Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
nerifox
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:22
Cidade onde mora: Sao Paulo / Penha

Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Mensagem por nerifox » 24 Jul 2014, 18:31

Ola pessoal como vao?

tenho visto alguns topicos de pessoas querendo comprar filmadoras outras que ja compraram, mas nao encontrei nenhum que mostre como instalaram (TUTO).

Dai fiquei com esse problema na mao pois comprei a minha e nao faço ideia de onde nem como fazer...
este é o topico com a filmadora que comprei e comentarios meus quanto a qualidade.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 85#p126185" onclick="window.open(this.href);return false;
http://i1.ytimg.com/vi/lL7FSmvymFs/maxresdefault.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


** nota tentei instalar no guidao mas a bolha impede a visao e fica muito baixa, ou seja, 70% da tela é o meu vlocimetro..kkkk
Neri Ferrer
Penha / Sao paulo - SP
nerifox@msn.com

Tenere 250 Bege
Fazer250 Edição Limitada (2008)

Andre Lustres
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2014, 18:29
Cidade onde mora: Guarulhos S.P

Re: Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Mensagem por Andre Lustres » 06 Nov 2014, 20:10

Muito bom custo x beneficio

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Mensagem por spencer.chedid » 02 Jun 2015, 09:41

Aos que precisaram remover os suportes de capacete que vêm com aquele adesivo vermelho da 3M VHB, consegui uma solução legal para colá-lo novamente usando outro tipo de adesivo da 3M, pois esse VHB vermelho é muito difícil de achar.

Trata-se da fita Fixa Forte da 3M, que é verde e a cola é de um material gelatinoso e transparente.
Você encontra em muitas casas de material de construção e nos grandes hipermercados de construção tipo Leroy Merlin.
Imagem

Como ela é mais fina do que os suportes, precisei cortar 2 ou 3 tiras e colar juntas. O resultado ficou excelente! Tão firme quanto o adesivo original.

Depois vou preparar umas fotos do processo e do resultado. :thumbup:

PS.: Uso uma JVC Adixxion com os suportes abaixo:
Imagem

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Mensagem por stcowboy » 02 Jun 2015, 11:48

Já tentei fixar a GoPro em vários pontos da moto, em duas motos, nunca fica 100%. Me rendi a prendê-la no capacete mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Ohaley
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 30 Nov 2014, 15:59
Cidade onde mora: Rio Claro/SP

Re: Instalação / Fixação de Filmadora(camera)

Mensagem por Marcelo Ohaley » 23 Jun 2015, 06:46

Prendi na bolha bem em cima não ficou legal. Como a bolha vibra muito a imagem fica tremendo tambem.
CRF 230 para Trilhas
XT660Z Tenere para as viagens e aventuras
Canal Youtube : Marcelo Ohaley - Aventureiro OFFROAD
https://www.youtube.com/channel/UCOrZO_ ... _as=public" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder