AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Lúcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:15
Cidade onde mora: São José do Rio Preto
Localização: São José do Rio Preto

AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por Lúcio » 09 Dez 2014, 23:42

Eai pessoal, blz.

Na minha Ténéré 660 coloquei o K&N (stage 1) com o aumento de fluxo devido ao suporte do stage 2. Estou importando o stage 3 conforme os links.

Stage 2: http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... -2008.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Stage 3: http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... -660Z.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Já está com a iridium e por enquanto vou ter que esperar o dolar estabilizar para comprar os escapamentos e finalizar o projeto no dyno.

Assim que finalizado, envio fotos do dyno e da moto.

Abraço...
Editado pela última vez por kablack em 10 Dez 2014, 00:37, em um total de 1 vez.
Razão: link do stage 3 corrigido
Lúcio Alexandre

Canal youtube: ETMOTOTERAPIA
Instagram: lucio_alexandre

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por kablack » 09 Dez 2014, 23:51

Verifica o link do stage 3. É o mesmo do 2.

Não seria interessante por no Dyno antes das modificações e depois?
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Lúcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:15
Cidade onde mora: São José do Rio Preto
Localização: São José do Rio Preto

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por Lúcio » 10 Dez 2014, 00:30

Ops.

stage 3 http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... -660Z.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom se vc tem a moto standard com ficha técnica de fábrica, onde vc mede torque e potência.

Bom já é a referência para a resposta que vc vai querer do dyno já com o escape esportivo.

Abraço...
Lúcio Alexandre

Canal youtube: ETMOTOTERAPIA
Instagram: lucio_alexandre

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por kablack » 10 Dez 2014, 00:36

Não concordo.

Produtos fabricados em série tem diferença no desempenho. Para efeito de comparativo precisa medir o antes e o depois.

Aliás, nunca vi nenhum veículo confirmar as marcas anunciadas pela fábrica no Dyno... Sempre foi abaixo do anunciado...

Além do que os Kits podem (muito provavelmente vão) alterar a curva de torque. Mais um motivo para medir antes...

Abraço.

P.S.: Estou curioso com os resultado. (Vc espera mais de 5% de ganho?)
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Lúcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:15
Cidade onde mora: São José do Rio Preto
Localização: São José do Rio Preto

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por Lúcio » 10 Dez 2014, 00:47

Sim a ficha técnica declarada é menor do que a real se for medir.

As diferenças de uma linha de montagem são mínimas se compararmos um lote como um todo, que é estaticamente monitorado pelo controle de qualidade.
Lúcio Alexandre

Canal youtube: ETMOTOTERAPIA
Instagram: lucio_alexandre

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por ToledoBrasil » 21 Fev 2015, 15:17

coloquei o filtro DNA do mesmo site http://www.off-the-road.de porem acho que o estágio 2 e 3 ficará bom com um power commander instalado na moto, devido ao aumento do fluxo de ar, o "ajuste" possível pela injeção não dará conta do recado! o que você acha??

P.S: a mota ficou o bicho!! só lembrando que troquei o escape tambem! :urrruuu:

Lúcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:15
Cidade onde mora: São José do Rio Preto
Localização: São José do Rio Preto

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por Lúcio » 21 Fev 2015, 19:49

O pessoal que trabalha na minha moto é da Yamaha Rode Motos daqui de Rio Preto e o mecânico que mexe nela e que foi treinado no japão, não tem visto resultados do Powercomander na xt 660. Eu cheguei a entrar em contato com a madeira performance para ver o Rapidbike e não me retornaram.

Agora, não consigo lhe falar se o módulo vai ser mais satisfatório do que a regulagem no dinamômetro (a minha eu fiz e ficou bom).

No site que vc comprou tem um bico para alta perfomance e um módulo também. Dá uma pesquisada sobre estes itens. Tenho pesquisado sobre o bico injetor, pois não quero ela com desempenho de competição, meu negócio é sempre manter o desempenho que preciso e consumo baixo. Tem que ver se vc colocando o módulo qual será a contrapartida, pois não existe um milagre para alto de desempenho sem consumo elevado.

Abraço...
Lúcio Alexandre

Canal youtube: ETMOTOTERAPIA
Instagram: lucio_alexandre

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: AUMENTO DO FLUXO DE ADMISSÃO E EXAUSTÃO DE GASES

Mensagem por ToledoBrasil » 22 Fev 2015, 08:52

o estágio 3 junto com o filtro K&N aumentará a oferta de ar, e a "margem" de trabalho da injeção não conseguirá compor a mistura correta, ficando ela pobre. consequentemente, a moto ficará morrendo, o motor vai trabalhar com uma mistura pobre, aquecendo demais a cabeça do pistão diminuindo bem a vida útil do seu motor.

Por experiência propria, quando troquei o escape da minha TE660, melhorou bastante a resposta em baixa. coloquei o filtro DNA e coloquei ela no dyno, rodei mais uns 3.000 kms show de bola. Comprei o stage 3, eu mesmo coloquei na mota, a moto piorou, começou a esquentar demais, morria nas saídas. em fim, vendi o stage 3 pra um camarada e ele levou na Motonil de Araras/SP, os caras regularam ela no dyno e foi necessário a instalação do Power commander. os caras montaram um mapa específico pras alterações da moto e ela ficou muito boa!

realmente o power commander se for instalado sem a configuração de um mapa ideal para moto é a mesma coisa que nada!!
agora qualquer melhora no desempenho da moto consequente irá gastar mais! se quer economia coloque somente o filtro esportivo e troque o escape, e pau na maquina!

Responder