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MensagemEnviado: 03 Fev 2018, 10:13 
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Pode ser a bobina. Com giro alto sempre dá problema ou só na chuva?

Abs,


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MensagemEnviado: 03 Fev 2018, 22:07 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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AdrianoGH escreveu:
Pode ser a bobina. Com giro alto sempre dá problema ou só na chuva?

Abs,


só na chuva mesmo.
Pensei na bobina também. um dias desses eu isolei bem os condutores que alimentam a bobina com "espaguete" termo-retrátil, limpei os conectores e ainda apliquei uma fina camada de silicone no fim.

agora esperar um bom banho de chuva pra testar.

obrigado


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MensagemEnviado: 26 Jun 2018, 11:20 
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Registrado em: 24 Set 2017, 18:36
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Já verificou a sonda lambda? Ela fica muito exposta no escapamento e molha fácil. Já tive um problema parecido com o carro, e a solução foi trocar a sonda lambda.


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MensagemEnviado: 26 Jun 2018, 14:34 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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Cidade onde mora: floripa/sc
dinho.p escreveu:
AdrianoGH escreveu:
Pode ser a bobina. Com giro alto sempre dá problema ou só na chuva?

Abs,


só na chuva mesmo.
Pensei na bobina também. um dias desses eu isolei bem os condutores que alimentam a bobina com "espaguete" termo-retrátil, limpei os conectores e ainda apliquei uma fina camada de silicone no fim.

agora esperar um bom banho de chuva pra testar.

obrigado


Resolveu. desculpem, esqueci de voltar aqui com a solução.
Limpei e isolei os terminais da bobina e OK.
Qdo sobe o giro, aumenta a frequência de chaveamento da bobina. Provavelmente, com a sujeira que acumula+água cria uma impedância que, com o aumento da frequência, "bagunça" o circuito. Sendo bem simplório.

Obrigado pelas dicas, pessoal.


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MensagemEnviado: 26 Jun 2018, 14:48 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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camendes escreveu:
Já verificou a sonda lambda? Ela fica muito exposta no escapamento e molha fácil. Já tive um problema parecido com o carro, e a solução foi trocar a sonda lambda.


Não parecia mesmo sintoma de sonda, mas é sempre uma possibilidade. Tb já tive este problema no carro. :thumbup:

Obrigado pela dica, camendes.

Na verdade, a sonda em si é mto robusta, feita de elementos como zicônio e materiais como cerâmica, e raramente precisa ser trocada. Os problemas costumam ser no chicote de condutores. Foi meu caso no automóvel; refiz o chicote e ficou zero...

Outras vezes o mecânico passa o scanner na injeção e aparece sintoma de sonda lambda com defeito (mesmo que até o chicote esteja íntegro). O que acontece é que, como a injeção eletrônica trabalha com realimentação (feedback) e a primeira realimentação é feita pela sonda, em alguns softwares um defeito em outras partes da injeção acusam como defeito na sonda, justamente porque os dados de realimentação do sistema não bate com o restante dos dados. Mas repito, raramente a sonda necessita de troca.
Resolvi falar isso aqui porque já vi mtos relatos de gente trocando sonda (e é cara!) e não resolvendo os problemas. Recomendo nesses casos é trocar de mecânico!! kkk

Valeu, pessoal.


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