar... :rock:

É, eu já tentei algumas, mais para meu olho ainda é a transparente, faça testes...

Teve dias que estava com as fumê, mais em pontos de sombra na pista me atrapalhava e ficava muito escuro... :joinha:
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por valle » 28 Jan 2013, 17:07

Comprei azul. O acrílico é transparente e tem a cobertura colorida. Fica escuro por fora, mas bem mais claro por dentro. Quebra bem o sol.
O vendedor avisou que vai danificando com os anos.
Achei que era acrílico azul. Gostei, ficou bem legal!
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: CUIDADOS COM A BOLHA / VISEIRA CAPACETES

Mensagem por OverKiLL » 08 Mar 2013, 09:29

Quando eu fui botar adesivo na Tenere ...Pedi pro pessoal botar Adesivo Transparente na Bolha..
serviço bem rapido..foi 15 reais

Responder