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MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 17:04 
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Registrado em: 27 Nov 2013, 19:04
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Cidade onde mora: Aracaju/Se
E aew blz pessoal!!
hoje fui buscar a minha catenga da revisão de 10.000km e tinha duas la fazendo serviço e curiosamente perguntei o que elas estavam fazendo claro... Uma delas revisao de 40.000km e outra ia abrir o motor devido a crosta e a sujeita com a graxa ter estourado o retentor do pinhão... O dono rodou com óleo baixo e agora vai ter que trocar a biela o mecânico que trabalhou na minha moto foi me mostrando tudo que ele fez bela e ele me aconselhou a não usar graxa branca devido a isso.. Então ja está compartilhado com vcs. Abrçs


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MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 17:55 
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Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
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Localização: São paulo/ SP
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Bom, saber. estava usando por ser barato.


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MensagemEnviado: 08 Jun 2014, 06:27 
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Registrado em: 29 Dez 2011, 22:11
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Eu não uso graxa branca, mas imagino que o retentor tenha estourado outros motivos.
Um deles pode ser o excesso de graxa misturado com areia dentro da caixa do pinhão.
Nao vi de perto, mas acho estranho o parecer do mecanico.

Outro motivo pode ser linha de pipa.

_________________
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)


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MensagemEnviado: 08 Jun 2014, 08:08 
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Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
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Cidade onde mora: Campinas SP
Alguém consegue supor uma explicação técnica para isso? Se o motivo for um acúmulo de areia, por que as outras graxas não causariam também, já que qualquer graxa gruda areia... Às vezes acho que esses mecânicos dão umas "viajadas" sem pé nem cabeça... Parece que quando eles veem dois fatos isolados já os associam sem nem sequer pensar um pouco se eles teriam mesmo alguma relação... Pode ser, sim, que a areia tenha, aos poucos, se infiltrado entre o eixo e o retentor e desgastado este. Mas o problema aí é de uma falta de manutenção, de limpeza da areia grudada na graxa, e não de alguma graxa específica, pois todas têm essa capacidade de "aderir"...


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MensagemEnviado: 08 Jun 2014, 12:41 
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Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Mensagens: 573
Localização: Campinas/SP
Cidade onde mora: Campinas/SP
Tensão excessiva na corrente costuma forçar o eixo do pinhão, que trabalha forçando a lateral do rtetentor. Muito comum nas XTZs 125. Regulam muito justa e quando coloca peso ela estica mais ainda.

_________________
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 08 Jun 2014, 13:40 
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Registrado em: 06 Jun 2014, 21:44
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Cidade onde mora: Blumenau/SC
Estou pra pegar uma T250.
Trabalhei como Motoboy durante 6 anos, e sempre utilizei óleo na corrente de minhas motos.
A única explicação técnica que tenho, eh que ao usar Graxa a areia e impurezas diversas ficam na corrente.
Ao utilizar óleo a corrente eh lubrificada e ao mesmo tempo lavada, eliminando assim as impurezas.
Mesmo ao utilizar correntes com retentor, utilizei óleo de motor sempre Novo, não usado ou queimado.
E na grande maioria das vezes usei óleo 90 de cx. de câmbio de automóveis, por durar mais tempo na corrente.

Abraços


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MensagemEnviado: 09 Jun 2014, 12:48 
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Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Mensagens: 316
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Graxa branca ou preta não causa isso.


Uso graxa branca há mais de 20 anos e nunca causou nenhum problema.


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MensagemEnviado: 09 Jun 2014, 14:33 
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Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
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Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Eu penso que essa questão do que utilizar para passar na corrente é muito pessoal...mas a eficácia vai depender do que voce pretende :

Geralmente os fabricantes indicam ou indicavam óleo ou grxa..e até esses sprays especiais para relação.

Alguns preferem a graxa, pois espirra e suja menos ( roupas, a roda, raios, etc ), só que graxa não é muito eficiente, ou é menos que um óleo adequado.

Se for óleo, é interessante que não seja muito fino....um óleo de câmbio de carro ou esses utilizados em motoredutores nas indústrias é muito bom.

A relação da minha Té 250, está indo para 60k ( apenas troquei o pinhão com 30 e poucos k ).

Mas já utilizei spray especial...são bons..mas são caros então fiquei com óleo mais grosso que é bem barato.

Ou seja...vai de cada um...cada um sabe o que é melhor para o seu uso. ;)

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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MensagemEnviado: 10 Jun 2014, 21:18 
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Registrado em: 17 Jan 2011, 13:42
Mensagens: 2078
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Queria saber quem teve essa idéia...

_________________
Leonardo Mattos

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MensagemEnviado: 20 Nov 2014, 16:27 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 799
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Se somar foram mais de 170 mil km com seis Motos... Sempre com graxa branca e nunca tive esse problema..
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