Rotopax
-
- Mestre
- Mensagens: 861
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Rotopax
Rotopax na cabeça o esquema é mto bom...
Vou colocar dois na ducati no suporte dos baús laterais...o baú fica para fora e os tanques para dentro.... Se for colocar so um na tnr acho que da para fazer igual no lado direito fica o escape e no esquerdo o suporte do baú...
Sent from my Lumia 1020
Vou colocar dois na ducati no suporte dos baús laterais...o baú fica para fora e os tanques para dentro.... Se for colocar so um na tnr acho que da para fazer igual no lado direito fica o escape e no esquerdo o suporte do baú...
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Re: Rotopax
ei! boa idéia!
Acho que tem que fazer um suporte de alforge customizado, mas ficaria muito legal. E o alforge ainda protege o tanque.
Vou chupar essa idéia no meu próximo rolê sudamerica!
O rotopax 2 galões (7.5litros) tem 75mm de espessura (45cm x 33,6cm x 7.5cm).
Acho que tem que fazer um suporte de alforge customizado, mas ficaria muito legal. E o alforge ainda protege o tanque.
Vou chupar essa idéia no meu próximo rolê sudamerica!
O rotopax 2 galões (7.5litros) tem 75mm de espessura (45cm x 33,6cm x 7.5cm).
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Rotopax
Pensei nisso, mas o rotopax é muito grande, não cabe no espaço entre os bauletos laterais e a moto.
Achei interessante essa ideia aqui, é para a XT660, vai no lugar de um dos escapes:
4L são mais que suficientes para complementar a autonomia da Té... Não achei esse tanque a venda em lugar algum, mas mandei um e-mail para o fabricante perguntando se ainda existe ou se existe interesse em fabricar um para nossas pequenas. Caso não exista, vou ver se encontro um serralheiro que trabalhe com alumínio ou inox para ver se tem interesse em fazer um sob medida. Nesse caso, poderia até ser um pouco maior, em um formato que aproveitasse melhor o espaço.
Estava com o porta treco de cano de PVC pronto para instalar aqui, parece que ele vai ter que esperar
Achei interessante essa ideia aqui, é para a XT660, vai no lugar de um dos escapes:
4L são mais que suficientes para complementar a autonomia da Té... Não achei esse tanque a venda em lugar algum, mas mandei um e-mail para o fabricante perguntando se ainda existe ou se existe interesse em fabricar um para nossas pequenas. Caso não exista, vou ver se encontro um serralheiro que trabalhe com alumínio ou inox para ver se tem interesse em fazer um sob medida. Nesse caso, poderia até ser um pouco maior, em um formato que aproveitasse melhor o espaço.
Estava com o porta treco de cano de PVC pronto para instalar aqui, parece que ele vai ter que esperar
-
- Mestre
- Mensagens: 861
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Rotopax
Se vc for de sampa ou proximidades tenho o contato de um cara que talvez tope o desafio de fazer esse tanque..
Quando ao rotopax eu vou colocar dois reservatórios de 1 galao cada... Da uns 8 litros no total já aumenta em 50% a autonomia da Ducati..hj ela faz 18 por litro todo carregado com garupa mantendo entre 130 e 140...
Sent from my Lumia 1020
Quando ao rotopax eu vou colocar dois reservatórios de 1 galao cada... Da uns 8 litros no total já aumenta em 50% a autonomia da Ducati..hj ela faz 18 por litro todo carregado com garupa mantendo entre 130 e 140...
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
- Mosca
- Usuário+
- Mensagens: 199
- Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Z.Lost
Re: Rotopax
4L= 100 Km +ou-
Tua preocupação é em relação à viajem...
Putz... 2 garrafas pet reforçadas (coca retornável), já dariam conta de boa e à um custo muito menor. Se tiver alforge/mala lateral lotados(imagino que sim), é só bolar um suporte para as garrafas por fora e atrás (tipo gancho ou bolsa extra) e abastecer no pré ponto antes dos 400km de secura e ir usando no percurso...
Vai se enfiar aonde?
Tua preocupação é em relação à viajem...
Putz... 2 garrafas pet reforçadas (coca retornável), já dariam conta de boa e à um custo muito menor. Se tiver alforge/mala lateral lotados(imagino que sim), é só bolar um suporte para as garrafas por fora e atrás (tipo gancho ou bolsa extra) e abastecer no pré ponto antes dos 400km de secura e ir usando no percurso...
Vai se enfiar aonde?
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Rotopax
Me mudei de sampa faz um mês... E aqui na roça o pessoal é ruim de mão de obra, mas vamos ver o que consigo.Thiago_1100S escreveu:Se vc for de sampa ou proximidades tenho o contato de um cara que talvez tope o desafio de fazer esse tanque..
Quando ao rotopax eu vou colocar dois reservatórios de 1 galao cada... Da uns 8 litros no total já aumenta em 50% a autonomia da Ducati..hj ela faz 18 por litro todo carregado com garupa mantendo entre 130 e 140...
Sent from my Lumia 1020
Não esquece de relatar a viagem depois, tenho muito interesse em saber como a Ducati se comporta!
Garrafa de coca retornável é de vidro, não? Fora que é proibido transportar combustível, em garrafas pet é mais um motivo para levar uma mordida de policiais corruptos. Em um tanque pode passar despercebido (no rotopax não passaria, mas pelo menos teria o argumento que está sendo transportado corretamente). Sem contar a diferença de pressão na altitude, que pode acabar estourando as garrafas. Sou chato mesmo, eu sei!Mosca escreveu:4L= 100 Km +ou-
Tua preocupação é em relação à viajem...
Putz... 2 garrafas pet reforçadas (coca retornável), já dariam conta de boa e à um custo muito menor. Se tiver alforge/mala lateral lotados(imagino que sim), é só bolar um suporte para as garrafas por fora e atrás (tipo gancho ou bolsa extra) e abastecer no pré ponto antes dos 400km de secura e ir usando no percurso...
Vai se enfiar aonde?
Três pontos críticos: Pretendo passar pelo Paso San Francisco entre Argentina e Chile, que eu saiba, são aproximadamente 500km sem combustível (pode ou não existir gasolina a venda na aduana Argentina). O segundo é a passagem pela Bolívia, onde nem todo posto aceita abastecer estrangeiros, vai saber quanto tempo ficarei sem combustível lá. Por último, como de vez em quando falta gasolina nos postos dos hermanos, é bom se precaver.
No futuro também pretendo fazer Carretera Austral, lá também é crítico por causa do vento forte e grande trecho offroad, que aumenta o consumo.
-
- Mestre
- Mensagens: 861
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Rotopax
Cara eu tenho dois tópicos de viagem com a duca no Fórum do motonline... Da uma olhada la o atual esta em destinos nacionais, mas como foi semana passada ainda não consegui organizar e postar fotos... O anterior virou matéria. Busca no Google "de ducati rumo ao sul motonline"
Os dois tem o diário completo da viagem.... Mas eu foco mais em locais e experiências do que na performance da moto, mas tem detalhes como custo, consumo e etc..
Sent from my Lumia 1020
Os dois tem o diário completo da viagem.... Mas eu foco mais em locais e experiências do que na performance da moto, mas tem detalhes como custo, consumo e etc..
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Rotopax
Legal, vou olhar. Comprei uma a alguns anos, por isso o interesse. Mas acabei tendo um problema na compra e não fiquei com ela.
Desde então, o interesse pelas italianas continua.
Desde então, o interesse pelas italianas continua.
-
- Mestre
- Mensagens: 861
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Rotopax
Mais uma vítima do grupo izzo?
Sent from my Lumia 1020
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Rotopax
Não, comprei usada. Banco não aprovou o financiamento. Na mesma semana, comprei uma moto mais cara e aprovaram, vai entender...