O Porque de se comprar uma Ténéré 250

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
lucassilva
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2015, 00:14
Cidade onde mora: Ji-Paraná/RO

O Porque de se comprar uma Ténéré 250

Mensagem por lucassilva » 27 Mar 2015, 16:15

Boa tarde sou novo no fórum procurei alguns topicos na internet referente a Ténéré 250 e achei vocês, ja ando de moto tem 4 anos minha moto atual é uma fan 150 ESDI, estou partindo para um moto mais potente e achei a Ténéré 250, andei pesquisando e vi que sempre tem pessoas que falam bem e outras esculacham a moto, minha duvida é compensa comprar uma, já vi em minha cidade é a mesma custa R$ 16.000 emplacada.

Meu uso seria para viagens curtas e trabalho, para ter uma ideia de uso minha Fan 150 é 2011/2011 e agora que completo 25000.

Obrigado;

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: O Porque de se comprar uma Ténéré 250

Mensagem por KANEKO » 27 Mar 2015, 17:02

Boa tarde lucassilva,

Eu vim de uma situação parecida como a sua, tive uma CG 125 por 5 anos que foi muito guerreira.
Mas como ando + ou - 50 km por dia para o trabalho e pego rodovia estava inviável.

Sempre gostei muito do estilo da Tn250 desde que foi lançada, quando chegou o momento para decidir não tive duvidas.
Levando em consideração que a concorrente direta dela é a xre, mas nunca gostei do estilo dela sem contar o problemático motor 300 da honda, entre no forum xre online e veja o tanto de reclamação. (http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=5&t=545" onclick="window.open(this.href);return false;).

Vou eleger alguns pontos positivos e outros negativos ( sempre pode ser melhor srsrsr)

Positivo.
Consumo: faço na media de 32 km/l
Conforto.
Farol duplo: Ilumina bem mesmo original.
Motor: Resistente e já comprovado em outras motos. (lander, tenere fazer)
Estilo: Isso é pessoal.


Negativos.
Aros: Costumam enferrujar mais fácil de ser resolvido.
Freio dianteiro: É competente mais podia ter uma pegada mais agressiva.

Em questão ao preço está um pouco salgado, tente ver uma semi-nova paguei 11,000 na minha 2013/2013 e já veio com acessórios.

Em resumo a Tn250 e show e me atendeu mais do que eu imaginava vai fundo que é garantia de sucesso.
Espero ter ajudado.

Abraço

Responder