Novas Gasolinas GRID da BR e Nova V-Power Nitro + da Shell

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Novas Gasolinas GRID da BR e Nova V-Power Nitro + da Shell

Mensagem por Alfredo » 10 Ago 2014, 01:06

Alguém já usou? Veio pra concorrer com a V-Power.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por oscarmaxi » 10 Ago 2014, 07:56

Bom dia.
Abasteci um tanque com essa grid, está acabando agora. Andei na cidade e na estrada. Sinceramente, não senti diferença nenhuma, nem para melhor, nem para pior... Sempre que surje algo novo em combustíveis, gosto de experimentar. Mas a minha conclusão é a de que, sendo combustível confiável, não adulterado, é tudo igual... Talvez com medições precisas, de laboratório, ou no longo prazo, se perceba alguma mudança... Para nós, que fazemos uma análise "de orelha", é difícil constatar alguma coisa. Os que têm moto ou carro equipados com motores com altas taxas de compressão usam a pódium, pois ela tem maior octanagem, ou seja, não explode antes do momento certo, mesmo quando submetida a alta pressão.
Quer saber? Acho que essas gasolinas "diferenciadas" são muito mais marketing do que qualquer outra coisa. Para a conservação, e mesmo para o bom desempenho do motor, acho que o óleo lubrificante é mais importante que o combustível.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Radames Aragon » 10 Ago 2014, 08:06

Não é a mesma gasolina aditivida de todo dia q eles resolveram botar um nome registrado? No posto q sempre abasteci parece q foi só isso mesmo. Deu na mesma.

Avatar do usuário
jmarcelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jun 2014, 14:04
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabralia/BA

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por jmarcelo » 10 Ago 2014, 08:10

Aqui tá na mesma bomba da supra. E custa R$3,25

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por filipedonato » 10 Ago 2014, 08:43

Semana passada fui abastecer e vi o nome GRID, nem me liguei, tava botando como se fosse aditivada. Depois que o frentista terminou de colocar vi o preço, 3 R$. Me arrependi de ter colocado isso, é só marketing, se é pra ganhar desempenho eu boto álcool e não gasolina. Se é pra limpar o motor então não vendam a comum "suja". Bastava oferecerem gasolina pura, sem mistura de álcool nem nada, e só!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por MaxxTazzi » 10 Ago 2014, 09:08

Lembrem, eles inventam a doença e vendem o remédio.

Se vendessem a gasolina comum boa nada disse era necessário.

Essa é a famosa venda forçada...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por diegonunes » 10 Ago 2014, 09:34

A proposta da BR é que a GRID possui formulação diferente da "antiga" aditivada, onde se preconiza a redução de atrito do motor.

Eu não acredito que seja tudo 100% enganação, essa nova versão é pra concorrer com a também nova gasolina aditivada da Shell, a Shell V-Power Nitro+. Logo mais a "antiga" V-Power dará lugar a nomenclatura Shell V-Power Nitro+ nos posto brasileiros.

No caso da Shell, ela garante que essa nova versão possui 70% mais de agente de redução de atrito.

Nos EUA, a Shell só comercializa a V-Power e a Shell Nitrogen, não existe gasolina comum lá.

https://www.youtube.com/watch?v=M2kGFqxdtnY" onclick="window.open(this.href);return false;
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Natão » 10 Ago 2014, 11:17

Gasolina reduzir atrito? Sei lá, mas se ela é pulverizada no cilindro não vejo como possa "reduzir" atrito. O certo é que desde 1 de janeiro as gasolinas passaram de teor de enxofre de 750~800 ppm para 50 ppm. E a podium já manteve os 30 ppm de antes. Eu usei a grid duas vezes e não senti diferença alguma. Talvez minha moto seja velha demais para essas modernuras tecnologicas ...

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Paulo Cesar83 » 10 Ago 2014, 12:18

Cada vez que leio um tópico novo aqui percebo que sou muito ateu... Ou muito ignorante (acho que está mais para a segunda opção)

Pois pra mim, só. Existe gasolina ruim (comum) e gasolina menos ruim (aditivada) e é isso... Aí cada patrão coloca o nome que achar mais bonitinho (vendável) ta certo que por trás disso tem muiiiito estudo...
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Natão » 10 Ago 2014, 12:51

Paulo, é mais ou menos isso mesmo. Mijolina... Mas ela melhorou esse ano, baixando bem os níveis de enxofre dela (de 800 para 50 partes por milhão). Porém continua com muito etanol e com muita impureza que não o enxofre, fora as adulterações... Com os solventes mais diversos que detonam tudo no motor!

A podium se não fosse tão cara, usaria só por conta de ser bem mais limpa que as comuns e aditivadas. Apesar de que já usei em FZ6s e não mudou bosta nenhuma... Só gastava mais.

Responder