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MensagemEnviado: 10 Dez 2014, 14:05 
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Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
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Cidade onde mora: Distrito Federal
diegonunes escreveu:
Teu número, R$ 24,00.

:mrgreen:



Sorte sua que os moderadores ameaçaram me expulsar se eu causasse outro barulho...


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MensagemEnviado: 10 Dez 2014, 17:01 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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:oremos:

:gargalhada: :gargalhada:

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 15 Dez 2014, 15:55 
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Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
Mensagens: 178
Cidade onde mora: Queimadas, PB
Liguei e perguntei o preço (hoje 15/12/2014), Yamalube 10w40 em Campina Grande, PB - 30 reais.
:o


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MensagemEnviado: 13 Jan 2015, 22:16 
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Registrado em: 13 Jan 2015, 16:36
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Cidade onde mora: Pinhalzinho/SC
Olá galera, tudo bem?
Sou novo no fórum e gostaria de além de compartilhar informações também sanar dúvidas.

Não tenho exatamente uma Tenere, tenho uma Yamaha FZ6 2008/2008. Atualmente está com 17.000 km. EXCELENTE motocicleta, assim como as demais conceituadas, XT 660 R, Tenere 1200 e a linha XJ6.

Me cadastrei no fórum pois notei que é bem movimentado e com assuntos bem relevantes.

O que gostaria de saber de vocês são opiniões acerca ao novo Yamalube 10w40. Notei que alguns já estão utilizando e queria saber como a moto de vocês está se comportando.

Eu comprei minha FZ6 com 12.000 km, há 3 meses atrás. Utilizo o Yamalube 20w50 API SL Mineral. É o que está recomendado no manual. Troco a cada 2.500/3.000 km ou 6 meses e filtro a cada 12 meses ou 5.000/6.000 km.

Antecipo as trocas pois utilizo a moto todos os dias e na estrada, exijo da mesma. Afinal foi pra isso que ela foi criada, para rodar. rsrs

Como sou um pesquisador e estudioso do assunto relacionado a óleos lubrificantes para motores, sabe-se que, em quesito lubrificação e proteção, um 10w40 é mais eficiente que um 20w50. O 10w40 circula mais rapidamente no motor principalmente na partida a frio que o ponto de maior desgaste do motor e a quente possui uma troca térmica e lubricidade mais rápida, pois devido a viscosidade menor, circula mais rápido nas galerias. Pelo fato de ter uma base sintética, é mais resistente a oxidação e formação de depósitos, enfim, é melhor que o 100% mineral.

Tudo isso é bonito e tudo mais, porém a consciência fica pesada em utilizar algo que não está explicitamente recomendado no manual.

Recentemente fiz a troca do pneu traseiro da moto na concessionária Yamaha e perguntei ao chefe da oficina sobre o Yamalube semissintético 10w40. Comentei que acho interessante o novo produto e tudo mais porém eu ainda estava em dúvida em utilizá-lo, pois até o momento não havia nenhuma nota oficial por parte da Yamaha que todas as motos podiam utilizar o produto sem problemas.

Perguntei se eles haviam recebido algum ofício comentando sobre o produto e recomendação. Eles disseram que sim e neste, havia a descrição que todas as motos poderiam utilizar o novo óleo.

Por enquanto ainda estou no Yamalube 20w50 mineral. Já utilizei óleos 10w40 em outras motos 4 cilindros que tive e realmente, o motor fica outro. Solto, menos ruidoso. Nota-se melhorias. Mas a dúvida em ir contra uma recomendação é sempre mais forte.

Desta forma pessoal, queria saber a opinião de vocês sobre o novo óleo. Estão utilizando? Notaram melhorias significativas? Notaram algum problema?

Agradeço se puderem compartilhar.

Abração.


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MensagemEnviado: 14 Jan 2015, 07:43 
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Registrado em: 12 Set 2014, 09:07
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Cidade onde mora: Santo André
Fala galera.

Ando acompanhando o tópico e o novo óleo parece interessante, no entanto, será que se aplica às nossas motocicletas, uma vez que o motor foi projetado e construído com folgas internas e anéis de pistão que são específicos para uso de um óleo de viscosidade mais alta ?

To próximo da revisão dos 5.000 e to com uma baita dúvita sobre, utilizá-lo ou não.

:batecabeca:

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Atual - Yamaha Ténéré 14/15
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Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.


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MensagemEnviado: 14 Jan 2015, 09:03 
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Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Mensagens: 258
Cidade onde mora: Bauru/SP
Fui na cc aqui em Bauru para comprar o óleo da motoca, e chegando lá eu perguntei aos mecanicos a respeito desse óleo e mesmo ele sendo mais caro e eles tendo no estoque eles me recomendaram utilizar o o 20w50 mineral mesmo. Alguém ja falou isso para voces???

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Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
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MensagemEnviado: 27 Jan 2015, 14:40 
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Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Mensagens: 98
Cidade onde mora: Aragarças/GO
Liguei na CC de São José do Rio Preto e eles informaram q posso colocar o 10w40 sem medo...eles já estão colocando nas motos.

tenho uma tenere 660


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MensagemEnviado: 29 Jan 2015, 07:02 
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Registrado em: 28 Jan 2015, 21:56
Mensagens: 11
Cidade onde mora: Taboao da Serra / SP
A Honda trocou o óleo mineral pelo semi-sintetico há um bom tempo (+- 2 anos), sem dar opção aos clientes. Assim, passei a usar o semi e nunca tive nenhum problema... Certamente, podem trocar sem medo (troquem o filtro também).

Abs

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Abs

Mahu

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MensagemEnviado: 23 Mar 2015, 23:06 
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Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
diegonunes escreveu:
Troquei o óleo da motoca hoje, 10W40 Yamalube pra dentro.

Notadamente o motor fica mais solto e barulhento, a embreagem está uma manteiga.

Duvido muito que daqui pra frente outro óleo entre em minha atual ou futuras motos.


Fala Diego, tudo bem??

Tenho uma tenere 660 15/15 e amanha vou leva-la a primeira revisão... tá com 1000 km. Pelo telefone o rapaz da oficina me disse que será utilizado o 10w40 semisintético e o questionei, dizendo que preferia o que manda o manual. Aí depois de uma pesquisada por aqui percebi que a tendência de fato é a mudança para o 10w 40 e me convenci disso.. Mas a questão é: Pq você não utiliza o lubrax, que diz ser a mesma coisa( ou superior) e mais barato?

Conhece alguém que usa?


Abraços!!!

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Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
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MensagemEnviado: 24 Mar 2015, 21:25 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Pq o Lubrax Tecno Moto 10W40 aqui é tão raro quanto uma mosca branca, rs. Usei uma vez na TNR 250, depois não encontrei mais.

Quanto ao que está escrito no manual, nada impede de que aquela informação tenha sido atualizada após a sua impressão.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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