pneu furado - ações emergenciais

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por ivnn » 10 Fev 2013, 02:14

tenho essa vacina verde e ontem me ferrei como se não tivesse.

Cenário de chuva forte. Poças grandes e pequenos alagamentos. Furou o pneu traseiro num prego, na sexta antes do carnaval. Pneu baixou antes de chegar ao destino.

Não adiantou deixar o furo para baixo e tentar encher o pneu com a bomba. Perda de tempo e energia. A água, em profusão no ambiente e entre o aro e pneu, impediu a vacina de endurecer e vedar. A vacina ficou borbulhando em volta do bico; serviu só para sujar a bomba.

Minha próxima tentativa será com o reparador da motul. A vacina falhou vergonhosamente; o furo não era grande, estava perto do centro, e tentei encher com o furo para baixo. Só serviu para ficar suado embaixo da capa de chuva.

Alancf
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Alancf » 01 Mar 2013, 19:43

galera eu ja utlizei numa moto com pneu sem camara a vacina e de nada adiantou e o furo era minimo, então hoje com minha tenere eu fiz o seguinte, comprei duas espatulas, uma bomba com medidor de pressao reparo frio e ando com uma camara reserva de cada pneu, dai faço o seuinte, se o furo for pequeno eu remendo a camara com remendo frio e depois que chegar numa borracharia eu troco a camara e se for mto grande ja troco a camara de uma vez, eu particularmente acho aqueles reparadores de pneu mais eficientes que a vacina.

claybom
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por claybom » 01 Mar 2013, 21:00

aquele spray que faz uma espuma funciona?
Pelo que entendi do produto você usa a lata toda, daí ela vira uma espuma que preenche o lugar do ar. Dá pra rodar até 100km para achar um borracheiro.

Alguém já usou?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Fmm4100 » 03 Jun 2013, 07:27

Esses reparadores em spray sao uma mao na roda.
Inflam o pneu na hora e permitem chegar em um borracheiro ou local seguro.

Carrego sempre no bau, junto com uma camara reserva.

Quanto a camara do a porca do bico espanada, aconteceu o mesmo comigo, porem o borracheiro teve paciencia para soltar.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Vitor Barreto » 16 Jul 2013, 23:04

Só para constar...

Usei durante 10 meses os pneus com a vacina (não sei se ela agiu em algum momento) mas com o pedaço de raio de bicicleta que entrou no pneu traseiro, ele secou na hora e meleca não adiantou de nada :thumbdown:

Resolvi trocar logo a câmara, pois ela levou uma "mastigada" e ficou com três furos... Ontem, duas semanas depois, um prego no mesmo pneu (traseiro) agora está na garagem toda murcha...

É seguro andar com pneu que tomou dois furos?

É seguro andar câmara de ar remendada?
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Fmm4100 » 16 Jul 2013, 23:20

Sendo o remendo bem feito, nao vejo problemas.
Quando trocar o pneu, troca logo o conjunto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Vitor Barreto » 17 Jul 2013, 00:07

Conjunto, pneu traseiro mais câmara ou dois pneus novos?

O dianteiro ainda está bem inteiro, não vou trocar agora (apesar de ter lido que é sempre bom trocar em pares * sem grana no momento :( )

Estou pesquisando preço para por o mesmo desenho de pneu, mas ta meio salgado R$219,00

Alguém sabe se este presta: http://www.skemapneus.com/ecommerce_sit ... e-Traseiro" onclick="window.open(this.href);return false;



Voltando aos reparadores,

Vou tentar esses com ar comprimido, umas vez a câmara mastigada, não ha bombinha que de jeito. Fiquei igual um manezão tentado encher e a meleca só saindo (fiz todo o procedimento de dar uma volta para circular a gosma, mas, nada...)
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Fmm4100 » 17 Jul 2013, 05:45

Leve sempre um reparador no bau.

Quanto a troca, pode ser um por vez. Vai de Maggion e seja feliz.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por mirandalopes » 17 Jul 2013, 06:25

Vai de maggion mesmo, foi u que eu coloquei na minha. Ja tinha usado ele na tornado e nao tenho do que reclamar.

Se fosse vc so trocaria a câmara de ar, e eperaca o pneu.

Abracos
Miranda

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Kakko » 18 Jul 2013, 23:55

Eu adotei o seguinte...levo sempre duas câmaras de ar..( traseira e dianteira ).

Na última vez que furou um pneu...o traseiro ( isso faz 10 anos e 120.000 kms rodados :mrgreen: ) tentei usar o spray...mas não funcionou bem...durou uns 6 kms....consegui chegar no borracheiro....ele foi fazer o remendo "a quente " naquela prensa...adivinhem....a câmara colou...o spray vulcanizou...secou...sei lá...e a câmara não abriu....fiquei sem câmara..e desde então sempre levo elas de reserva....e uma lata de spray...que deve inclusive estar vencido há anos.

Se eu for fazer uma viagem longa...por lugares inóspitos, levo o par de espátulas, remendo, e bomba de ar.

Dica : Procure sempre estar com os pneus em bom estado e calibrados....e também ( parece bobeira mas não é ) olhar por onde vai passar....parece óbvio...mas muita gente não olha onde passa...( o piso...pista... ).
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder