Bem-vindo: 19 Set 2018, 02:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Out 2015, 13:12 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Salvador/BA
Pessoal, alguém utiliza o Militec?? Levei o carro na oficina e justo tinha um vendedor do produto. Falou e explicou todas as vantagens, mas eu sou desconfiado. Diz que tem gente usando ate na corrente!!!
Alguém usou mesmo???
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Out 2015, 03:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 706
Cidade onde mora: São Paulo / SP
O site abaixo, de um concorrente do militec, mete o pau nos aditivos que usam hidrocarbonetos clorados, como o militec.
http://www.qmimo.com/pages/Chlorine-in-your-engine.html

Você pode ter certeza que o militec tem cloro vendo a ficha MSDS deles no link abaixo. Repare que gera ácido clorídrico na decomposição:
http://www.militec-1.com/msds1.html

O uso do militec é um assunto tão difícil de tratar em fórum quanto o terrível "como lubrificar a corrente". Mais que uma questão prática e objetiva, acaba sendo uma questão de fé. Cada um acha que o seu jeito de lubrificar a corrente é o melhor. Vai ter gente que diz que militec é sensacional baseado no fato que seu motor, regiamente regado a generosas doses do produto, chegou a 120.000km sem fumar. Esquecendo-se de outros tantos que também chegaram a essa quilometragem bem, apenas através de manutenção correta.

O link do arquivo acima fala de uma experiência que fizeram com um concorrente similar - mas não igual - ao militec, o Prolong. Dois carros e motores iguais, óleo igual, um com prolong. Depois de 150km (que seria o suficiente para o tratamento do prolong), drenaram os óleos dos dois motores e seguiram viagem. Depois de 7km, em 13 minutos, os dois motores colapsaram simultaneamente.

Mas o militec não é o prolong. Minha fé é a mesma já explicada no link: Os hidrocarbonetos clorados em qualquer forma foram banidos dos lubrificantes dos motores, no meio do século passado, por uma boa razão. Existe uma briga de foice entre os grandes players de lubrificantes, e os departamentos de química da engenharia dessas empresas sabem demais do que funciona e do que não. Se militec, ou molycote, ou ptfe, ou (insira aqui seu aditivo predileto) funcionasse de verdade para motores, eles simplesmente já estariam dentro das formulações no mercado.

Finalmente, não gosto do marketing da militec. Eles não são claros no que vai dentro do vidrinho. Mas chegam no cliente falando maravilhas de como a poção secreta é mágica em aumentar a vida de um motor cuja vida já é enorme se tratado corretamente. Essa estratégia de "poção secreta mágica" me aparenta enganação para vender um placebo caro.

E é esse placebo que nos volta à questão de fé. Se o cara se sente bem em usar o militec, e fica lá dentro dele com aquela sensação de "estou com uma ultra-tecnologia que vai deixar minha Te muuuito melhor", pode até mesmo achar que o barulho da moto mudou, e que tornou-se 8% mais econômica, e o escambau. Pode ficar feliz com isso. Se for assim, por que não? Acho que essa sensação é a única coisa que o militec de fato vende. Só nos resta torcer que, na real, o militec não estrague nada ali dentro do motor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Out 2015, 10:19 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Mensagens: 139
Localização: Curitiba
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Isto é verdade Ivnn, desde que adquiri TNR, tenho lido e ouvido a respeito destes óleos "evangelizadores". Confesso que fiquei tentado a usar desde os primeiros Kms da minha motoca. Mas, como bom cético, fiz da internet uma aliada para as decisões da escolha do líquido vital. E assim, minhas referência se resume ao que vejo e penso que é bom: o Sol e o SAE 20W50. API SL JASO MA. O resto e crendice.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

_________________
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Out 2015, 13:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
Mensagens: 1614
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Ivnn, muito bem colocado.

Além de tudo, existe a recomendação explícita nos manuais para que não seja adicionado nada no óleo do motor.

O Militec não possui nenhuma certificação decente como API e JASO por exemplo, apesar do próprio site do produto considerar o produto como sendo similar a um óleo 10W.

Enfim, se o produto fizesse realmente milagre, acredito que a F1 e Moto GP adotaria. Lá, qualquer ganho é sinônimo de vantagem.

_________________
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Out 2015, 20:25 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Salvador/BA
Realmente se o Militec fizesse tudo isso que diz, seria uma revolução. Estou achando que é só propaganda.
Ate o site deles la fora é fraquinho demais: http://www.militec-1.com/
Isto, se fosse verdade, deveria vender mais do que Coca-Cola!!!!
Obrigado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Out 2015, 20:42 
Offline

Registrado em: 10 Ago 2015, 17:46
Mensagens: 24
Cidade onde mora: Manhumirim
Amigo, eu uso em todos meus veículos e não encontrei problema algum e pelo contrário achei que todos eles ficaram melhor. O produto não cura! Ele é de caráter preventivo.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Out 2016, 21:48 
Offline

Registrado em: 09 Out 2015, 08:42
Mensagens: 14
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE
Se vc alguem rebater item por item eu compro militec pro resto da minha vida e ate de dou um de presente então responde essas ai : segue comentarios de um amigo : 1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.

2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
Pensem...

3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.

4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?


5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
segue o link:( U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1)


6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.

7: ja prestaram atenção que praticamente não existe video no youtube no mundo inteiro de pessoas usando militec em veiculos ??? So existe videos aki no Brasil !!! Só os Brasileiros descobriram a formula magica !!! Nossa como somos espertos heins ????? :o


joga no google translator e veja o relatorio do exercito americano falando do milagroso militec segue o link :
http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Nov 2016, 19:28 
Offline

Registrado em: 24 Dez 2015, 15:40
Mensagens: 123
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Droid-3D escreveu:
Se vc alguem rebater item por item eu compro militec pro resto da minha vida e ate de dou um de presente então responde essas ai : segue comentarios de um amigo : 1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.

2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
Pensem...

3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.

4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?


5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
segue o link:( U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1)


6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.

7: ja prestaram atenção que praticamente não existe video no youtube no mundo inteiro de pessoas usando militec em veiculos ??? So existe videos aki no Brasil !!! Só os Brasileiros descobriram a formula magica !!! Nossa como somos espertos heins ????? :o


joga no google translator e veja o relatorio do exercito americano falando do milagroso militec segue o link :
http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R?


Eu concordo, pra mim é pura balela. A anos escuto falar desse sujeito, e já vi gente inclusive com problemas em motores roletados com um desgaste anormal de onde atua o rolamento, em vez ro rolamento rolar como esperado, ele deslizou e foi gastando o metal, não há como afirmar que isso foi causado pelo uso de militec, mas era um motor que sempre usou isso desde a primeira troca, e com menos de 30mil km foi detonado.

Tem coisas que eu gosto de testar, arriscar, mas tem coisas que acho que não faz sentido: oleo do motor, é uma das coisas que não fico fazendo gracinha.

outra coisa que me lembro é que ele funcionava em motores que trabalham a até 5000rpm, o que não acontece com a tenere, a 5000rpm não estamos nem a 90km/h de velocimetro que na pratica sao cerca de 82 reais. Isso se nao me engano aparecia no site deles inclusive.

A moto é sua ? quer botar rodas cor de rosa ? Poe, quer botar leds espalhados na moto pra parecer uma arvore de natal ?Poe, quer usar militec ? use.

_________________
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Out 2017, 00:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jul 2015, 14:04
Mensagens: 27
Cidade onde mora: Macuco/RJ
Olá, galera.
Concordo com você, caro ivnn.
Sou do tipo tradicional: tempero de churrasco é sal grosso e lubrificante de motor é lubrificante e nada mais.
Abraços.

_________________
"Quem sabe divide, quem não sabe pergunta". Mário Sérgio Cortella


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Out 2017, 12:11 
Offline

Registrado em: 18 Out 2017, 22:24
Mensagens: 4
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG
Olá pessoal,
Tive aula com um professor que é engenheiro de transmissões da Fiat e perguntamos a ele sobre colocar aditivos no óleo.

A resposta dele foi clara: NÃO COLOQUEM!

Segundo ele, como todos devemos saber, as fábricas antes de lançar um modelo de carro, assim como motor, ou qualquer componente, gastam milhões em testes o que não é diferente com os óleos indicados. Então todos, "todos" os fabricantes indicam não usar aditivos, usar somente o óleo recomendado!
Ele acrescentou que não devemos nem misturar óleos de mesma classificação, mas de marcas diferentes, pois pode haver um único componente em um deles diferente, que sozinho (sem mistura) não cause nada, mas misturados formem uma borra, ou alguma reação indesejada, o que ele já viu em testes.
Portanto, o Militec pode até não causar nada, mas é desnecessário!

Agora opinião própria: concordo também com os comentários anteriores, alguém já viu falar que ele é usado na F1, nos campeonatos de marcas, ou no Rali Paris Dacar?

Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB