Bem-vindo: 19 Set 2018, 09:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Set 2015, 19:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Mensagens: 683
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Jamal, 120 km/h o motor tá em quase 8 mil RPM, vc tá chegando nisso em 1º, 2º e 3º marcha?

Todos já falaram os possiveis problemas que causam essa enforcada no motor, basicamente é válvula presa ou vela ruim, ou filtro sujo, ou algum problema mais grave no modulo ou na injeção. Se vc esgotar todas essas possibilidades, vai numa oficina e pede pra medir a compressão do cilindro, veja no manual ou na internet qual é a deste motor, se a compressão estiver abaixo prepare tempo e ferramentas!! Ah, e detalhe, o bico tbm tem uma medida padrão de jateamento, seria bom conferir tbm se for o caso...

_________________
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Set 2015, 14:13 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Mensagens: 29
Cidade onde mora: Jundia/SP
Allex,

Eu quis dizer que a aceleração em 1ª, 2ª e 3ª marcha ela acelera bem e anda bem, mas quando coloco 4ª e 5ª marcha ela parece "ficar amarrada" e não chega a 120km/h, quando chega é pq estou em alguma descida.
Estou pensando em levar na CC, pra se ter uma ideia ontem passei por uma Bros e depois o cara me acompanhou e manteve a distância, ou seja estava andando igual a minha moto e eu estava com o barbante enrolado, não é normal certo?


valeu abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Set 2015, 16:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Mensagens: 683
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Blz Jamal, eu entendi a questão das marchas, só quis perguntar se vc está chegando á 8000 RPM nelas, pois segundo vc relata é nessa rotação que o motor amarra....Você estica elas até mais de 8000 RPM? Se sim, como o motor responde?

Bros andar junto nem pensar, com certeza tem alguma coisa errada.....

_________________
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Set 2015, 23:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Dez 2014, 17:03
Mensagens: 106
Cidade onde mora: Porto Alegre RS
Que estranho esse problema de retificador. Pior que isso é o preço. Te explicaram o motivo da diferenca de preço?

Normalmente esse problema esta associado a regulagem de valvulas. Voce tambem mecheu na relação quando trocou esse retificador?

Antes de trocar de moto leva na oficina da yamaha. La podem identificar esse problema se for de origem eletrica ou eletronica com o equipamento adequado.

_________________
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Set 2015, 07:54 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1949
Cidade onde mora: Taubate / SP
Olha, por desencargo, dá uma olhada nos conectores do regulador de voltagem. Pode estarem frouxos.

Outra coisa, o que ocasionou esse problema elétrico com tão pouca km?

Certeza de que o estator está 100%? e a bobina? Pode estar faltando faísca.

Pelo que você fala parece que o problema é de origem elétrica.

Mecânico é uma raça, poucos salvam, veja se os negativos estão todos presos, e se os contatos estão fixos e limpos.

O estator é fácil de testar, só medir a tensão entre cada fio branco e o negativo, tensão ALTERNADA, deve sair uns 45v mas o valor exato vc acha no manual de servicos (google)

A bobina só dá pra ver se tá chegando a tensão correta na estrada dela (14.5v)

Outra coisa, 14v é pouco, a tensão deve estabilizar em 14.5v

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2015, 13:53 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Mensagens: 29
Cidade onde mora: Jundia/SP
Boa tarde Pessoal,

Allex, sim estico mais de 8000Rpms, em 1, 2 e 3 vai até cortar tranquilo, de 4ª pra 5ª não chega a cortar.

É, até assustei a hora que percebi a Bros andando junto.....ahuahuahuahuaha

amg_3000, Não explicaram o pq da diferença de preço não, sei que o modelo do retificador da minha moto é o mais caro. Não mexi na relação não, somente troquei o retificador mesmo.

Ralves, O que ocasionou o problema do retificador não sei, o conector está bem preso, mas não acho estranho a uma peça dar problema com pouco km, aquela velha estória, neném também nasce doente.
estator e bobina foram testados e presenciei os testes, estão OK.

Outra coisa que percebi ontem foi que ao manter uma aceleração (independentemente da marcha) ela não fica estável, o ponteiro do tacômetro fica oscilando, da mesma forma que o barulho do motor também fica oscilando.

semana que vem vou encostar na CC e ver se descobrem.

boa tarde, grande abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2015, 13:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Mensagens: 683
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
pelo ultimo sintoma que vc conta tá com cara de Eletronic Fuel Injection!!!! Lambda? TPS?Bico? Modulo?, mas bem empiricamente pelo que vc disse, pode ser a Lambda.....

_________________
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2015, 14:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Set 2013, 08:51
Mensagens: 6
Cidade onde mora: São Pedro da Aldeia - RJ
A minha TE está com 38.000Km rodados, na última segunda dia 14/09 na hora de sair do serviço ela não pegava nem com reza brava.
Entrei em contato com um mecânico recomendado daqui de Macaé, ele veio com uma bateria colocou no lugar e a moto pegou fácil, no dia seguinte (terça 15/09) fui trabalhar mais tarde fui na moto peças e comprei uma Heliar zerada, levei para o mecânico que instalou a bateria. Levei comigo a bateria velha.
Na quarta e quinta fiquei num troca-troca de bateria, até carregar bateria no nobreak eu fiz.
Resultado, quinta 18/09 levei na autorizada da Yamaha de Macaé: Estator, Regulador de voltagem e mão de obra, quase R$1.400,00


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2015, 14:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4076
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Há tantos conectores....e podem estar com mau contato...faça uma "CPI" na instalação elétrica antes de começar a gastar $$$

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Set 2015, 15:49 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Mensagens: 29
Cidade onde mora: Jundia/SP
Alexandre, acho que algum sensor mesmo ou até o módulo, porem somente fico sismado em levar na CC pelo motivo que o Luciano relata acima, eles cobram um absurdo, foram os olhos dos clientes.

Luciano, com certeza o seu estator/retificador é o mesmo que o da minha, o original é em torno de R$ 750,00, agora os caras cobrarem quase o dobro com mão de obra, é demais, essa peça é tão Fácil e simples de trocar que "até minha filha de 4 anos consegue trocar", mas infelizmente as CC exploram os seus clientes.

Kakko, vou verificar os conectores, mas como já passou por 2 mecânicos, teoricamente não é pra ser este o problema, mas.....

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], memluz, ricardorauen


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB