Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por danielvreis » 28 Ago 2014, 17:06

levei na concessionaria pra fazer a revisão dos 5mil e reclamei do consumo de 25km/l pedi para olharem as válvulas, na hora de buscar a motoca esqueci de perguntar oq deu sobre o consumo, liguei pra lá hoje e me disseram que passaram no aparelhinho e que ta tudo normal, que é isso mesmo, que esse consumo de 25km/l é normal por causa da bolha :crazy: :crazy: e não olharam as válvulas pq não ta batendo. resumo, vou levar num mecânico de confiança para olhar as válvulas, se não resolver vou trocar a vela.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por Rammster » 04 Set 2014, 08:38

Luiz Koudela escreveu:
Rammster escreveu:a minha peguei zero e tambem nunca fiz uma média boa hj após 5kkm resolvi levar para um mecanico particular e foi constatada a valvula de escape presa
E o consumo apos constatação da válvula presa? (Antes e depois)
Luiz ainda não acabei com o tanque amanha eu vou encher pq vou pra sampa sabado

mas já senti a moto muito mais solta pra andar
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por vdfritz » 08 Out 2014, 20:50

25km/l nao é tão anormal assim acho, nao abasteça assim que chegar na reserva, deixa rodar pelomenos uns 50 km na reserva ai mede

eu ando saindo forte nos semaforos mas sem dar giro tipo arrancada, saio forte mas troco marcha antes dos 6 mil, ando bem adoidado e sem pena, meu consumo varia de 21 a 24, se voce esta meeeesmo andando que nem tiosao e so ta conseguindo 25, deve ter coisa errada
o que consome o combustivel eh aquela sensacao de torque, da moto querendo ir e vc ficando kkk quanto mais "aceleração" mais bebe, tanto que a 90 na estrada em rotacao alta mas sempre mantendo a velocidade, consegue-se por volta de 30

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por kablack » 08 Out 2014, 22:33

Eu começaria investigando a qualidade da gasolina, depois a "tocada". Tem alguns vícios de pilotagem que jogam o combustivel fora.

22~25km/l na cidade não indica, necessariamente, um problema na moto. Diversas circunstâncias podem levar a este consumo dentro de uma normalidade.

De qualquer modo, há muito material aqui:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=95" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por RAlves » 09 Out 2014, 05:40

Olha, nas minhas duas tés, pra fazer menos que 24km/l so garupado e mao no fundo, 21 só quando fiz trilha carregado de garupa.

Eu aposto na regulagem das valvulas, minha té atual também gasta mais do que a que eu tive, quando ela estiver chegando nos 10.000km eu mesmo regulo as valvulas.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por jean motoca » 09 Out 2014, 23:40

Eu tem sempre um consumo de 25~26 km/l , sempre com garupa e peso, gasolina comum, fortes acelerações nas saídas de semáforos, e quando tem uma bela reta cabo enrolado.. :mrgreen:

Tem alguns amigos do club que tem aquele consumo de 30~33km/l, só pode ser possível com velocidades máximas de 80~90 e maneirando na subida dos giros. :crazy:

Desse jeito e melhore voltar a pilotar uma Titan que anda mais e tem consumo inferior. :mrgreen:

Eu achou que além de proporcionar aquela sensação de liberdade, a moto e completa pela prazer dessas acelerações, isso qualquer seja a cilindrada.. :risadona:

Jean :ohhhhh:

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por Tomás Stringhini » 10 Out 2014, 11:29

A minha melhorou significativamente o consumo após a última revisão. Com o fim da garantia levei a moto em uma mecânica de confiança (Sanches Motosport - Ex chefe da mecânica da Yamaha da minha cidade, trabalha com motos de competição também), e deixei um dia pra ele ver tudo na moto. De forma resumida, ele fez uma regulagem de válvulas caprichada, regulou a embreagem que estava bem alta desde que comprei, o cabo do acelerador, dentre outros ajustes. A moto saltou a média de 26,5km/L para 31km/L andando exatamente nas mesmas condições. Fiquei bastante aborrecido com a Yamaha, pois paguei pelas revisões e pelo que parece desde a revisão de entrega a moto não teve nada feito, só óleo e filtro. A moto parecia outra nos primeiros dias que rodei depois da revisão, elasticidade do motor melhorou, o torque mais linear e as respostas ficaram mais rápidas. Isso sem trocar nada, só óleo e filtro uma regulagem geral na moto.

Recomendo que, mesmo que confiem na mecânica Yamaha que vocês frequentam tenham uma segunda opinião, pois no meu caso a durabilidade dos componentes da moto seria reduzida, pois a manutenção realizada pela CC era aquém da necessária.

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Consumo elevado Teneré 250 [ajuda]

Mensagem por Amerson » 13 Out 2014, 07:34

Bom dia! Eu ja ande até a gasolina acabar e ela andou 530 km e parecia que tinha gasolina 1 Litro ainda, mas eu fiquei com medo de prejudicar a motoca eu abasteci com 2 litros que tinha no baú e o tanque tem 16 litros, Mas eu acho que você pode fazer um teste com a gasolina comum e aditivada....valeu!


Amerson
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Responder