Gasolina Aditivada sempre??

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rafa34
Visitante
Visitante

Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Rafa34 » 20 Jan 2011, 11:01

Pessoal, no manual manda sempre colocar gasolina Aditivada, gostaria de saber se vcs estão colocando sempre aditivada e qual seria o maior problema em usar gasolina comum? :?: ..valeu :thumbup:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Helano » 20 Jan 2011, 12:44

vou responder de forma bem simples :arrow: a aditivada já não presta, imagina a comum.... :lol: :lol:

a gasolina aditivada contém alguns elementos a mais (aditivos) que ajudam a manter os componentes da injeção eletrônica (bomba, bico etc) limpos, sem acúmulos de crostas ou carbonização.

cara, tem economias que não valem a pena, minha Lander eu SEMPRE abasteci com aditivada, rodei 15 mil km com ela sem nunca ter dado nenhum problema, nunca precisou nem mesmo de limpeza de bico ou algo parecido. Na terezinah estou fazendo o mesmo, até hoje ela não sabe o que é gasolina comum.

resumindo? use aditivda :thumbup:
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por fdfelix » 20 Jan 2011, 12:49

Nem aditivada e nem Comum, eu vou de Podium...rsrs

Sério, na Ténéré só vou usar podium, o gasolina boa...! É cara mais vale a pena, a moto não falha nadinha o motor parece mais liso...OU seja a moto fica outra coisa...Desempenho melhor tb, a moto responde mais rápido, velocidade não muda nada viu.?

Mais se não tiver disposto a pagar mais de 3 conto no gas, usa a Aditivada e vai manter seu motor sempre em dia..!

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Rafa34 » 20 Jan 2011, 13:59

Valeu gente, realmente é economia porca.. :lol: , vou continuar com aditivada..

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por BobEsponja » 24 Jan 2011, 13:26

Aos amigos que estão adquirindo a moto agora, registro aqui os numeros obtive até o momento com minha nova Teneré.

Moro em Jundiai e trabalho em São Bernardo do Campo, portanto rodo o equivalente a 215 km por dia para ir e voltar do trabalho.

Rodovia dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Rodovia dos Imigrantes...

Com gasolina comum, a moto tem feito 32 km/litro.
Com gasolita aditivada (Shell ou Ipiranga), atingí 35 km/litro.

Tenho 75 kg e a moto é conduzida na faixa dos 7 mil giros, ou mais ou menos 105 km/hora.

Mantendo sempre esta disciplina, apontei diversas vezes este mesmo resultado...

Observação... em 20 dias de uso, já rodei 3.000 km... A moto já está amaciada e já passou pela primeira revisão...

Um moto abraço,
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por caruso » 26 Jan 2011, 19:17

BobEsponja,

eu achava que viajava para trabalhar, mas você me barrou! Faço cerca de 150km por dia com minha XTZ 125. Moro em Niterói e trabalho em Duque de Caxias. Atravesso toda a cidade de Niterói, Ponte Rio-Niterói, Linha Vermelha e Rod Washingon Luiz (BR-040). Na volta ainda passo na Uerj (Maracanã) para (tentar) ficar mais inteligente, rsrsrs.
A média da minha XTZ é de 38km/L.
Pelo que o pessoal tem falado da Ténéré, não vou aumentar muito meu gasto com petróleo depois da troca.

Abçs.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por fdfelix » 26 Jan 2011, 19:19

Caruso, vai aumentar sim, o conforto...! hehehe

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por BobEsponja » 26 Jan 2011, 20:42

caruso escreveu:BobEsponja,

eu achava que viajava para trabalhar, mas você me barrou! Faço cerca de 150km por dia com minha XTZ 125. Moro em Niterói e trabalho em Duque de Caxias. Atravesso toda a cidade de Niterói, Ponte Rio-Niterói, Linha Vermelha e Rod Washingon Luiz (BR-040). Na volta ainda passo na Uerj (Maracanã) para (tentar) ficar mais inteligente, rsrsrs.
A média da minha XTZ é de 38km/L.
Pelo que o pessoal tem falado da Ténéré, não vou aumentar muito meu gasto com petróleo depois da troca.

Abçs.
Olha.. não sei qual seu estilo de pilotagem, mas quanto mais na boa, mais economica é qualquer motoca...
Uma grande vantagem da Ténéré em relação a sua atual moto, ou a concorrente direta (XRE 300 Honda) é a bolha...
O vento que você leva no peito durante todo o trajeto, atrapalha bastante o desenvolvimento da moto, além de cansar ainda mais o piloto.
Com a Ténéré eu senti bastante a diferença...

Saí de uma CBX 750 Indy (que tem bolha), para uma NX Sahara 350 (que também tem bolha) e depois para uma Twister (que não tem)...

Mesmo andando bem mais devagar na Twister (250 cc), o cansaço era maior e o consumo data 10 km de diferença pra 750 !!!

Com a Téréré eu recuperei bastante a economia e o conforto...

Não pense duas vezes...

Um abraço,
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Rafa34 » 26 Jan 2011, 20:50

Caraca véio se anda mais que noticia ruim... :lol: :lol: ..tem que ter uma moto economica mesmo senão c ta lascado... :lol: ..eu decidi andar de moto pois to andando "miseros" 50km por dia...e acho mtooo heim...mas comparando com vc e nosso amigo Caruso....ando nada!!! :lol:

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por fdfelix » 26 Jan 2011, 20:55

Pessoal ta falando muito dessa bolha, to louco pra ver a diferença...Por mais que seja mínima...

Responder