HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por grfrey » 24 Mar 2015, 13:04

Eu lembro que em 2002 eu estava andando em um brechó e estava vendo umas revistas, na epoca tinha umas de 1995 mais ou menos, revista brasileira sobre carros, que citavam dois inventos, um era o gerador de hidrogenio e o outro um carro que andava com qualquer oleo que colocasse, e la na revista dizia que os projetos estariam disponiveis em 3 anos. Essa historia do hidrogenio é antiga, um amigo tentou no ecosport dele sem resultado, ele bateu muito a cabeça na epoca e até me pediu ajuda, pesquisando na internet vi que existem diversos engenheiros, pessoas estudadas, que estão realmente empenhadas nisso, mas pelo que eu vi na epoca, existia uma combinação magica do sistema de hidrogenio para funcionar, e achar ela para cada veiculo era algo muito complicado.

Ano passado a quatro rodas fez um teste de um sistema desses http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 5675.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

E existe um forum sobre isso, inclusive um topico bem acalorado http://forum-hho.forumeiros.com/t275-ge ... o-funciona" onclick="window.open(this.href);return false;

A ideia é realmente boa, agora se funciona mesmo, isso gera muitas duvidas, se ve muitos falando sobre, mas poucos testes a respeito mostrando resultados.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 24 Mar 2015, 15:14

grfrey escreveu:... isso gera muitas duvidas, se ve muitos falando sobre, mas poucos testes a respeito mostrando resultados.
:shock: Como assim gera muitas dúvidas?

O link que vc postou do teste do quatro-rodas diz que NÃO funciona;

O fórum de HHO chegou a conclusão que NÃO funciona;

Já venderam um monte desses kits nos últimos anos. Porque esse monte de clientes não sai fazendo propaganda boca-a-boca da maravilha que têm? A resposta só pode ser uma só: porque NÃO funciona.

Não tem um sequer que funcione por mérito do Hidrogênio. Alguns conseguem remapear a injeção e deixar a mistura mais pobre, economizando por esse motivo. Mas o hidrogênio não é relevante nesses kits, como mostra um cálculo simples de energia liberada.

Funcionar seria equivalente a ser possível construir um moto-perpétuo, ou moto-contínuo, que gerasse energia do nada. Ou seja, a física diz que NÃO funciona.

Mas mesmo assim, a despeito do bom senso e das evidências já mostradas anos atrás, as pessoas ainda caem nesse conto do vigário.

Há uma frase do século 19 bastante famosa: "There's a sucker born every minute", aonde sucker é usado com o sentido de ingênuo, crédulo, otário. Esses dispositivos são o conto do vigário da era do feicebuqui e zapzap.

A frase continua atual, merecendo mudar "minute" para "second".

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por W Costa » 28 Mar 2015, 16:00

Interessante..., finalmente alguém com coragem. Também aguardo ansioso o resultado dos testes.

nerinei
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jan 2015, 22:03
Cidade onde mora: Niteroi-RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por nerinei » 01 Abr 2015, 11:07

:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
ivnn, desiste....física, química e engenharia não tem vez neste tópico....aqui é a ceita do hidrogênio, e a fé de alguns é inabalável.... :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Mutley
XR 200, GS 500, XR 200, CB 500, GSX 750F, TENERE 250...

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por K-pot » 07 Abr 2015, 08:35

So testando se os moderadores trancaram esse topico???? Morreu???? Ninguem fala mais nada???
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 07 Abr 2015, 09:31

O kit chegou e estou no processo de instalação junto a melhorias no reforço da carenagem para caso de quedas.

Imagem

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 07 Abr 2015, 09:45

caramba! achava que protetor de carenagem fosse parafusado só, sem ter que fazer esse escarcéu todo. Tem que soldar pontos extras de fixação?

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 07 Abr 2015, 09:51

Não. Eu que inventei um reforço extra por causa do ultimo tombo que tomei. Não fiquei satisfeito com o deslocamento que aconteceu com meu protetor e quero ele mais rígido pra suportar melhor as quedas. Isso que estou fazendo são adaptações próprias.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
lucasxgamer
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:45
Cidade onde mora: Jataí - Goiás

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por lucasxgamer » 07 Abr 2015, 14:36

Top ! Estou no aguardo dos resultados !! :urrruuu: :ohhhhh:
"Se fosse fácil não teria graça.." =D

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 07 Abr 2015, 20:17

Seguem primeiras imagens da instalação.

:: Borbulhador ::
Transferi a buzina para o lado direito da moto, aproveitei o parafuso e o encaixe da buzina pra prender o borbulhador com uma cantoneira em L e uma braçadeira.

Imagem

Imagem

:: Gerador de Hidrogênio ::
Foi feito um suporte com furos pra prender nos parafusos do protetor de motor.

Imagem

Imagem

:: Kit parcialmente instalado ::

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder