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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 09:26 
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Tem varios no mercado.
normalmente são em sprey.

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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 09:32 
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TioSan escreveu:
Tem varios no mercado.
normalmente são em sprey.


TioSan, li todo o tópico e ponderei a respeito do uso de graxas.

Acho que é interessante seguir a recomendação do manual.

Há de se ver também o preço to tal spray, ou lubrificante especial, embora na Fazer eu sempre usava óleo de motor mesmo, porem novo. Esses que ganhamos na CC, eles coletam através da pingadeira de embalagens.

Será que posso seguir a mesma receita?

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Julio Trindade - Araxá - jcdatrindade@gmail.com

Yamaha Ténéré 250 2014/2015, Ténébrosa Cinzenta
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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 10:11 
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sim, não vejo problema nesse oleo,
eu sempre usei graxa branca e nunca tive problemas com o retentor e nem com os oring's

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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 10:59 
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graxas são baratas mas geram depósito de sujeira (junto com areia e detritos) requer manutenção e limpeza...
óleos são baratos mas saem com facilidade e espirram pra todo lado, sujando a balança, os aros, partes plásticas, pedaleira, etc...
spray são caros mas não sujam e ficam "grudados" na corrente, mantendo a boa lubrificação por mais tempo...

pesando prós e contras, aliado ao custo de uma relação nova, minha opção é Motul C4 spray.

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atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 13:16 
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motown escreveu:
graxas são baratas mas geram depósito de sujeira (junto com areia e detritos) requer manutenção e limpeza...
óleos são baratos mas saem com facilidade e espirram pra todo lado, sujando a balança, os aros, partes plásticas, pedaleira, etc...
spray são caros mas não sujam e ficam "grudados" na corrente, mantendo a boa lubrificação por mais tempo...

pesando prós e contras, aliado ao custo de uma relação nova, minha opção é Motul C4 spray.


Bela ponderação. Como a Ténébrosa Cinzenta tá novinha, acho que uso o spray. Vai valer a pena.

Será que precisa ser na periodicidade de 500km. Aí parece que fica meio caro mesmo.

Custa em média R$ 70,00 mais frete. O que leva o produto para R$ 80,00. e por 400ml, nem é um litro. (hehehe)

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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 13:28 
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aplico 1 vez por semana, independente da quilometragem, que geralmente fica abaixo disso.
uma desvantagem é que se perde uma parte do produto, pois o jato de spray não fica 100% direcionado para a corrente. Uso um papelão por baixo para não lambuzar o piso da garagem enquanto aplico.

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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 14:54 
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O importante é não faltar lubrificante !!

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MensagemEnviado: 17 Dez 2014, 15:33 
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TioSan escreveu:
sim, não vejo problema nesse oleo,
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MensagemEnviado: 29 Dez 2014, 21:49 
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Motown.. So uma observação o spray faz sujeira sim... A ducati so esta com ele a um tempo justamente pq a graxa estava quando mto.... E ele tbm suja pkas... É menos que a graxa mas ainda é mais que o óleo... Roda, balança e escapamento tudo sujo... E ele é mais difícil de limitar justamente pq não sai fácil
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MensagemEnviado: 30 Dez 2014, 07:28 
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Muito estranho Thiago... na minha moto não suja nada, exatamente pq ele não sai da corrente.
Vc tá falando de qual spray? Motul?

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