Yamalube 10W40 Semissintético

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por sanguinete » 25 Mar 2015, 08:47

Toda vez que eu vejo uma discussao de oleo em foruns eu jogo lenha na fogueira kkkkkk

EU USSO ESSE AQUI, desde os 1000km! ehehehhe

a moto ta com 35 mil km.

Em todas as minhas motos eu uso oleo de carro!

Um fato interessante, não sei dizer se foi por assentamento do motor, mas de 0 a 1000km o oleo baixou pouca coisa, depois de usar o Lubrrax ele não baixou mais. Não confio na estabilidade dos 20W50 minerais aqui no calor infernal do NE. O motor aqui passa dos 130º fácil. Na estrada pode chegar a 150º. Este oleo tem IV de 155, contra 129 do Yamalub 20W50.

Semana passada abri o motor para trocar a junta do cilindro e fiquei espantado com a integridade do cilindro. O brunimento estava como novo. Fácil de achar em qualquer posto, e nao causou nenhum problema na embreagem, continua dura e ruim de passar marcha como qualquer outra Fazer 250. :lol:

Imagem
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por diegonunes » 28 Mar 2015, 07:57

Grande Sanguinete.

O assunto é muito polêmico e o que fode tudo á lobby do mercado.

Certa vez li isso aqui, é de uma propriedade fenomenal:
Este assunto de usar óleo de motor de autos para motos é polêmico por várias razões:

- os fabricantes de óleos de motor querem que você pense que só deva usar óleos para motos para cobrarem mais caro do consumidor;

- Não há aditivos específicos para que as embreagens não patinem, ocorre justamente o contrário. Alguns aditivos usados em óleos de carros não podem ser usados para motos;

- A norma JASO só foi criada em 1998, até então não havia restrições de uso de óleos de carros em motos. As restrições vinham da parte dos fabricantes que colocavam na cabeça dos motociclistas que deveriam pagar mais por um óleos específico para motos;

- Os únicos óleos inadequados para embreagem de motos são os chamados energy conserving para carros que contém aditivos redutores de atrito e fricção. Normalmente tem grau de viscosidade SAE de 10W-30, 5W-30 e 0W-30. Este óleos tem viscosidade inadequada para o clima brasileiro para temperaturas ambientes acima de 30º C. Além de reduzir em torno de 30% a vida útil dos motores. Embora reduzam o consumo de combustível em até 2% e permitam o motor girar mais livre em detrimento da proteção das peças móveis. Um agravante destes energy conserving é que estes tem baixos teores de ZDDP;

- A maioria dos óleos para motos fabricados no Brasil que declaram atender a JASO MA, MA1 e MA2 não tem homologação oficial da JASO, isto é não foram submetidos e aprovados no teste no Japão ou não passaram no teste. Os únicos fabricantes brasileiros que tem homologação JASO MA ou MA2 para os óleos deles são a Petrobras e Mobil. Os outros dizem que tem mas não tem p%#*rra nenhuma;

É isso, doa a quem doer ahuahua.

Se você não faz questão de usar um óleo homologado "oficialmente" pela JASO. Se eu fosse você usaria o Lubrax Top Turbo CI-4/ SL 15W-40. Alguns virão com resistência dizendo que os motores de moto girão até 16.00 RPM e este óleo não serve. Este é outro mito, quem não tem fundamento algum.
Particularmente, gosto de usar o Mobil 15W50 SL Semissintético, custa R$ 23,00.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por grfrey » 14 Abr 2015, 22:42

marceloazevedo escreveu:
diegonunes escreveu:Troquei o óleo da motoca hoje, 10W40 Yamalube pra dentro.

Notadamente o motor fica mais solto e barulhento, a embreagem está uma manteiga.

Duvido muito que daqui pra frente outro óleo entre em minha atual ou futuras motos.
Fala Diego, tudo bem??

Tenho uma tenere 660 15/15 e amanha vou leva-la a primeira revisão... tá com 1000 km. Pelo telefone o rapaz da oficina me disse que será utilizado o 10w40 semisintético e o questionei, dizendo que preferia o que manda o manual. Aí depois de uma pesquisada por aqui percebi que a tendência de fato é a mudança para o 10w 40 e me convenci disso.. Mas a questão é: Pq você não utiliza o lubrax, que diz ser a mesma coisa( ou superior) e mais barato?

Conhece alguém que usa?


Abraços!!!

O manual da Teneré 660 da yamanha espanha de 2010 ja recomendava o SAE10W30, SAE10W40, SAE15W40, SAE20W40 ou SAE20W50, tem até uma tabela de temperaturas que não tem no manual em português.

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por Roots_Rider » 14 Mai 2015, 10:37

To usando o Havoline 10W30 e até agora só elogios.
É o mesmo engenheiro técnico que faz o Yamalube, e como comentaram aqui no fórum que óleos mais finos são melhores para as nossas motos, taquei ele.
Primeiras impressões - Ele demora o dobro pra começar a "enroscar" a primeira marcha no farol.
O cheiro da moto mudou, ta parecendo a BMW do meu pai. rsrs
Acho que vou colocar o 10W40 (tem havoline assim ou só Lubrax?)
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por ivojoseaug » 14 Mai 2015, 16:43

so pra fins de registro, to usando 15w50 ipiranga top rider, sintético...to gostando.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por Nixal » 10 Ago 2015, 11:23

Como anda o uso do Yamalube 10w40 semi ? Quem está usando está perfeito mesmo ?
Pretendo trocar esse Mês e utilizar ele.

danilombode
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2015, 17:46
Cidade onde mora: Manhumirim

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por danilombode » 05 Set 2015, 19:18

Boa noite meus amigos...
Nessa troca de óleo passei a utilizar o 10w40 e achei que a T660z ficou muito melhor que com o outro fluido,sem contar que o barulho deu uma melhorada considerável... só sei que agora será só esse!

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por willsantos » 05 Set 2015, 23:44

e ai galera que ta usando esse oleo, como ficou a troca das marchas, barulho do motor, sentem a moto mais solta ou ta a mesma coisa, alguem que tenha o manual atualizado com a especificação do oleo citado no topico com quantos km o manual orienta a troca, ja que o semissintético tem um periodo de duracao da viscosidade maior

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por amg_3000 » 06 Set 2015, 00:23

willsantos escreveu:e ai galera que ta usando esse oleo, como ficou a troca das marchas, barulho do motor, sentem a moto mais solta ou ta a mesma coisa, alguem que tenha o manual atualizado com a especificação do oleo citado no topico com quantos km o manual orienta a troca, ja que o semissintético tem um periodo de duracao da viscosidade maior
Tenho as mesmas duvidas. Como esse motor é extremamente duravel, mesmo com o 20x50, nao é boa ideia andar com o motor mais barulhento, a menos que esse oleo tenha uma vida util muito superior, ou que melhore em muito as funcionalidades referidas acima.
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Yamalube 10W40 Semissintético

Mensagem por jean motoca » 06 Set 2015, 00:52

Eu já usei o lubrax semi sintético 10-30 durante 5000km, o motor fica mais solto, ate da mais velocidade final. :joinha:

Agora coloquei o Yamalube semi 10-40, poucas mudanças moto quase normal. :joinha:

O único problema desse óleo, e o preço, comprei na Yamaha ao custo de R$ 30.00 o litro, muito caro. :crazy:

Tem esse óleo 10-40 da lubrax mas e muito difficile de achar, agora com mais tempo vou procurar . :joinha:

Jean. :ohhhhh:

Responder