Bem-vindo: 20 Jun 2018, 16:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Nov 2014, 19:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Mensagens: 66
Localização: São Vicente/SP
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Boa Noite Galera,
Gostaria de saber se alguém teve esse problema chato? A minha Te250 está falhando em alto giro, mas somente quando chove.Ontem sai do trabalho e estava chovendo muito, alias choveu o dia todo, fui embora a 60 km/h a 5.000 rpm.Porque quando eu acelerava o giro subia,ai piorava mais, a moto chegava a falhar como se fosse morrer.Depois de uns 15 minutos de percurso parou de falhar.Parecia que algo "molhou" mas com o esquentar do motor, veio a secar e parou de falhar.Já aconteceu outro dia e estava chovendo também.Fico no aguardo de sugestões pra saber o que pode ser.Obrigado.

_________________
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Nov 2014, 05:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Mensagens: 773
Cidade onde mora: sao paulo sp
ja vefiricou o filtro de ar???? pode ser q ela vem apresentando esse problema ha algum tempo e vc não percebe.........
mas não acho q vc tenha algum problema eletrico não.......

_________________
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Nov 2014, 09:55 
Offline

Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Mensagens: 124
Cidade onde mora: São Paulo/SP
E o cachimbo da vela?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Nov 2014, 11:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Mensagens: 66
Localização: São Vicente/SP
Cidade onde mora: São Vicente/SP
glaucomoreira e Adriano GH , ainda não verifiquei o filtro de ar. Vou dar uma olhada. E relação ao cachimbo foi o que um senhor que tem uma oficina de moto me falou pra trocar. Pois ele fez um teste na hora e o original da Te estava deixando escapar corrente. Pois ele disse q dependendo da chuva ali encharca. Ele então falou pra eu comprar o cachimbo da Titan 150 NGK pois ele é todo isolado. Fiz isso mas como falei na chuva de 2 dias atrás ela falhou. Mas também porque ela fica no ar lá no meu trabalho. Não tem cobertura da chuva o estacionamento. Entro as 15hs e saio as 23hs. Aí piora a situação. Mas vou verificar hj denovo. Porque aqui na baixada santista a chuva tá brava. Mas agradeço as dicas.

_________________
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Nov 2014, 09:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Mensagens: 997
Localização: Z.Norte
Cidade onde mora: São Paulo - SP
minha primeira moto "turuna 125"
não podia ver agua que parava !!!
troque tudo, quando não tinha mais o que trocar descobrimos que era o CDI.... ai é melhor vender do que trocar !!!

_________________
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 17 Jan 2015, 01:25 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
Mensagens: 63
Cidade onde mora: sao paulo/sp
A minha também só me deixa na mão quando chove. Eu percebi isso quando peguei ela nova mas agora tá pior. Na garantia o mecanico so aumentou a rotacao para 1800 e desencanei. Palhacada sao essas concessionarias! A minha foi comprada na Viamar Rudge Ramos em Sao Bernardo, não faço revisão e não compro outra moto lá!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Fev 2015, 12:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Mensagens: 61
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG
amigo leve em um mecânico de confiança e peça pra ele verificar todo o chicote da moto limpando os conectores e lubrifica-los. as vezes alguma "junção" com varios conectores estão entrando agua, peça para ele isalar tambem.
só pode ser isso
abrs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Fev 2015, 18:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2014, 10:59
Mensagens: 8
Cidade onde mora: Erechim/RS
Tchê, uma Ténéré de um amigo apresentava o mesmo problema, sobretudo quando ele mandava lavar a moto...no caso havia um erro na montagem da moto...aquela proteção do conector do chicote do painel estava virada (a peça parece um "copinho", na moto dele estava virado pra cima e acumulava água). Verifique se talvez a sua não tem o mesmo problema

_________________
"Porque se a estrada me cobra,pago seu preço"

Ténéré 660 2012
ex Ténéré 250 2011
Rd 350 1986
ex Mirage 150 2012
ex Factor 125 2009
ex Rd 350r 1991


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Mar 2015, 16:19 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2015, 16:31
Mensagens: 1
Cidade onde mora: João Pessoa - pb
Cara minha tb tava assim, troquei a vela e resolveu...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Jan 2018, 09:04 
Offline

Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Mensagens: 185
Cidade onde mora: floripa/sc
saudações, colegas!
Alguém aí conseguiu uma solução?

a minha estava com fuga de corrente no cachimbo qdo molhava (era visível!!) e por isso apagava no semáforo em dias de chuva. Isso foi resolvido.
Mas agora está com problemas em alto giro, acima de 7,5mil RPM, quando a chuva é forte, ela morre; como se faltasse gasolina (ou faísca?? :?: ). Baixo o giro e ela desenvolve normalmente.

Em dias de sol, a danada está andando como nova (embora já esteja com seus 50mil km!).

obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB