Gasolina Aditivada sempre??

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Helano » 13 Mai 2011, 12:53

Yamante

Em outro fórum que eu acesso, tem um cara que já rodou mais de 100mil km com a Fazer e a moto dele está em perfeito estado ainda, nunca deu nenhuma bronca. O que ele usava? O que tem dito no manual da moto; gasolina aditivada...

o detalhe importante é apenas atentar para postos confiáveis, gasolina de boa qualidade e pronto... fora isso, não inventa moda não broder....

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Marcelo Genta
Visitante
Visitante

A gasolina Premium ou Podium para tenere 250

Mensagem por Marcelo Genta » 23 Mai 2011, 04:09

Prezados,
Alguém saberia me esclarecer se as gasolinas tipo Premium ou Podium têm algum efeito positivo no motor da Ténéré 250, pois, estas gasolinas são para motor com taxa de compressão igual ou superior que 10:1 e segundo o manual da Ténéré 250 e igual a 9,80:1.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Helano » 23 Mai 2011, 06:10

Olá Marcelo,

Primeiramente, gostaria de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Peço que antes de começar a utilizar o fórum, leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Sobre a sua pergunta, movi uma delas para o tópico correto e apaguei a outra, que estava em duplicidade ok? Nas páginas anteriores deste tópico aqui, acredito ter as informações que você procura.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Yamante_RJ
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Yamante_RJ » 23 Mai 2011, 16:48

Helano escreveu:Yamante

Em outro fórum que eu acesso, tem um cara que já rodou mais de 100mil km com a Fazer e a moto dele está em perfeito estado ainda, nunca deu nenhuma bronca. O que ele usava? O que tem dito no manual da moto; gasolina aditivada...

o detalhe importante é apenas atentar para postos confiáveis, gasolina de boa qualidade e pronto... fora isso, não inventa moda não broder....

Abraço,

Helano
Sim sim.. valew meu camarada!

Abraço

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 24 Mai 2011, 10:46

marcelo genta eu coloco podium..tanque sim/tanque nao...sinto diferença na moto sim...principalmente nos arranques....na minha antiga broz...era mto grande a diferença...na " Tereza" nao chega a ser tao gigante...

carlosed38
Visitante
Visitante

Gasolina Comum ou Aditivada?

Mensagem por carlosed38 » 16 Jul 2011, 12:47

Boa Tarde a todos!
Tenho uma dúvida tremenda sobre a gasolina. No manual pede que se coloque aditivada. Quando saí da CC coloquei a comum. Um amigo me disse que na aditivada tem chumbo no sua composição. Devo colocar sempre aditivada num próximo abastecimento ou a diferença é minima entre ambas?
Obrigado pelas respostas!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Helano » 16 Jul 2011, 13:03

carlosed38, antes de abrir um novo tópico, use por favor a pesquisa cara.

Juntei sua mensagem ao tópico já existente sobre o assunto.

Te ajudando na resposta;
1) aditivada SEMPRE, esqueça a gasolina comum
2) não saia abastecendo em qualquer lugar, descubra um posto de confiança, que tenha combustível de boa qualidade e abasteça somente nele
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por kablack » 16 Jul 2011, 13:20

Carlos;

A gasolina aditivada é própria para motores com injeção eletrônica. Como o da Ténéré. Ela é idêntica a Gasolina comum mas leva o aditivo da distribuidora. (Shell, Ypiranga, Esso, BR). O aditivo tem a função de lubrificar e limpar o sistema de alimentação do motor.

Cada distribuidora tem sua tecnologia de aditivos.

Só a petrobrás fabrica gasolina no Brasil, as distribuidoras só põem seu aditivo.

Alguns países do mundo não vendem gasolina comum.

Algumas marcas de motores carburados não recomendam o uso de gasolina aditivada. (produtos de força da honda por exemplo...)

Nenhuma gasolina automotiva no Brasil tem chumbo.

Gasolina de avião (Avigás) tem chumbo, não pode usar em moto ou carro porque estraga o catalisador.

Eu só uso pódium. A moto faz 30 km/l, então, em números absolutos não custa tão mais caro. Para mim, que rodo pouco, usar pódium que tem um prazo de validade de 6 meses, enquanto as outras duram 3 meses, é mais vantajoso.

Logo, segue a recomendação. Se for deixar a moto parada um tempo, complete o tanque com Pódium.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por Savério » 18 Jul 2011, 10:00

carlosed38 siga o manual e seja feliz, os engenheiros da yamaha naum iam t sacanear ;)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Gasolina Aditivada sempre??

Mensagem por kablack » 18 Jul 2011, 14:50

Savério;

Engraçado!

Já imaginou um complô dos engenheiros para ferrar os consumidores? :lol: :lol:

Pode ter acontecido um com a equipe que desenhou o freio da moto.

Os caras acordaram de ressaca... o prazo vencendo... então o japonês mais malandro (sim, no Brasil eles existem) disse: -" Ah!! F*da-se!!! Vamos deixar esta p*rra de freio com está!!! Igual ao da Lander!! Em time que empata não se mexe" :lol:

O chefe da equipe interpelou: - "Mas o freio é um dos ponto fracos da Lander, esta é a oportunidade de fazermos algo mellhor para o consumidor!"

Os engenheiros subalternos então reuniram-se num motim e resolveram a questão: - "Vamos só trocar esta mer*a de flexível aqui, dizer pro chefe que o sistema de freio é novo. Brasileiro engole qualquer coisa mesmo. É só ver o motor da XRE vazando óleo aos 1.000 km, com problemas na injeção apagando, bomba de combustível queimando..."

Então.... Chanan:

SEGURANÇA
Imagem
Freio a disco de 245mm de diâmetro na roda dianteira e 203mm na traseira, com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder