Bem-vindo: 14 Ago 2018, 05:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Abr 2015, 19:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2013, 08:30
Mensagens: 618
Cidade onde mora: Osasco/SP
André qual a dificuldade em tirar os bauletos ? Eu uso e todo hotel ou pousada que paro tiro eles e levo comigo , somente tirar a chave e solta los, inclusive o e21 tem alças sendo que eles viram malas !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Abr 2015, 16:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Set 2013, 21:02
Mensagens: 245
Localização: Sãol lourenço
Cidade onde mora: São Lourenço/MG
Salve .. tenho os Baús laterais da E 21 Givi quando faço viagem com a Garupa Patroa que é a maioria em asfalto uso os Baús serve de Malas pronta para os hotel. quando faço outro tipo de viagem solo, fora de estradas OOF ROOD também tenho os Alforges amarro eles em cima do banco um santo Antonio que adaptei na moto.Ai varia muito de gosto e Bolço $$ um abraço..

_________________
ImagemTIÃO PONHÁ
sdcmg1@hotmail.com
Tenere 250 cc 2011 Preta
Por qualquer caminho para encontrar os amigos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Abr 2015, 11:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Dez 2014, 16:18
Mensagens: 64
Cidade onde mora: Viçosa/MG
hdbatistela85 escreveu:
André qual a dificuldade em tirar os bauletos ? Eu uso e todo hotel ou pousada que paro tiro eles e levo comigo , somente tirar a chave e solta los, inclusive o e21 tem alças sendo que eles viram malas !


Então.. acredito que não haja dificuldade em tirá-los. Muito pelo contrário, acho até mais fácil tirar/colocar os bauletos que os alforges.
Problema é que nessa viagem que citei, por exemplo, tive que levar os alforges comigo pro acampamento. E pra chegar lá foram 4km montanha acima. Simplesmente coloquei os alforges no ombro como se o ombro fosse a traseira da moto e subi tranquilo, com as mãos livres pra apoiar nas pedras e dar equilíbrio.
Se fossem bauletos com certeza teria muita dificuldade pra fazer a mesma coisa. Provavelmente seria impossível.

Normalmente conhecemos os locais aonde estamos indo, e sabemos o que levar ou não. Mas era a primeira vez que estava fazendo essa passeio, e foi de ultima hora. Então, se tivesse com os bauletos, acho que teria me dado mal.

Enfim, os dois tem vantagens e desvantagens. Eu, pessoalmente, agrado mais dos alforges, assim como muitos aqui optam pelos bauletos.

Grande abraço

_________________
Ex: Honda Nxr Bros 150 ES 2007 (Brozinha)

Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Abr 2015, 20:53 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2014, 16:07
Mensagens: 66
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Amigos,

Usei os E21 da Givi durante muito tempo na VStrom 1000. São Muito bons, resistentes e pequenos ( o que é uma vantagem considerável na hora de convencer a D.Patroa a não exagerar na carga ... rs! ) o que facilita a pilotagem sobremaneira, em especial se você se vir obrigado a passar em trechos urbanos e seus perigosos "corredores" ou em engarrafamentos nas rodovias.
No entanto, na ST comprei os alforges da GIFT e estou muito satisfeito. Achei a capacidade deles melhor distribuida ( mais vertical deixando a moto mais estreita ) e com possibilidades de regulagem ( com os velcros ). A carga e descarga não é mais fácil que os baus mas o transporte o é, sem dúvida pois podemos carregá-los - fora da moto - nas costas e liberar as mãos para outras atividades.
Enfim, "cada um com seu cada um", mas estou gostando muito dos alforges.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Jun 2015, 21:07 
Offline

Registrado em: 21 Out 2013, 19:15
Mensagens: 29
Cidade onde mora: Juiz de Fora - MG
Esse lance de peso máximo é pra fábrica não ser processada depois. Eles recomendam pesos pra não terem problemas com os consumidores. Eles aguentam mais que o dobro. Já viram a recomendação para baús centrais de garupa? Sete quilos. Ridículo. Kkkk. Mas caso ocorra um acidente por deslocamento de peso, você não pode falar que a givi te enganou. Kkkk.

Tenho o E21 e acho pequeno pra tenere 660. Os E41 combinam mais com a bruta. Além de terem a capacidade de carga infinitamente maior.

Grande problema.

Os suportes são caríssimos, 800 reais em média. E para serem instalados na 660, tive um grande problemas, resolvido com criatividade.

Para instalar dois parafusos do suporte da givi, a rabeta tem que sair, para serem colocadas duas porcas. Mas isso da um trabalho enorme. O chicote da iluminação traseira tem que ser desconectado.

Sem falar cabo lacre da placa, que no meu caso, passou por baixo do banco e foi até o chassi. Só cortando pra tirar a rabeta.
A solução foi passar uma barra rosada de um lado a outro da furacão do quadro, feita justamente para o suporte dos baús e usar as porcas autoblocantes que vieram no kit da givi. Foi muito mais simples. Vou até ver se consigo dar essa sugestão pra givi. Kkkk

Valeu rapaziada - Boas viagens


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Jun 2015, 12:49 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1949
Cidade onde mora: Taubate / SP
Eu tenho alforges pequenos, alforges grandes e baú.

Acho que cada caso é um caso. Meus baús são uns vagabundinhos da GOW adaptados lateralmente, nunca me deixaram na mão e já paguei alguns offroads com eles.

Mas faz um bom tempo que não uso eles. normalmente vou com os alforges e deixo eles na barraca ou no quarto. também nunca levo coisas de valor neles, pra isso uso a bolsa tanque e/ou o cano de ferramentas.

Em jan/16 quero ir pro jalapão, se tudo der certo vou de alforges, se não conseguir ir pra lá e for viajar com a patroa ai vou de baú pro sul.

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Jan 2017, 20:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2015, 21:31
Mensagens: 2
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
:?: Gostaria de aproveitar o tópico para solucionar uma dúvida :

:arrow: Alforges são desconfortáveis para o assento do passageiro? Pergunto pois vejo as fitas atravessadas por cima do banco e imagino que possa incomodar a garupa.

obs: essa é minha primeira compra/uso de alforge ou bauletos.

_________________
Aventurando!
___________________
Ténéré 250 mod. 2016


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 21 Fev 2017, 09:47 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2017, 09:39
Mensagens: 2
Cidade onde mora: Brusque/SC
Diego Marquioli escreveu:
:?: Gostaria de aproveitar o tópico para solucionar uma dúvida :

:arrow: Alforges são desconfortáveis para o assento do passageiro? Pergunto pois vejo as fitas atravessadas por cima do banco e imagino que possa incomodar a garupa.

obs: essa é minha primeira compra/uso de alforge ou bauletos.



tbm tenho esta duvida. Estou para comprar meus primeiros equipamentos tbm


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 21 Fev 2017, 13:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Mensagens: 462
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Eu gosto de alforge e de bauleto.
Mas cada um com sua aplicação.

Viagens curtas, para levar pouca coisa e com previsão de andar em terra, os alforges são muito bons. Pois você molda a mala conforme o tamanho da carga.
E não quebram em caso de queda. (Considerando que o que vai ser colocado dentro dele é roupas e etc)

É importante sempre proteger tudo com sacos plásticos.

A vantagem do baú, é em longas viagens, parar em postos, chegar de viagem morto de cansado, leva o baú direto para o quarto, se estiver sujo demais, lava embaixo do chuveiro.
Arruma tudo dentro do quarto e só prende na moto bem fácil e rápido.

Dependendo do tipo de alforge também é bem fácil e rápido de colocar na moto.

Sobre gerar desconforto, minha garupa nunca reclamou, dependendo do tipo de banco, é possível passar por baixo, deixando o banco livre.

Tanto baús quanto alforges, é importante escolher os de melhor qualidade. Pois caso se soltem/rasguem, a dificuldade de prender com aranhas e amarras pode estragar a viagem.

ABS

_________________
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 08 Jul 2017, 11:38 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
Mensagens: 86
Cidade onde mora: Salvador/BA
caramba turma, esse tópico está show. pensei em criar um com essa mesma dúvida, mas como já encontrei aqui tanta explicação já me ajudou muito, a resposta do @barraforte sanou grande parte das dúvidas que sobraram, mas ainda ficaram algumas, estou planejando uma viagem no final do ano com a patroa, durante as férias, na TNR 250, serão 9 estados, partindo de Salvador (BA) até Imperatriz (MA) retornando pelo litoral.

Eu estou muito decidido pelos alforges devido ao preço, ainda precisamos comprar os EPI da patroa e se for comprar um baús bons agora vai pesar muito no bolso, estou pensando em ver baús para quando for trocar a moto por uma maior, mas tenho ainda algumas dúvidas em relação aos alforges quanto a segurança, no quesito paradas para almoço e turismo principalmente. Eu sei que o baú tem trava, mas os alforges não dá para colocar se quer cadeado? eu digo isso porque se as coisas ficarem expostas enquanto pegamos uma praia ou almoçamos, isso é arriscado no país onde vivemos, correto? se os alforges não derem segurança eu sinceramente vou me apertar e partir para baú, já que como vamos retornar pelo litoral eu pretendo fazer paradas e não quero levar alforges pra praia ou me preocupar com eles enquanto estiver almoçando em algum posto/restaurante. Existe segurança nos alfoges? ou qualquer um que encostar na moto pode abrir um ziper/velcro e ter acesso?

Muito obrigado também a todos pelas respostas já dadas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB