Ajuda - Tenere 2011 com alguns problemas

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
eu mesmo
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Nov 2013, 04:44
Cidade onde mora: guara
Localização: guara-SP

Ajuda - Tenere 2011 com alguns problemas

Mensagem por eu mesmo » 17 Jun 2014, 01:27

ola amigos
estou tendo alguns problemas com minha tenerezinha e preciso da ajuda de vcs. Seguem as duvidas:
- demorei pra trocar a pastilha do freio traseiro e gastou um pouco o disco. Troquei as pastilhas e o freio agora fica agarrando. Se eu fizer uma sangria resolve isto? ou o problema é o disco gasto? Pra sangrar meu mecanico disse que é bom trocar os retentores da pinça, existe algum de outra moto que serve nela, ja que nao acho o original?
- a suspensao dianteira faz um estalo sempre que passo por buracos. Troquei o oleo da suspensao, dei uma revisada e parece que o barulho piorou, e a suspensao ficou mais dura tbem. Como resolve isso?
- o cubo da roda traseira deu folga, meu mecanico disse para fazer o embuchamento. Fiz o procedimento faz uns 3 meses mas agora parece que a roda traseira esta "dançando" de novo. Será o cubo novamente? o freio agarrando pode provocar esse problema no cubo?
- ha alguns dias apareceu um barulho diferente no motor, principalmente quando ele ainda esta frio, parece algo agarrando, como se o pistao estivesse roçando em algo. o que pode ser? pistão, rolamentos, biela?

a moto esta com 15.000 km. Se alguem ja passou por esses problemas e puder ajudar eu agradeço muito... abçs
Titulo editado para melhorar a visualização

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: freio traseiro pegando, batida seca na suspensão, etc

Mensagem por Fmm4100 » 17 Jun 2014, 06:01

Amigo, bom dia.

Daqui a pouco vou dar uma acertada nesse tópico, mas tô vendo que vc não é usuário recém cadastrado. Poderia informar o Estado onde mora no seu perfil de usuário?

Qual o ano da sua Tenere? Já tive duas que passaram dos 15000km e que não me deram tanto trabalho assim.

O freio agarrando eu acredito que seja a borda da pastilha nova pegando no dente do disco. Pode resolver lixando as pontas da pastilha.
Traseira irregular com 15000km? Já trocou o pneu? Pneu quadrado causa isso.

De resto o motor com ruídos e a frente fazendo barulho, e só usar a pesquisa que tem muita coisa escrita a respeito do assunto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

eu mesmo
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Nov 2013, 04:44
Cidade onde mora: guara
Localização: guara-SP

Re: freio traseiro pegando, batida seca na suspensão, etc

Mensagem por eu mesmo » 17 Jun 2014, 19:00

moro no estado de sao paulo.
a minha tenere é ano 2011.
as pastilhas traseiras ja faz 6 meses que troquei e depois que troquei sempre ficou agarrando. Não tem dente no disco pois as ranhuras ficaram radiais no disco. E esta agarrando muito. Ja lixei as pastilhas e limpei o pistão mas só resolve por poucos dias depois volta o problema.
o pneu esta novo, foi trocado com 12.000 km
quanto ao ruido no motor, ele é diferente do que habitualmente queixam aqui, esse parece algo "roçando" no motor, dificil explicar por palavras, ja houvi dizer de problemas com a biela, seria esse o meu caso tbem?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ajuda - Tenere 2011 com alguns problemas

Mensagem por Fmm4100 » 17 Jun 2014, 20:35

Logo aparecerá alguem de São Paulo para te dar dicas de algum mecanico que possa ajudar.

Enviei MP com orientação de como ajustar a localização.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder